Avatar: O Último Mestre do Ar | Yue vai morrer? Entenda o desfecho da série da Netflix

Publicidade

Avatar: O Último Mestre do Ar da Netflix reconta a história épica de Aang, um menino de 12 anos que é revelado como o próximo Avatar, a única pessoa no mundo com a capacidade de controlar os quatro elementos – água, ar, fogo e terra.

O show live-action nos leva de volta ao início, quando Aang ainda é um menino jovem e despreocupado, sem saber de sua verdadeira identidade, mas já um prodígio. Ao longo de oito episódios, ele passa por uma jornada turbulenta e, ao final, descobre que ainda há muito a ser feito para assumir seu manto de salvador do mundo. Muito mais morte e destruição estão a caminho, e ele deve se preparar para isso. 

Qual é a trama de Avatar: O Último Mestre do Ar?

Aang, de 12 anos, é um jovem Mestre do Ar que descobre que nasceu como o próximo Avatar e deve dominar todas as habilidades de dobra para assumir o manto. Enquanto parte do mundo espera que ele se levante e traga a paz, a Nação do Fogo não está totalmente feliz com isso. Eles montam um ataque aos dominadores de ar, matando cada um deles na esperança de matar o jovem Avatar também. 

No entanto, Aang sobrevive e, usando seus poderes, dos quais ainda não tem total controle, recua para o gelo e sai dele cem anos depois. O mundo mudou muito desde que Aang desapareceu. A Nação do Fogo pegou tudo o que pôde e, embora haja alguns que ainda estão lutando para manter sua liberdade, eles estão se segurando por fios. 

Aang é acompanhado pelos irmãos Katara e Sokka em sua jornada enquanto eles viajam pelo mundo, tentando encontrar aliados, aprimorando suas habilidades e, mais importante, ajudando Aang a se tornar o Avatar que ele deveria ser. Enquanto isso, ele é caçado pela Nação do Fogo, mais furiosamente pelo Príncipe Zuko, que procura o Avatar há três anos.

Final de Avatar: O Último Mestre do Ar: Como Yue salva Aang e os dominadores de água?

O poder de dobrar elementos chega às pessoas através dos poderes elementais que os concedem. No caso dos Dobradores de Água, existem dois espíritos responsáveis ​​pela sua existência. O espírito do Oceano alimenta-os com vida, e o espírito da Lua dá-lhes o poder de empurrar e puxar a água como a Lua empurra e puxa as marés. 

Eles são a fonte de toda a vida e poder dos Dominadores de Água, e Zhao acredita que se ele matá-los, pelo menos um deles, então ele não apenas terá vencido a guerra pela Nação do Fogo, mas também estabelecerá o poder dos Dominadores de Fogo. supremacia, de uma vez por todas.

Agora, matar um Avatar, que ainda é humano, pode ser mais fácil. Mas matar seres elementais como os espíritos do Oceano e da Lua não está nas mãos dos humanos, a menos que você tenha algo do Mundo Espiritual. Zhao encontra exatamente a coisa na forma da faca de Kuruk. Um Avatar anterior, Kuruk passou a maior parte de sua vida no Mundo Espiritual, lutando contra as forças nefastas daquele lado para entrar em seu mundo e destruir tudo.

Ele forjou uma faca no mundo espiritual para combatê-los. Agora, aquela faca está nas mãos de Zhao, e ele decidiu matar o espírito da Lua para tirar o poder dos Dobradores de Água. Contra toda a razão, Zhao esfaqueia o espírito da Lua, que assumiu a forma mortal por uma noite, e o mata com a faca de Kuruk. 

A destruição do espírito da Lua deixa todos os dominadores de água em desordem, mas também ameaça um desequilíbrio do mundo que nunca poderá ser restaurado e, portanto, levará ao fim do mundo. Aang percebe que a única maneira de salvar os Dominadores de Água agora é deixar o espírito do Oceano, um ser elemental, canalizá-lo. 

No entanto, isso não é como os Avatares anteriores o canalizando. Isso significa desistir completamente de si mesmo. Assim que o espírito do Oceano assumir o controle, ele não será mais Aang. Aang conhece os riscos, mas sabe que deve proteger os Dominadores de Água e canalizar o espírito do Oceano, que assume uma forma aterrorizante, liberando sua ira sobre o exército da Nação do Fogo. 

É claro que a Nação do Fogo não assumirá o controle de Agna Qel’a desta vez, mas também significa que Aang permanecerá para sempre preso no espírito do Oceano, que vagará pela Terra em busca de seu companheiro, o espírito da Lua, mas nunca o encontrará. . E, portanto, o equilíbrio do mundo estará para sempre arruinado, isto é, a menos que o espírito da Lua possa ser trazido de volta à vida.

A ideia de trazer de volta o espírito da Lua chega a Sokka, que há poucos minutos viu a Princesa Yue trazer Momo quase morto de volta à vida. O problema é que o espírito da Lua, que estava na forma de peixe, está completamente morto. É quando a Princesa Yue lembra que nem todo o espírito da Lua se foi. Parte de sua essência está nela. Quando ela era jovem, ela adoeceu e teria morrido. Seus pais oraram ao espírito da Lua, que lhe deu um pouco de sua essência para mantê-la viva. Foi assim que o cabelo dela ficou branco, da cor da Lua.

Yue percebe que ela poderia devolver essa essência ao espírito da Lua para trazê-lo de volta à vida, mas isso significaria entregar-se ao espírito elemental, assim como Aang fez com o espírito do Oceano. Isso significaria desistir de sua vida, mas ela sabe que já teria morrido há muito tempo se não fosse pelo espírito da Lua. É hora de ela retribuir esse presente e ela não hesita nem um pouco antes de fazê-lo.

Yue entra no Spirit Oasis, as águas mágicas onde ela trouxe Momo de volta à vida com o corpo mortal do espírito da Lua, e assim que ela devolve sua essência, o Espírito da Lua volta à vida, mas Yue se foi para sempre. O retorno do espírito da Lua permite que o espírito do Oceano se solte de Aang e retorne à sua morada. Também traz de volta os poderes dos Dobradores de Água e restaura o equilíbrio do mundo, tudo por causa do sacrifício de Yue.

Agora que ela não está mais por perto, isso significa que Yue está morta? De certa forma, ela se foi. Ou pelo menos, seu corpo mortal se foi. Na verdade, ela se tornou uma com o espírito da Lua, e enquanto ele viver, Yue viverá nele.

É melhor dizer que ela mudou completamente para o mundo espiritual, e talvez ela possa retornar novamente como um espírito, como a forma de raposa de três caudas que ela apareceu em Sokka. Mas em termos de sua vida e forma humana, Yue se foi.

O que acontece com o rei Bumi? Como Omashu cai nas mãos da Nação do Fogo?

Enquanto Zhao e o Príncipe Zuko estão ocupados com os Dominadores de Água no Norte, o Senhor do Fogo Ozai aproveita isso como uma oportunidade para voltar sua atenção para outro lugar. Ele usa o truque que seu ancestral, Senhor do Fogo Sozin, usou cem anos atrás, quando atacou os Mestres do Ar, fazendo parecer que estava prestes a atacar a outra parte.

Mas enquanto Sozin foi para a batalha, Ozai envia sua filha, a princesa Azula, que estava ansiosa para provar seu valor durante todo esse tempo. Antes de Aang e seus amigos partirem para Agna Qel’a, eles passaram algum tempo no território dos Dobradores de Terra, Omashu, governado pelo velho amigo de Aang, o Rei Bumi. Com o passar dos anos, Bumi se transformou em um governante ineficaz que não parecia se importar com o que estava acontecendo com seus súditos. 

Ele barricou Omashu aumentando a segurança para que seu reino se tornasse invulnerável a ataques de estranhos, especialmente da Nação do Fogo. Outra coisa que mantinha os inimigos afastados eram pessoas como o Mecanicista, que mantinha a Nação do Fogo afastada trabalhando para eles e alimentando-os o suficiente para não atacar Omashu.

A chegada de Aang muda tudo, e o Mecanicista desiste de sua conexão com os espiões da Nação do Fogo em Omashu, declarando que não trabalharia mais para eles. O Rei Bumi também leva a sério seu papel de rei e manda Aang e seus amigos embora enquanto se prepara para a guerra. Embora Bumi tenha antecipado o ataque, ele não percebeu quanta mão de obra Ozai estava pronto para enviar para Omashu. 

A própria Azula era poderosa o suficiente para derrubar suas defesas e foi movida pelo desejo de provar que era capaz para seu pai, para que ele a tornasse sua herdeira, e não seu irmão, Zuko. Quando Zhao perde a batalha em Agna Qel’a, Ozai não se incomoda porque nunca esperou que Zhao e seu exército vencessem. Quaisquer que sejam os reforços que ele enviou, foi para fazer parecer que a Nação do Fogo estava focada em Agna Qel’a e pegar Omashu de surpresa. 

Foi tudo um estratagema desde o início, e com o Rei Bumi em seu cativeiro e seu reino em suas mãos, Ozai deu mais um passo para consolidar sua posição como governante do mundo.

O que significa o retorno do cometa de Sozin?

Depois que Zhao perdeu em Agna Qel’a e Azula assumiu Omashu, encontramos Ozai com seu conselheiro, que revela que leram o padrão estelar e o movimento das constelações e descobriram que o cometa que passou há cerca de cem anos vai voltar novamente. A perspectiva do retorno do cometa entusiasma Ozai, mas por que isso é tão importante? O que significa o retorno do cometa?

O cometa, em homenagem ao Senhor do Fogo Sozin, é o mesmo que apareceu na noite em que os Mestres do Ar foram exterminados. Embora Sozin pudesse ter atacado os dominadores de ar em qualquer outro dia, ele sabia que a passagem do cometa daria aos dominadores de fogo “o poder de mil sóis”. 

O cometa passa tão perto, apenas tocando a atmosfera da Terra, que os Dobradores de Fogo podem aproveitar sua energia, que é diferente de tudo no mundo. Neste dia, eles são tão poderosos que nada pode enfrentá-los, e é por isso que Sozin escolheu a noite do Grande Cometa para montar seu ataque.

Agora, o cometa está de volta, ou pelo menos está a caminho. Ozai estava esperando por isso porque, uma vez que o cometa estivesse aqui, ele traria de volta a fonte inimaginável de poder para os Dominadores de Fogo e, com isso, Ozai e a Nação do Fogo seriam indestrutíveis.

Eles poderiam usar isso como uma oportunidade para montar o ataque final aos territórios ainda não conquistados e colocar o mundo inteiro sob o domínio da Nação do Fogo. Considerando o quão poderoso Ozai já é e quão mais poderoso ele pode se tornar na noite do cometa, torna-se ainda mais imperativo para Aang dominar todos os elementos e usar seus poderes como Avatar enquanto ainda pode.

Leia também: Avatar: O Último Mestre do Ar | A Princesa Yue é a Raposa de Três Caudas?


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: