A série policial de ação da Netflix, Magnatas do Crime, termina com Eddie Horniman e Susie Glass se unindo para comprar o império de maconha do pai deste último, Bobby Glass. Como Bobby proclama que deseja vender seu negócio ao licitante com lance mais alto, Eddie e Susie usam Henry Collins para garantir que os outros compradores em potencial não poderão usar seu dinheiro e/ou influência para adquirir o império de Bobby.
Depois que Collins se certifica de que Stanley Johnston e Mercy estão fora de cena, Eddie e Susie levam o promotor de boxe à selva para matá-lo. Susie oferece a arma ao duque para terminar o trabalho e consolidar sua posição como o novo general do império de Bobby, mas o drama policial termina sem mostrar se Collins está realmente morto!
As teorias de Magnatas do Crime
Teoria 1: Eddie mata Collins
Mesmo que Magnatas do Crime termine sem mostrar Eddie puxando o gatilho e Collins sendo morto, o duque deve ter escolhido cumprir sua jornada para se tornar um predador matando o promotor de boxe. Ao longo da série, Eddie diz a Susie e Bobby que não quer permanecer envolvido no comércio de maconha para sempre.
Embora precise do dinheiro deles, Eddie não é um criminoso nato como eles. Sua herança e reputação o impedem de se tornar um também. Porém, no final do drama policial, ele percebe que é hora de deixar o zoológico e se tornar um predador.
Quando Eddie “conhece” Susie e seus negócios, o ex-soldado nada mais é do que um objeto aristocrático exposto em uma grande mansão como animais em um zoológico. Sem qualquer autoridade ou dinheiro real, ele avança na vida apenas porque as pessoas ao seu redor o aceitam como um homem de valor, mesmo quando não precisam.
Depois de terminar o trabalho com Susie, Eddie percebe que vale alguma coisa no mundo dos crimes e dos criminosos, o que o motiva a comprar o império de Bobby. Fazer essa transição também significa aceitar as normas e costumes da selva e esquecer como vivia no zoológico. E na natureza, não há espaço para hesitação ou perdão.
Susie deixa evidente para Eddie que eles não podem arriscar suas posições sendo misericordiosos com o assassinato de Jethro. O duque pode querer mostrar que aprendeu uma lição ao matar Collins. Depois de investir toda fortuna que conseguiu no império de Bobby, ele pode saber que recuar não é a melhor coisa a fazer. Eddie pode mostrar sua capacidade de ser o general do império que os Óculos construíram ao assassinar Collins sem qualquer hesitação ou arrependimento.
Teoria 2: Susie mata Collins
Eddie matando Collins pode depender de quanto ele está pronto para mudar enquanto faz parte do mundo de Susie e Bobby. O ex-soldado tem a opção de escolher ser o cérebro por trás das operações da gangue, deixando o derramamento de sangue e o trabalho sujo para Susie. Sempre que Susie enfrenta uma situação difícil, Eddie a salva da mesma sendo sábio.
Seja o dilema causado por Florian de Groot ou o dinheiro desaparecido, o pensamento inovador de Eddie salvou os Óculos em diversas ocasiões. No final das contas, ele define um plano mestre para eliminar também seus concorrentes. Depois de provar seu valor para o império construído por Bobby e Susie, Eddie pode não precisar mais deixar o sangue manchar suas mãos.
Ele pode controlar todas as suas operações no conforto de sua propriedade , deixando Susie fazer o “trabalho de campo”. A nova divisão do trabalho pode começar com a situação difícil que envolve o destino de Collins. Como general do novo império da maconha, ele está em posição de ordenar que Susie mate Collins por ele. Já que o homem orquestrou o assassinato de seu irmão Jack, Susie merece colocar uma bala na cabeça dele. A traição de confiança do promotor de boxe pode até ter feito Susie pegar a arma de Eddie e matá-lo.
Teoria 3: Eddie salva Collins
Mesmo que as chances de Susie deixar Collins se afastar dela e de Eddie vivos sejam significativamente menores, não é impossível. Nos livros de Susie e Bobby, a palavra “implacável” significa muito, especialmente quando o homem contra eles é o indivíduo que quase matou seu ente querido.
No entanto, Eddie pode ser extremamente objetivo quando se trata de assuntos comerciais. Ele pode tentar convencer seus sócios de que deveriam aproveitar os contatos e a influência de Collins para ganhar mais dinheiro. Pode não ser muito difícil para ele explicar aos Óculos que eles podem trabalhar juntos com Collins sem amá-lo.
Afinal, Eddie investiu uma enorme quantia de dinheiro nos negócios dos Óculos, o que lhe permite priorizar seus lucros potenciais em detrimento dos sentimentos. Se for esse o caso, Eddie pode ter disparado a arma para o céu para assustar Collins. Ele pode forçar o promotor de boxe a trabalhar para eles com um lembrete de que qualquer movimento que ele fizesse contra a vontade deles o levaria ao caixão.
Leia também:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.