Infância Interrompida | Ele vai para a prisão? Entenda o final da série da Netflix

Em Infância Interrompida, da Netflix, a trágica morte de um menino abre a caixa de Pandora de todas as coisas erradas que acontecem na cidade, especialmente com os adolescentes. Enquanto os policiais tentam descobrir a verdade sobre o que aconteceu com Bilal, também conhecido como Billy, eles se deparam com muitas escolhas difíceis, cujo foco é a segurança das crianças envolvidas no caso.

Com todas as coisas ruins que acontecem na história, é natural que tanto os policiais quanto os familiares das vítimas queiram alguém para culpar, o que levanta várias outras questões.

A pessoa que puxou o gatilho é a mesma que instigou a cadeia de eventos que levou ao assassinato? Até onde se deve voltar para poder rastrear as origens de tudo o que aconteceu? As respostas a estas perguntas são complexas, mas uma coisa é clara. Alguém tem que pagar pela morte de Billy, e a culpa recai sobre Mehdi.

Mehdi teve algum envolvimento na morte de Billy?

Douglas, também conhecido como Dogge, era o melhor amigo de Billy. Ele também era um jovem que passava por um momento muito difícil com a morte de seu pai e a depressão de sua mãe. Ele era um garoto solitário que não sabia para onde ir quando percebeu que havia se metido em problemas ao se envolver com a gangue de Mehdi Bah. Ele estava assustado e sozinho, e não tinha ninguém a quem recorrer, ao contrário de Billy.

Quando Dogge colocou uma arma na mão, Billy era a única pessoa que lhe restava. Mas Billy, que decidiu abandonar a vida do crime, priorizou sua família em vez de Dogge, algo que irritou um adolescente já arrasado. Quando Dogge descobriu que Billy estava partindo para a Nigéria porque ele e sua família sabiam que Mehdi nunca o deixaria se afastar da gangue, Dogge perguntou se ele poderia acompanhar Billy.

Isso, é claro, estava fora do controle de Billy, e ele também sabia que seria impossível para sua família, com dificuldades financeiras como estavam, assumir Dogge também. Ele deu a Dogge uma resposta honesta quando disse que a Nigéria não era uma opção para ele. Mas para o melhor amigo de Billy, parecia que ele estava sendo abandonado.

O que enfureceu Dogge ainda mais foi que Billy havia se desfeito das granadas que eles deveriam usar para matar um alvo. Ao fazer isso, Billy colocou ele e Dogge em perigo. Mas embora Billy tivesse a opção de fugir para a Nigéria e tivesse uma família para protegê-lo, Dogge não tinha ninguém.

Ele também sabia que isso era grande demais para Mehdi deixar passar. Se ele tivesse espancado ele e Billy por perderem a arma, o que faria com Dogge se descobrisse sobre as granadas? Com a saída de Billy, o peso da punição recairia inteiramente sobre Dogge.

Tudo isso combinado acendeu um fogo na mente de Dogge. Ele se sentiu abandonado e traído e, em um lapso de julgamento, se virou e atirou em Billy várias vezes. Ele imediatamente se arrependeu do ato e até ligou para a Emergência, esperando que Billy fosse salvo. Mas os ferimentos foram fatais e, quando Billy morreu, Dogge foi assolado pela culpa.

Mesmo sendo criança, ele tentou transferir a culpa para outro lugar para sobreviver à enorme onda de culpa que já sofria. Ele tentou justificar suas ações, principalmente para si mesmo, jogando tudo em Mehdi quando a verdade é que Mehdi nunca disse a Dogge para matar Billy.

Também se poderia chamar isso de um ato de autopreservação por parte de Dogge. Ele sabia que Mehdi iria querer matar Dogge e Billy pelo que aconteceu com as granadas. Para se salvar, Dogge atira em Billy, pensando que mais tarde poderia levar isso a Mehdi e explicar a situação de como Billy foi quem estragou tudo e como Dogge o matou para fazê-lo pagar por isso.

Para o adolescente, foi uma forma de cair nas boas graças de Mehdi, na esperança de que ele não fosse morto pelo erro cometido por Billy. Portanto, embora tecnicamente Mehdi não tenha nada a ver com o assassinato de Billy, não se pode aliviá-lo completamente da culpa.

Ele é culpado de atrair adolescentes para seu mundo criminoso, fazê-los cometer crimes e colocá-los em situações em que apontam armas uns para os outros. Ele foi culpado de colocar Dogge e Billy naquela posição em que eles tiveram que escolher entre matar outra pessoa ou morrer por não terem feito isso. Ainda assim, no final das contas, aos olhos da lei, Mehdi não foi responsável pela morte de Billy e não deveria ter ido para a prisão por isso.

Mehdi foi condenado pelo assassinato de Billy?

Com o histórico criminal de Mehdi e os policiais, especialmente Farid, nutrindo ódio por ele, as probabilidades estavam contra ele. O que deu início à cadeia de eventos que levaria à sua prisão foi a confissão de Dogge de que foi Mehdi quem lhe pediu para matar Billy. Isso, é claro, não era verdade, mas considerando as coisas que lhe pediram para fazer, não era totalmente errado Dogge imaginar que lhe pediriam para matar seu melhor amigo.

Devido ao passado criminoso de Mehdi, a lei já era tendenciosa a seu favor. Tudo o que era necessário era um testemunho forte que selasse o acordo. No final, não importava se o testemunho era verdadeiro ou falso. Com a saída de Billy, sua família percebeu que agora corria ainda mais perigo. Se falassem com a polícia, seriam aterrorizados pela tripulação de Mehdi.

Se eles não ajudassem a lei, Mehdi ficaria livre e tornaria suas vidas um inferno. Inicialmente, a mãe de Billy decide que não vale a pena colocar em risco a vida de seus filhos vivos, mas quando ela percebe que eles também podem ser mortos, ela decide fazer o que for preciso para salvá-los. Enquanto isso, a morte de Dogge abala Farid e o torna ainda mais inflexível quanto a colocar Mehdi atrás das grades.

Ele pergunta ao irmão mais novo de Billy se há algo que ele possa lembrar para incriminar Mehdi. No entanto, quando nada substancial é encontrado, eles criam evidências por conta própria. É um dilema ético. Eles deveriam mentir para colocar um homem mau atrás das grades? Se ele não pode ir para a prisão pelos crimes que cometeu, deveria ir para a prisão pelos que não cometeu?

Isso teria incomodado Farid no começo. Mas no final, ele está tão cego pelo seu desejo de fazer Mehdi pagar que não se preocupa em pensar nisso até que tudo esteja feito. A mãe e o irmão de Billy, apesar do medo da lei, decidem que preferem acabar com o medo constante de Mehdi e sua equipe que paira sobre eles e começar de novo em outro lugar.

Quando Tusse dá o falso testemunho, Mehdi fica, a princípio, furioso. Mas no dia seguinte, ele já se acalmou o suficiente para compreender que não há nada que possa fazer para provar que o menino que perdeu o irmão e foi aterrorizado pela gangue de Mehdi está mentindo. A mentira se confunde tão facilmente com a verdade que não se destaca e desperta dúvidas no júri.

Ao final, é revelado que o veredicto será anunciado uma semana depois. A série nunca nos leva até lá e não descobrimos qual é o verdadeiro veredicto. Mas vendo como correu a audiência final, onde Mehdi manteve a boca fechada e não respondeu a uma única pergunta da acusação, fica claro que ele desistiu. Ele sabe, como qualquer outra pessoa, qual será o veredicto e também sabe que não há maneira de o contornar.

Um apelo pode ser feito ainda mais, mas considerando tudo, é seguro dizer que não haverá qualquer prorrogação para Mehdi. Ele vai para a prisão, o que é uma notícia pior para ele do que se imaginava.

Embora Mehdi possa ter sido o bandido local, existem forças mais poderosas acima dele que ameaçaram sua vida, assim como ele ameaçou a de Billy e Dogge. Ele recebeu granadas para matar uma pessoa, tarefa que delegou a Billy e Dogge. Quando eles falharam, Mehdi falhou, o que seus superiores não estavam dispostos a perdoar.

Ele lhes devia meio milhão de dólares e provavelmente poderia ter conseguido o dinheiro se não fosse para a prisão. Mas agora que está claro que ele seria considerado culpado, seus empregadores não considerariam isso um bom sinal. Eles já estão irritados com todo o desastre da granada e com o dinheiro que ele lhes deve.

O fato de estar na prisão também o torna um risco potencial, pois pode tentar fazer um acordo com a polícia, fornecendo informações sobre as pessoas que o contrataram, colocando-as e aos seus negócios em perigo. Para impedir isto, a sua única solução seria “cuidar” de Mehdi dentro dos muros da prisão. Portanto, independentemente da sentença imposta a ele, é seguro presumir que Mehdi nunca sairá vivo da prisão.

Infância Interrompida já está disponível na Netflix.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: