O filme de comédia da Netflix, ‘A Batalha do Biscoito Pop-Tart’, gira em torno dos esforços de Bob Cabana para fazer um cereal matinal para vencer a “guerra dos cereais” de Kellogg contra Post. Quando este último anuncia um novo produto revolucionário, Edsel Kellogg III recorre a Cabana para garantir a sobrevivência de sua empresa, apenas para que o chefe de desenvolvimento de produto apresente os lendários “Pop-Tarts”.
Ainda hoje, Pop-Tarts é um produto de café da manhã renomado em todo o país. No entanto, o cérebro por trás da torradeira não é Cabana, que é um personagem em grande parte fictício. O charmoso funcionário da Kellogg’s vivido por Jerry Seinfeld é baseado no gerente de uma fábrica de biscoitos que ajudou a Kellogg’s a estabelecer sua supremacia na indústria de cereais!
O personagem que inspirou A Batalha do Biscoito Pop-Tart
William “Bill” Post: o Bob Cabana da vida real
Bob Cabana é uma versão ficcional de William “Bill” Post, o verdadeiro criador dos Pop-Tarts. Jerry Seinfeld e sua equipe de escritores escreveram originalmente ‘A Batalha do Biscoito Pop-Tart’ com Post como protagonista. Porém, como compartilha o nome com a empresa rival, o grupo decidiu mudar o mesmo.
“Tínhamos o personagem chamado Bill Post em alguns rascunhos e gostamos da ideia de que Edsel Kellogg suspeitaria de alguém chamado Post”, disse Spike Feresten, co-roteirista e co-produtor do filme, ao Eater. “Mas quando percebemos que o filme teria apenas 90 minutos, pensamos que isso poderia ser muito complicado e confundir o público”, acrescentou.
A rivalidade entre Kellogg’s e Post intensificou-se quando este último começou a desenvolver Country Squares, colocando-os muito à frente do seu rival na guerra dos cereais entre eles. Para competir contra Post, a Kellogg’s procurou Bill, que trabalhava para a Hekman Biscuit Company como gerente da fábrica de Grand Rapids.
“Eles [os executivos da Kellogg] vieram e olharam nossa fábrica… Eles disseram que queriam algo para a torradeira, mas não sabiam como fazer”, disse Post ao WWMT sobre o nascimento de sua colaboração com a empresa. No filme, Post concebeu Country Squares roubando o trabalho de pesquisa de Cabana, o que nunca aconteceu na realidade. Bill também não era funcionário de longa data da Kellogg’s, como o filme retrata no caso de Cabana.
Pop-Tarts é o resultado do imenso trabalho árduo de Bill. Com sua equipe, ele fez cerca de 10 mil amostras à mão para aperfeiçoar sua criação. “Para conseguir isso, tive que quebrar todas as regras do livro”, disse Bill à NPR.
Assim como Cabana, Bill também não teve muito tempo para criar o doce. Bill teve que conceber o doce em duas semanas e, para feedback, levou as amostras aos filhos. “As primeiras [amostras] – devo dizer – não foram ótimas. Então, nós meio que torcíamos o nariz. E ele dizia, bem, o que você acha que deveríamos fazer de diferente? E diríamos, bem, mais recheio ou a crosta fica muito dura. E assim, em duas semanas, era um produto realmente bom. Quer dizer, nós realmente gostamos”, disse o filho de Bill, Dan Post, à NPR.
Bill não tinha Cathy e Butchie para inspirá-lo a fazer Pop-Tarts. Mesmo assim, ele conseguiu levar a pastelaria às prateleiras do mercado nos sabores morango, mirtilo, açúcar mascavo, canela e maçã e groselha em 1964.
Seinfeld e seus escritores não queriam fazer um relato biográfico comum de Bill e Pop-Tarts. “Nunca pensamos que a verdadeira história da origem do Pop-Tart fosse tão interessante a ponto de merecer um filme. […] A comédia sempre foi o motivador. Não somos o cara para fazer um filme de origem”, acrescentou Feresten ao Eater sobre a criação do Cabana fictício.
William “Bill” Post faleceu devido a insuficiência cardíaca
William “Bill” Post morreu em 10 de fevereiro de 2024, aos 96 anos, em uma comunidade para idosos em Grand Rapids, Michigan, devido a insuficiência cardíaca. Ele deixou Dan, a filha Rachel DeYoung, quatro netos e 10 bisnetos.
Após a revolução dos Pop-Tarts, Bill mudou-se para Illinois em 1967 como vice-presidente sênior da Keebler. Ele se aposentou aos 56 anos, mas só pôs fim à sua colaboração com a Kellogg’s aos 76 anos. Nessa época, a Kellogg’s já havia se tornado proprietária da Keebler. Contribuiu para o desenvolvimento de produtos como barras Nutri-Grain, Rice Krispies Treats, etc.
Durante seus anos de crepúsculo, Bill foi uma parte importante de sua comunidade em Grand Rapids. Ele passou setenta e dois anos de sua vida casado com Florence Schut, sua namorada do ensino médio, que morreu em 2020.
Embora Bill não tenha sido oficialmente creditado como o criador dos Pop-Tarts da Kellogg’s, a empresa de cereais reconheceu sua contribuição inestimável por meio de uma declaração compartilhada após sua morte.
“Estamos profundamente tristes em compartilhar a notícia de que William ‘Bill’ Post faleceu no fim de semana”, compartilhou Kellanova, proprietária do Pop-Tarts. “Ele desempenhou um papel importante na co-criação da icônica marca Pop-Tarts e somos gratos a Bill por seu legado e contribuições duradouras para nossa empresa”, acrescentou a empresa.
O legado de Bill permanece através da Pop-Tarts, que fatura US$ 1 bilhão em vendas anuais para a Kellanova, a empresa que produz sete milhões de torradas por dia após sua separação da Kellogg’s.
LEIA TAMBÉM:
- Adeus, Terra | O asteróide atingiu a Terra? Entenda o final da série da Netflix
- Taylor Swift: The Eras Tour | Saiba mais sobre as Eras da cantora
- The Circle | Como está a participante Lauren LaChant atualmente?
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.