J.K. Rowling diz que não perdoará Emma Watson e Daniel Radcliffe por apoiarem pessoas trans

Publicidade

Vixii! A escritora J.K. Rowling utilizou as redes sociais para disparar críticas a Daniel Radcliffe e Emma Watson ao responder um tuíte na noite de quarta-feira (10). Os atores viveram Harry Potter e Hermione na adaptação para os cinemas da saga.

A britânica, que já protagonizou diversas polêmicas por se opor ao movimento por direitos de pessoas trans, referiu-se no texto a uma pesquisa da médica inglesa Hilary Cass, que critica clínicas que realizam tratamentos de transição de gênero.

“Esperando que Daniel e Emma lhe deem um pedido público de desculpas, sei que você os perdoará”, escreveu um usuário sobre o posicionamento dos artistas ao defender os direitos de pessoas trans. 

A escritora respondeu:

“Celebridades que aderiram a um movimento que pretende erodir os direitos duramente conquistados pelas mulheres e que usaram as suas plataformas para aplaudir a transição de menores podem guardar as suas desculpas para os ‘destransicionários’ traumatizados e para as mulheres vulneráveis que dependem de espaços do mesmo sexo”.

J.K. Rowling continua a manifestação dizendo que, por tal apoio, Radcliffe e Emma estão “ignorando declarações médicas”.

“Mesmo que você não sinta vergonha de apoiar o que agora parece ser uma grave negligência médica, mesmo que não queira aceitar que pode ter errado, onde está seu senso de autopreservação?”, publicou.

Outras polêmicas envolvendo J. K. Rowling

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, foi denunciada à polícia britânica por transfobia. A queixa foi feita por India Willoughby, ex-participante do Celebrity Big Brother, no Reino Unido. [via Deadline]

As duas já trocaram acusações nas redes sociais. India afirmou que prestou a queixa contra a escritora há poucos dias para a polícia de Northumbria. Em uma entrevista à TV, segundo o Deadline, India afirmou que tinha uma reclamação contra J.K., argumentando que a escritora a chama, repetidamente, pelo gênero errado.

India passou por uma cirurgia de redesignação de gênero em 2015 e foi considerada a primeira repórter trans de TV no Reino Unido, trabalhando para o jornal regional da ITV Tyne Tees.

Nos últimos dias, nas redes sociais, J.K. Rowling afirmou que India “não se tornou uma mulher”. “India faz cosplay de uma fantasia masculina misógina sobre o que é uma mulher”, escreveu a autora de Harry Potter no X.

Ela ainda se recusou a usar os pronomes que India se identifica e zombou abertamente da emissora em que a jornalista trabalha.

“A máscara caiu. Historicamente, as pessoas deram-lhe o benefício da dúvida, ouvindo que tudo o que ela faz é defender os direitos das mulheres”, disse India. “Ela não pode mais discutir isso agora que realmente assumiu e me disse amplamente que India Willoughby é um homem.”

A promotoria do Reino Unido diz que a hostilidade baseada na identidade transgênero pode ser processada como crime de ódio.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: