Em 20 de agosto de 2007, os caçadores de praia encontraram o primeiro dos muitos pés decepados na costa do Mar Salish. Depois disso, pelo menos mais 20 pés humanos separados em tênis foram descobertos em diferentes margens do Mar Salish, inclusive na Colúmbia Britânica e em Washington. O episódio intitulado ‘Pés Desmembrados no Mar Salish’ de ‘Arquivos do Inexplicável‘ da Netflix investiga profundamente as misteriosas aparições de pés humanos ao longo da costa, enquanto se concentra principalmente na descoberta do pé de Antonio Neill.
Índice
Antonio Neill desapareceu após uma briga com seu amigo
Nascido no final da década de 1990 em Everett, Washington, filho de Jenny Doboszynski, Antonio Jordan Neill, também conhecido como Tony, foi para a Aces High School, onde se formou em 2012. Além de seus estudos, ele também se concentrou em diversos esportes e outras atividades extracurriculares. Por exemplo, ele tinha como hobby o skate e o snowboard.
Antonio também gostava de tocar violão nas horas vagas. Ao crescer, ele caiu na companhia de um grupo ruim, conhecido por usar drogas recreativas. Logo, ele começou a consumir drogas pesadas, como metanfetamina e heroína.
Em maio de 2016, Antonio conseguiu seu primeiro emprego na Ace Metal Company, onde atuou como Processador Eletrônico. Após o término de sua passagem em alguns meses, em setembro, ele atuou como carpinteiro na Commercial Industrial Roofing a partir de outubro de 2016. Na mesma época, foi pego em violação do DOC e preso pelo mesmo.
Enquanto esteve na prisão por cerca de um mês, ele se desintoxicou. Mas, infelizmente, ele descobriu que seu tio Anthony havia falecido devido a sepse e insuficiência cardíaca. Como Antonio era particularmente próximo dele, foi difícil lidar com sua perda sozinho na prisão.
Finalmente, Antonio, de 22 anos, foi libertado da prisão em 11 de dezembro de 2016. Sua mãe, Jenny, o pegou e o levou para sua casa, mas ele teria passado a noite na casa de um de seus amigos. Ao retornar para a casa da mãe na manhã seguinte, no dia 12 de dezembro de 2016, foram buscar nova carteira de motorista e celular para ele, além de outras tarefas.
Os relatórios sugeriram que ele havia contatado seu amigo Andrew Okey para ver se não haveria problema para ele dormir em sua casa, que ficava no quarteirão 2.400 da Cedar Street, em Everett, até encontrar um lugar próprio. Andrew concordou e mais tarde naquela noite, ele pegou Antonio na casa de Jenny. Essa foi a última vez que Jenny viu seu filho vivo e bem.
Os restos mortais de Antonio Neill foram encontrados na costa da Ilha Jetty
Quando Antonio não contatou Jenny, ela descobriu que Antonio e Andrew brigaram sob influência de álcool. O primeiro supostamente atacou Andrew e fugiu de casa. Cerca de algumas semanas depois que Antonio foi visto pela última vez por alguém, Jenny relatou seu desaparecimento. Então, as autoridades lançaram uma extensa busca por ele.
Como havia cerca de sete pessoas residindo na casa de Andrew, os investigadores entrevistaram cada uma delas, que alegaram não ter presenciado nenhuma altercação entre Antonio Neill e Andrew. Mas eles acreditavam que Andrew tinha algo a ver com o desaparecimento de Antonio. Mais cedo ou mais tarde, o Volkswagen Jetta 2000 de Antonio foi encontrado abandonado em Lynnwood pelas autoridades.
Em janeiro de 2017, quando os investigadores revistaram a casa de Andrew em busca de pistas sobre o paradeiro de Antonio, eles aparentemente encontraram sangue em diferentes partes e itens do quarto de Andrew, incluindo o carpete, a parede, a parede do armário, o colchão da cama, o parapeito da janela e mais.
No entanto, quando o testaram no laboratório, os vestígios diluídos de sangue encontrados na sala não correspondiam em nada ao DNA de Antonio. Além disso, Andrew passou no teste do polígrafo. Depois de alguns anos, em 1º de janeiro de 2019, alguns banhistas de praia em Jetty Island descobriram um pé decepado dentro de uma bota Timberland, que mais tarde foi confirmada como sendo de Antonio.
Logo, as autoridades foram chamadas ao local. Com base no pé de Antonio, as autoridades não conseguiram confirmar a causa e a forma de sua morte. Mas a polícia continuou a procurar outras partes do corpo dentro e ao redor da área onde encontraram o pé decepado. Embora houvesse alegações de que Antonio poderia ter morrido por suicídio, sua mãe não acreditou que ele faria isso.
Para obter ajuda financeira para as despesas do funeral de Antonio Neill, seus entes queridos criaram uma página no GoFundMe. Além disso, uma página no Facebook chamada Missing Antonio Neill foi criada para aumentar a conscientização sobre ele. A família e as autoridades estabeleceram uma recompensa de até US$ 1.000 para quem fornecer detalhes significativos sobre o paradeiro do corpo de Antonio.
LEIA TAMBÉM:
- Arquivos do Inexplicável | Como está Jenny Doboszynski, a mãe de Antonio Neill, atualmente?
- Arquivos do Inexplicável | Como está Leaf Hillman, o líder da tribo do Monte Shasta, atualmente?
- Arquivos do Inexplicável | Como está Caitlyn Hardy, moradora do Lago Lanier, hoje em dia?
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.