Expatriadas | Quem é Matthew “Matty” Yousuke Wakai? Como ele morreu?

Publicidade

Expatriadas‘ do Prime Video segue as histórias de pessoas que construíram um lar em Hong Kong, embora venham de lugares diferentes. Num país estrangeiro, onde não deveriam permanecer por muito tempo, tentam encontrar um sentimento de pertencimento enquanto lidam com os desafios das suas vidas. A história gira principalmente em torno de Margaret, Hillary e Mercy, que estão ligadas uma à outra por uma tragédia. O desaparecimento do filho de Margaret e o papel de Mercy nele continuam sendo a trama central, mas também está ligada ao casamento de Hillary, que também tem Mercy em uma das pontas.

O episódio final da série deixa as protagonistas em uma situação incerta, com as três mulheres finalmente decidindo o que realmente querem para si. Este episódio também se destaca pela dedicatória a Matthew “Matty” Yousuke Wakai. Quem era ele e o que aconteceu com ele?

Matthew Wakai morreu tragicamente jovem

Matthew Wakai morreu de ataque cardíaco em 25 de agosto de 2022, aos 36 anos, apenas um mês antes de completar 37 anos. Sua morte foi repentina e totalmente inesperada, pois Wakai era uma pessoa preocupada com a saúde e não tinha nenhum problema de saúde anterior.

Wakai trabalhou como operador de câmera, operador de steadicam e diretor de fotografia. Ele trabalhou em cinco episódios de ‘Expatriadas’ e é lembrado como uma pessoa trabalhadora que tinha uma visão amigável para com todos. Ele estava no set, embora não esteja confirmado se foi durante as filmagens de ‘Expatriadas’ ou algum outro projeto, quando foi atingido por uma parada cardíaca súbita. Ele desmaiou no meio do set e não respondeu depois que os paramédicos tentaram ressuscitá-lo. Sua família foi imediatamente informada de seu repentino colapso e falecimento.

Wakai deixou sua esposa, Zoe Li, que é instrutora de artes aéreas e trabalha na conscientização sobre a saúde mental, e um filho, Malcolm, que tinha apenas três anos quando Wakai faleceu. Descrito como uma alma gentil e amorosa por seus amigos e entes queridos, Matthew Wakai era considerado o tipo de pessoa que “sempre conseguia trazer sorriso e risada em qualquer situação”.

De acordo com sua esposa, Wakai adorava os filmes da Marvel e eles costumavam assisti-los juntos. Ele levou seu amor pela Marvel um passo adiante e trabalhou em filmes como ‘Homem de Ferro 3’ e ‘Thor: O Mundo Sombrio’. Além disso, ele também trabalhou em ‘A Múmia: Tumba do Imperador Dragão’, ‘Devil and Angel’, ‘Mojin: The Lost Legend’ e ‘Man of Tai Chi’, para citar alguns. Ele é lembrado com carinho por sua família, amigos e colegas de trabalho, que só têm coisas boas a dizer sobre ele, que foi levado embora cedo demais.

Leia também:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: