As Linhas da Minha Mão | Premiado filme nacional ganha trailer

Publicidade

Grande vencedor da Mostra Aurora do Festival de Tiradentes de 2023As Linhas da Minha Mão, de João Dumans, estreia nos cinemas em 11 de abril.

O filme nasce a partir de uma série de encontros entre o cineasta e a artista Viviane de Cássia Ferreira, nos quais ela fala sobre a vida, seu trabalho e sua própria experiência com a loucura. A produção é da Katásia Filmes, e a distribuição da Embaúba Filmes

Confira o trailer:

Sobre As Linhas da Minha Mão

Por meio de uma série de encontros imprevisíveis, uma atriz fala sobre a sua experiência com a arte e a loucura. Dividido em sete atos, o filme é, ao mesmo tempo, o retrato de uma mulher e um estudo sobre as possibilidades desse retrato.

Atriz do núcleo Sapos e Afogados, um dos grupos teatrais mais importantes do Brasil na área de criação e saúde mental, Viviane se abre diante da câmera sobre questões delicadas como o próprio adoecimento, já que convive desde os 30 anos com o diagnóstico de Transtorno Bipolar. No filme, ela fala de forma aberta também sobre a sua solidão e sobre a sua sexualidade, dois temas tabus para mulheres mais velhas na sociedade brasileira. Mas o faz de uma maneira leve, engraçada e cativante, o que leva as pessoas a se identificarem com a sua personagem e a perceberem essas questões de um ângulo diferente.

Em sua estreia no Festival de Tiradentes, AS LINHAS DA MINHA MÃO foi recebido com enorme entusiasmo pela crítica e pelo público. 

O filme estreia dia 11 de abril nos cinemas.

LEIA TAMBÉM:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: