Um homem de mais idade, esquecido pela família e sociedade, mas que volta à ativa como um herói de ação para salvar quem ele ama. A trama é batida e já aconteceu com diversos astros de Hollywood como Denzel Washington, Liam Neeson, Keanu Reeves e Clint Eastwood. Em Plano de Aposentadoria, temos a vez de Nicolas Cage cair em um roteiro genérico apenas como desculpa para várias sequências de ação. Entre várias decisões erradas, os fãs do ator podem pelo menos dar algumas risadas.
Índice
A trama e o elenco de Plano de Aposentadoria
Quando Ashley vê o marido ser capturado por seu chefe mafioso, ela manda a filha para a casa de seu pai, com quem ela não fala por uma década, na esperança de que a criança fique segura. Quando os mafiosos vão atrás da menina, o avô se revela um homem de habilidades mortais.
O público alvo desse filme é bem claro: fãs de Nicolas Cage. Poder ver Cage completamente no automático, mas se divertindo com o que está fazendo, com certeza vai trazer um sorriso principalmente para aqueles que cresceram vendo o ator fazer filmes de ação nos anos 90, como A Rocha, A Outra Face e Con-Air. Isso somado à total ausência de qualquer coreografia de luta nas cenas de ação, faz com que Plano de Aposentadoria pareça um filme do Didi, com Nicolas Cage no papel de Renato Aragão.
As atuações são completamente deploráveis, com personagens que fariam a pior temporada de malhação chorar de vergonha. Mas com atores como Ron Pearlman, Jackie Earle Haley e Ernie Hudson, o filme acaba ficando mais leve. Todos os 3 parecem estar se divertindo com a produção e acabam dando um tom maior de comédia que faz com que o público aceite mais a galhofa na telona.
A trama parece saída de um filme B de 1980, indo do nada a lugar nenhum e completamente sem pé nem cabeça. Personagens são introduzidos sem explicação nenhuma, as soluções são sempre muito fáceis e até mesmo coisas que são importantes na trama são abandonadas, porque sim.
Veredito
Plano de Aposentadoria tem sua audiência muito específica e é bem provável que o público majoritário não faça parte dela. Mas se você está disposto a ver um completo desastre liderado por Nicolas Cage, esse é o filme pra você ver neste final de semana.
Nota: 4/10
Leia também: Crítica | Ferrari tenta ser um filme artístico sem causar desinteresse
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.