Mão de Ferro é baseada em uma história real? Conheça a inspiração da série da Netflix

Publicidade

Mão de Ferro‘ de Lluís Quílez na Netflix se desenrola em um movimentado império de drogas situado em Barcelona. A série gira em torno de Joaquín Manchado, um formidável traficante que supervisiona o porto de Barcelona. Responsável pelo influxo de carregamentos substanciais de cocaína para o país, ele protege meticulosamente as operações do porto, garantindo uma segurança rigorosa e um controle inabalável para salvaguardar o seu lucrativo comércio de qualquer interferência externa.

Os problemas começam a ocorrer quando um carregamento de drogas crucial desaparece, desencadeando uma cascata de eventos que põe em risco o controle de Joaquín Manchado no poder. À medida que os adversários aproveitam a oportunidade para desafiar a sua autoridade, inicia-se uma batalha feroz pelo controlo do império das drogas. Nesta série de alto risco, Manchado está determinado a frustrar qualquer ameaça ao seu reinado, levando a confrontos intensos em meio ao movimentado comércio ilícito de drogas. Nesta série, com uma visão do comércio ilícito de drogas, muitos devem estar interessados ​​em saber se algum incidente da vida real inspirou a produção.

Mão de Ferro usa vários instrumentos para infundir a realidade

‘Mão de Ferro’ pode não estar enraizado na realidade, mas o criador e produtor Lluís Quílez criou habilmente um universo que parece estranhamente autêntico. Barcelona serve como cenário meticulosamente detalhado, com Quílez capturando habilmente a atmosfera da cidade além de suas atrações turísticas. O movimentado porto, escondido dos olhares indiscretos dos turistas, torna-se um elemento central da série, preparando o cenário para as atividades clandestinas do império das drogas. A atenção de Quílez aos detalhes ao retratar o ponto fraco da cidade acrescenta realismo à narrativa, atraindo os espectadores para um mundo onde o perigo espreita em cada esquina.

Na realidade, Barcelona, ​​enquanto cidade portuária movimentada e destino turístico popular, é há muito tempo um centro de tráfico de droga, especialmente de cocaína e cannabis. A localização estratégica da cidade na costa do Mediterrâneo torna-a num ponto de entrada fundamental para narcóticos destinados à Europa provenientes da América do Sul e do Norte de África. Várias organizações criminosas, tanto locais como internacionais, estão envolvidas no tráfico de drogas em Barcelona, ​​operando através de redes sofisticadas que atravessam fronteiras.

A proliferação de mercados clandestinos de drogas, conhecidos como “naropisos” ou apartamentos de drogas, tem sido uma questão proeminente em Barcelona, ​​onde os traficantes vendem abertamente drogas em edifícios residenciais, muitas vezes levando a conflitos e violência nas comunidades. A série mostra esses lugares de forma bastante original e dá uma ideia de como o mundo poderia ser. A violência, o combate e a situação das pessoas marginalizadas que são mais afetadas através destas redes comerciais também foram sugeridas.

Eduard Fernández encarna Manchado com uma presença imponente, exalando poder e autoridade em todas as cenas. Sua atuação diferenciada captura a natureza multifacetada do personagem, retratando-o como um líder astuto e calculista que é implacável em sua busca pelo domínio no tráfico de drogas. Ele infunde em Manchado uma sensação de ameaça temperada por momentos de vulnerabilidade, permitindo aos espectadores vislumbrar a turbulência interior de um homem que navega no perigoso submundo de Barcelona.

‘Mão de Ferro’ emprega vários outros elementos para criar um universo realista e envolvente. A cinematografia captura as ruas atmosféricas da cidade, retratando os cantos escondidos onde prosperam as atividades ilícitas. Através de um hábil trabalho de câmera e cenografia, a série mostra a paisagem urbana de Barcelona, ​​desde mercados movimentados até becos mal iluminados. Além disso, o uso de design de som contribui para a experiência imersiva, com ruídos ambientais e sons movimentados da cidade contribuindo para a sensação de realismo. Esses elementos se combinam para criar uma representação visceral e realista do tráfico de drogas, atraindo os espectadores para o mundo sedutor da série.

LEIA TAMBÉM: Mão de Ferro | Quem tenta matar Joaquín? Entenda o final da série da Netflix 


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: