Por que Bobby Glass não vende seu negócio no final de Magnatas do Crime?

Publicidade

Perto do final da série policial de ação da Netflix, Magnatas do Crime, Bobby Glass anuncia que vai vender seu negócio de maconha pelo lance mais alto. Ele afirma que já tem idade suficiente para finalmente se aposentar após transferir seu império pelo melhor preço que receberá. 

O anúncio inesperado inspira Eddie Horniman a formar um consórcio para comprar o negócio. Embora tenha menos dinheiro entre os potenciais compradores, ele vira seus inimigos e rivais uns contra os outros para se tornar o único comprador que resta na disputa. Quando Eddie e Susie Glass, um dos membros de seu consórcio, aparecem diante de Bobby com sua oferta, o patriarca Glass avisa que ele não está vendendo seu reino! 

O Plano de Bobby Glass em Magnatas do Crime

Mesmo anunciando que quer vender seu negócio de maconha e se aposentar, Bobby Glass não tem intenção de fazer o que diz. Bobby choca Eddie e Susie com o anúncio, enquanto seu império empresarial enfrenta vários desafios. Stanley Johnston está usando seu dinheiro e influência para adquirir o reino da maconha deles de forma cruel, enquanto seu homem bate em Jack, filho de Bobby, para intimidar os Óculos. 

As suas rotas comerciais europeias são bloqueadas quando o intermediário se junta ao campo de Johnston. Para colocar lenha na fogueira que vem queimando o império de Bobby, Eddie e Susie, que administravam o negócio depois que ele foi preso, se voltam um contra o outro.

Como Eddie não quer ficar para sempre preso no negócio da maconha, ele busca uma saída para o mesmo. Depois de perceber que Bobby e Susie não toleram tal afastamento de seu reino, ele busca a ajuda de Johnston, o rival dos Óculos, para encontrar uma maneira de sair do império de pai e filha. 

Percebendo o que Eddie estava fazendo, Susie liga para “O Evangelho” para informá-lo que o duque matou o irmão do mafioso, levando o homem de Deus à propriedade de Halstead para se vingar. Quando Bobby entende que as duas pessoas que deveriam aumentar a fortuna de seu negócio estão se prejudicando, ele bola um plano para resolver o conflito entre eles.

O cerne do conflito entre Eddie e Susie é o desejo do primeiro de sair do negócio de maconha dos Óculos. Depois de certo ponto, Bobby percebe que não pode forçar alguém tão sábio quanto Eddie a trabalhar para ele. Nem ele pode matar o duque depois de perceber o quão valioso este foi para seus negócios. 

Assim, Bobby prega uma peça em Eddie, alegando que ele está vendendo seu império de maconha. No momento em que Bobby faz o anúncio, Eddie já se aceitou mentalmente como parte do mundo do crime. Ele não é mais um animal exposto em um zoológico, mas um predador que tem sabedoria e inteligência para caçar suas presas.

A percepção de que ele mudou convence Eddie a se tornar o novo chefe do império de Bobby. Além disso, ele não quer que Johnston ou qualquer outra pessoa entre em sua propriedade depois de comprar o negócio de Bobby para transformá-lo em um laboratório de metanfetamina ou em qualquer outra cena de crime. 

A compreensão de Eddie de que está imerso no mundo do crime e que valoriza seu novo ambiente acende sua ambição de se tornar o próximo Bobby Glass. Quando Eddie decide formar um consórcio para permanecer no negócio da maconha com Susie, Bobby resolve o conflito entre o duque e sua filha. O restante dos desafios envolve seus rivais, principalmente Johnston.

O plano de Bobby se torna uma obra-prima quando Eddie elimina esses desafios para o primeiro, mesmo sem perceber. O duque recruta Henry Collins para sua equipe para colocar Johnston atrás das grades e provoca Mercy a matar outro competidor. Ele então possivelmente mata Collins depois de usá-lo mais uma vez para assassinar Mercy. 

Quando Eddie e Susie se sentam diante de Bobbie para comprar o império do patriarca Glass, este último não tem rivais, ameaças ou desafios pela frente. Toda a farsa também o leva a cerca de 230 milhões que ele não tinha antes para investir em seu negócio e nem é preciso dizer que o dinheiro vem com o comprometimento de Eddie, que se torna o novo general do Rei Bobby.

Leia também:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: