Filme sobre o conturbado casamento do pintor Pierre Bonnard e sua musa Marthe ganha data no Brasil

Publicidade

Dois dos atores europeus mais interessantes da atualidade protagonizam o drama A MUSA DE BONNARD, um dos maiores sucessos no Festival Varilux de Cinema Francês de 2023. Vincent Macaigne (Vidas Duplas) e Cécile de France (Além da Vida) interpretam o pintor Pierre Bonnard e sua Marthe de Méligny, no filme que chega aos cinemas brasileiros em 06 de junho, com distribuição da California Filmes. 

Dirigido por Martin Provost (A Boa Esposa), A Musa de Bonnard conta a vida do pintor francês Pierre Bonnard (1867-1947) e de sua esposa, Marthe de Méligny (1869-1942), ao longo de cinco décadas. O homem que seu país natal apelidou de “pintor da felicidade” não seria o pintor que todos conhecem sem a enigmática Marthe que sozinha ocupa quase um terço da sua obra.

Marthe tinha uma personalidade forte, e escondeu de Pierre partes significativas de sua vida passada, fazendo um nome e um personagem para si mesma. Ela vivia em uma mentira, mas ao mesmo tempo estava fugindo das falsas pretensões: era uma combinação de sinceridade e mitomania. Ao se retirar do jogo social, ela levou Pierre consigo,  compartilhando seu amor pela solidão e pela natureza. Marthe poderia ter sido pintora. Com Pierre ao seu lado, seu desejo de pintar cresceu e um dia ela foi em frente, sob uma terceira identidade, Marthe Solange.

O roteiro de A Musa de Bonnard é assinado pelo diretor e Marc Abdelnour.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: