Criminosos | Charly salva sua família? Entenda o final da série da Netflix

Há muita coisa acontecendo no final de Criminosos, que se tornou cada vez mais complexo ao longo da 1ª temporada, quando o arrombador de cofres aposentado Charly relutantemente se uniu ao motorista de fuga Joseph, originalmente para roubar uma moeda e, eventualmente, para resgatar a família de Charly – esposa Samira e filho Jonas – do chefe da máfia da Córsega. O episódio 8 se passa em Marselha, com Charly correndo riscos de vários ângulos e desesperado para salvar sua família por qualquer meio necessário.

Vamos nos aprofundar, no final da série?

ALERTA DE SPOILERS!

Um último emprego

Com as costas de Charly contra a parede, ele concorda em ajudar Griselda a roubar de volta um monte de cocaína que foi apreendida pela alfândega após ser apreendido em um caminhão-tanque. A denúncia daquele navio veio de Rami, que agora está morto, e na manhã seguinte Charlie usa o telefone de Rami, que Samira roubou de seu cadáver, para ligar para Joseph.

Joseph concordou em dar a moeda à policial suspensa Nina se ela ajudar a resgatar a família de Charly. Então, eles elaboram um plano, distribuído ao público em flashbacks convenientes, depois que Charly deixa sua família para trás para realizar o trabalho a pedido de Griselda. É mais ou menos assim.

As Chaves e o Futebol

Fim da 1ª temporada de Crooks explicado

Nina está instalada fora do complexo. Enquanto isso, Joseph faz um molde das chaves de Serge que ele usa para copiá-las posteriormente. Serge é o braço direito de Griselda, encarregado de instalar um cano de drenagem nos esgotos que permitirá a Charly descarregar a cocaína confiscada dos banheiros da delegacia diretamente nas mãos de Serge.

Mas como as chaves copiadas podem ser inseridas no complexo? Entra Jonas. Samira negocia com Griselda para dar a Jonas a oportunidade de passear ao ar livre, o equivalente a uma refeição no corredor da morte. Joseph e Nina costuram as chaves copiadas no forro de uma bola de futebol e mandam uma mensagem para Samira (no telefone de Rami) para dizer que estão prontos e esperando. Ela acena com a cabeça para Jonas e ele chuta a bola nas árvores. Nina e Joseph trocam. Assim, Samira tem as chaves.

Tentativa de fuga

Durante o trabalho, Charly vai até o carro de Joseph em vez de invadir a delegacia, e juntos eles correm de volta para o complexo. Ao mesmo tempo, com um pouco de polimento de Jonas, Samira consegue usar a chave para sair da cela.

Samira e Jonas tentam fugir; Charly e Joseph correm para ajudá-los. Naturalmente, tudo fica um pouco em forma de pêra, resultando em Joseph sendo baleado e Charly sendo deixado para trás. O pior é que Charly está sendo mantido em cativeiro com Hassan, que quer matá-lo como vingança pela morte de seu irmão.

Uma luta até a morte

Griselda quer que Charly e Hassan lutem até a morte, uma ideia que este último parece bastante entusiasmado. Mas Charly explica a ele que ele está travando uma batalha perdida. Se ele vencer, o melhor cenário é que Griselda o mate de qualquer maneira. Não há outra vantagem senão vingar uma morte que não foi culpa de Charly em primeiro lugar.

Assim, Charly e Hassan saltam juntos o muro do complexo. Eles mergulham no oceano abaixo, deixando as ondas decidirem seu destino, em vez do gangster maníaco, o que parece bastante sábio.

Criminosos termina algum tempo depois, com Charly e Hassan sobrevivendo em termos relativamente cordiais. Charly está de volta com Samira e Jonas.

Joseph e Nina também sobrevivem e viajam juntos para Tbilisi, na Geórgia, para continuar sua parceria, usando a moeda como isca para que Nina possa se vingar.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: