Avatar: O Último Mestre do Ar | A Princesa Yue é a Raposa de Três Caudas?

Publicidade

Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix transporta o público para um mundo onde as pessoas têm o poder de controlar os quatro elementos, com base no qual o mundo é dividido em quatro partes. Existe apenas uma pessoa que pode controlar todos os quatro elementos: o Avatar. O show segue a jornada de um Mestre do Ar de 12 anos chamado Aang para se tornar um Avatar. 

Através dele, podemos ver diferentes lados do seu mundo e, às vezes, dar uma olhada além dele. Além do mundo normal, Aang também está em contato com o Mundo Espiritual, que é algo totalmente diferente em si. Muito poucas pessoas podem acessar os dois mundos, e a Princesa Yue da Tribo da Água do Norte é uma delas. 

No quinto episódio da temporada, intitulado ‘Spirited Away’, Aang e seus amigos, Katara e Sokka, acabam no Mundo Espiritual enquanto tentam ajudar uma vila que foi devastada pela Nação do Fogo e está sofrendo as consequências da guerra. desequilíbrio criado pela guerra. Aang deveria ir para o Mundo Espiritual sozinho, mas por engano, ele traz seus amigos com ele também, e é aqui que Sokka conhece alguém peculiar.

Depois de ser atacado por um monstro, Sokka se vê cara a cara com uma raposa branca de três caudas que pode falar. A raposa pega Sokka de surpresa, mas ele logo percebe que o animal não tem intenção de fazer mal. Em vez disso, a raposa, que fala com voz de mulher, é muito amigável e até diz a Sokka que aquilo que ele está chamando de monstro não é realmente assim. Após uma breve conversa, que parece estranha para Sokka, a raposa vai embora. Mas esta não é a última vez que ele a vê.

Mais tarde, quando Sokka chega a Agna Qel’a com Aang e Katara, ele é apresentado à Princesa Yue. Enquanto eles estão na presença um do outro pela primeira vez, Sokka tem a sensação de que já viu ou conheceu Yue antes, mas não consegue identificar o que é. Enquanto isso, Yue é muito amigável com ele e a atração entre eles é palpável. O cabelo branco e o comportamento calmo de Yue continuam incomodando Sokka e, eventualmente, ele se lembra de onde a viu antes.

Ao conversar com a raposa, Sokka diz que está “desconcertado”. Ele também nota um anel em uma de suas caudas. Mais tarde, Yue também usa a palavra “desconcertada”, e Sokka percebe o mesmo anel em seu cabelo, que ele viu pela última vez no rabo da raposa. Isso confirma para ele que Yue é, na verdade, a raposa de três caudas que ele conheceu no mundo espiritual, e ela confessa que foi ela. Mas como ela estava, uma humana, no mundo espiritual na forma de uma raposa?

Yue revela que quando era criança ficou muito doente. Seus pais tentaram de tudo, mas o que a afligia não sarou. Eventualmente, eles se voltaram para o espírito da Lua e oraram pedindo ajuda. O espírito da Lua concedeu a Yue sua própria essência. Deu uma parte de si para Yue, o que a curou completamente. A essência da Lua também é a razão pela qual ela tem seus cabelos brancos característicos. Mas essa não é a melhor parte.

Como o espírito da Lua pertence ao Mundo Espiritual, ter sua essência nela significa que Yue também, pelo menos parcialmente, pertence ao Mundo Espiritual. Como humana, ela pertence ao mundo normal, mas o espírito da Lua dentro dela permite que ela tenha um pé no outro mundo, onde às vezes ela vai ver como é esse lado.

Em vez de ir para lá em sua forma humana, Yue assume a forma de uma raposa de três caudas, principalmente por causa do espírito da Lua dentro dela e talvez também porque isso a faz sentir mais como se pertencesse ao mundo espiritual em forma de raposa.

Estar em contato com o Mundo Espiritual permite que Yue veja as coisas sob uma luz diferente. Esta é uma das razões da sua personalidade calma e carinhosa e da sua natureza empática que acaba por lhe permitir sacrificar-se pelo bem comum. Quando ela finalmente se fundir com o espírito da Lua e perder sua forma humana, há uma boa chance de que ela permaneça no Mundo Espiritual em sua forma de raposa.

Sobre Avatar: O Último Mestre do Ar

Água. Terra. Fogo. Ar. As quatro nações viviam em harmonia, com o Avatar, mestre de todos os elementos, mantendo a paz entre eles. Mas tudo mudou quando a Nação do Fogo atacou e exterminou os Nômades do Ar, o primeiro passo dos mestres do fogo para conquistarem o mundo. Com a próxima encarnação do Avatar ainda por vir, o mundo perdeu a esperança.

Mas como uma luz na escuridão, a esperança floresce quando Aang (Gordon Cormier), um jovem Nômade do Ar — e o último de seu grupo — desperta para tomar seu lugar por direito como o próximo Avatar. Junto com seus novos amigos Sokka (Ian Ousley) e Katara (Kiawentiio), irmãos e membros da Tribo da Água do Sul, Aang embarca em uma busca fantástica e cheia de ação para salvar o mundo e lutar contra o terrível ataque do Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim). Mas com o Príncipe Zuko (Dallas Liu) determinado a capturá-los, não será uma tarefa fácil. Eles vão precisar da ajuda de muitos aliados e personagens coloridos que encontrarem ao longo do caminho.

AVATAR: O ÚLTIMO MESTRE DO AR é uma série em live-action que promete ser uma adaptação única da aclamada série de animação da Nickelodeon, Avatar: A Lenda de Aang. Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, Nikita) está presente como showrunner, produtor executivo e roteirista. O projeto também conta com Dan Lin, da Rideback (Uma Aventura LEGOAladdin), Lindsey Liberatore (Walker) e Michael Goi (Monstro do PântanoAmerican Horror Story) na produção executiva. Na equipe de direção estão Goi, Roseanne Liang (que também é coprodutora executiva), Jabbar Raisani e Jet Wilkinson.

Avatar: O Último Mestre do Ar já está disponível na Netflix.

Leia também: Avatar: O Último Mestre do Ar | Yue vai morrer? Entenda o desfecho da série da Netflix


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: