Garotos Detetives Mortos | Por que o cabelo de Niko muda de cor?

Publicidadespot_img

Em Garotos Detetives Mortos, da Netflix, cada episódio traz um novo caso para Edwin e Charles, os adolescentes que se recusaram a passar para o outro lado após suas mortes e decidiram abrir uma agência de detetives para resolver mistérios sobrenaturais.

O segundo episódio foca em um caso que agrega um novo integrante à sua equipe, e a solução do caso vem com uma mudança significativa em sua aparência. A pessoa em questão é Niko Sasaki, uma jovem que veio para a América após a morte de seu pai, mas foi vítima de dois seres sobrenaturais que ameaçaram tirar sua vida.

Ela teria morrido se Edwin, Charles e Crystal não a tivessem ajudado. Mas enquanto ela consegue manter sua vida, a cor preta natural de seu cabelo se perde.

ALERTA DE SPOILERS!

A mudança do cabelo de Niko em Garotos Detetives Mortos

O cabelo branco de Niko marca uma mudança importante em sua vida

Niko adorava dentes-de-leão. Quando ela era pequena, seu pai lhe disse que ter um dente-de-leão ao seu lado a ajudaria a ter coragem sempre que sentisse medo de fazer alguma coisa.

Mudar do Japão para a América depois de passar por uma perda dolorosa foi algo que exigiu imensa coragem de Niko. Então, ela foi em busca de dentes-de-leão, na esperança de ter consigo uma flor para lhe dar o apoio que precisava.

Em vez disso, ela acabou pousando em um santuário dos antigos deuses que foram deixados de lado e ignorados por muito tempo e que grudaram nela como uma sanguessuga, tirando a essência de sua vida para se fortalecerem.

Em suas pesquisas, Edwin e Charles descobrem que Niko está possuído por Dandelion Sprites, que se alimentam de atenção. Quanto mais atenção recebem, mais poderosos se tornam, e isso significa uma notícia terrível para Niko.

Assim que obtiverem energia suficiente, depois de terem sugado dela o máximo que puderem, eles deixarão seu corpo, e não será uma visão bonita porque ela literalmente explodirá.

Felizmente para Niko, antes que os Duendes, chamados Kingham e Litty, possam explodir para fora de seu corpo, Charles e Edwin descobrem uma maneira de tirá-los de seu corpo e aprisioná-los em uma jarra encantada com a ajuda de Crystal. A essa altura, porém, Niko já estava bastante esgotada.

Devido aos Duendes atraírem atenção para si mesmos e se tornarem cada vez mais poderosos no processo, o corpo de Niko começou a ceder. Ela teria sangramento nasal e desmaiaria sempre que os Duendes ficassem mais poderosos. Ela estava se agarrando desesperadamente à sua vida quando os Garotos Detetives Mortos encontraram uma maneira de salvá-la. E seu cabelo branco é uma marca de quão perto ela esteve de morrer.

No final, quando os Duendes foram removidos dela, Niko se recupera com bastante facilidade. Sem nenhuma entidade sobrenatural possuindo-a, ela agora está de volta ao que era antes. Mas mesmo quando partem, os Duendes a deixam com cabelos brancos.

Seu “trabalho manual”, como Edwin o chama, é uma marca do contato próximo de Niko com a morte, após o qual ela começa a ver fantasmas, mas também uma marca de sua resiliência e sobrevivência.

LEIA TAMBÉM:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: