O Abismo | Simon está vivo ou morto? Entenda o final do mistério da Netflix

Publicidade

O Abismo é um filme sueco sobre desastre que segue uma família com dinâmicas internas complexas enquanto eles tentam sobreviver a um trágico acidente sísmico em sua cidade mineira propensa a terremotos. Devido à proximidade de Kurina com a mina Kiirunavaara, que passa por baixo do centro da cidade, os cidadãos estão acostumados a pequenos tremores regulares.

Além disso, a cidade está activamente num processo de mudança gradual para leste para garantir a segurança pública. No entanto, depois de alguma atividade irregular chamar a atenção de Frigga, o gerente de segurança da mina rapidamente percebe que a explosão de uma rocha está prestes a levar ao colapso da cidade.

Assim, com o relógio correndo contra ela enquanto sua família disfuncional se desintegra diante do desastre, Frigga deve liderar seu povo e sua família para um lugar seguro e encontrar uma maneira de sobreviver. A narrativa tensa da panela de pressão do filme continua a aumentar em jogo, aumentando as probabilidades contra a família de Frigga. Portanto, as pessoas devem estar curiosas para saber onde esse desastre acaba encontrando a família Vibenius.

Mas antes, o que acontece no filme?

Desde o divórcio de Frigga e Tage, o casal e seus filhos, Mica e Simon, têm enfrentado dificuldades para se adaptar à nova dinâmica familiar. Como resultado, na manhã do aniversário de Simon, enquanto Tage aguarda a presença do filho em sua casa durante a semana, o adolescente fica fora sem avisar.

Enquanto isso, a mãe de Simon, Frigga, se prepara para passar o primeiro aniversário do filho longe dele. No entanto, seu namorado bombeiro, Dabir, de uma cidade próxima, a surpreende com uma visita antecipada para ajudá-la nesse momento difícil.

Mesmo assim, o tiro sai pela culatra quando Tage chega na casa de Frigga em busca de Simon. Conseqüentemente, Dabir tem um primeiro encontro tenso com Tage e Mica muito antes do que Frigga gostaria. Mica já está descontente com a sua mãe pela escolha selectiva da autoridade sobre quais os edifícios a serem transferidos para Nova Kiruna, considerando o seu processo injusto.

No entanto, um problema mais urgente recai sobre a família quando eles percebem que Simon está desaparecido no momento em que um terremoto perigosamente grande atinge a cidade.

Portanto, Frigga e Tage, chefe de segurança e chefe de operações da mina, respectivamente, correm para verificar as coisas na mina e avaliar o nível de perigo para elaborar um plano de evacuação. Enquanto isso, eles atribuem a Mica a tarefa de encontrar Simon.

Na mina, Frigga e Tage aventuram-se no subsolo, ao lado de Erika, uma mineradora veterana, para fazer uma avaliação no local. Previsivelmente, apenas más notícias aguardam o trio e Patrick, o operador do drone, enquanto Frigga descobre uma cavidade gigante não detectada dentro da mina.

A descoberta da cavidade na direção de Kunira leva perfeitamente à conclusão de que os tremores provavelmente levarão ao colapso devastador da cidade. No entanto, antes que Frigga e sua equipe possam alertar os habitantes da cidade e encurralá-los para a evacuação, a mina se torna um perigo por si só, com os tetos e as paredes desabando. e rasteje por pequenos túneis para tentar escapar.

A claustrofobia de Tage complica a situação, e a perigosa empreitada termina com a infeliz morte de Erika, quando a mulher é enterrada dentro das paredes da mina. De volta ao solo, Mica fica sabendo de uma festa de bebedeira organizada por alguns adolescentes perto da cerca da cidade que a separava da zona da fenda e se aventura pelas colinas, acompanhada por Dabir, que a impede de tomar decisões precipitadas.

Na zona da fenda, Mica percebe que alguns adolescentes foram vítimas de enormes rachaduras que se formaram devido ao tremor sísmico anterior. No entanto, ela não acredita que seu irmão tenha tido um destino semelhante.

Na mesma época, Frigga e Tage emergem da mina, com a mãe ligando para a filha para instruí-la a evacuar para a casa de seu pai em New Kiruna. Ainda assim, assim que Mica percebe que a cidade está prestes a entrar em colapso, ela abandona a sua autopreservação e regressa ao centro da cidade para salvar a sua namorada, Aila. Como resultado, todos os três Vibenius e Dabir se encontram dentro dos limites da cidade, antecipando um colapso massivo enquanto tentam evacuar a cidade.

No entanto, as pessoas relutam em dar ouvidos ao aviso até que, minutos depois, o desastre chega, aproximando-se rapidamente da cidade numa enorme onda, à medida que as pessoas tentam fugir dela. Mica quase enfrenta uma morte brutal depois que seu carro fica preso em um buraco, mas Dabir consegue resgatá-la na hora certa. Frigga e os outros também correm para salvar suas vidas enquanto ajudam outras pessoas ao longo do caminho. No final, Mica perde Aila, mas o resto da família consegue sobreviver.

Os sobreviventes se reúnem no hospital local, onde os pacientes gravemente feridos recebem todo tratamento possível. No entanto, Simon não está em lugar nenhum. Mesmo assim, um adolescente ferido e a avó de Aila informam a Frigga que enquanto outras crianças festejavam perto da zona de fenda, Simon planejava escapar de sua família desagradável indo para seu lugar feliz: uma sessão de jogo de call of duty.

Como tal, Frigga percebe que Simon deve ter fugido para sua escola, onde as crianças se reuniam pelo mesmo motivo. Apesar do perigo iminente lá fora e da situação prejudicada da escola, Frigga e sua família, incluindo Dabir, decidem viajar para a escola para ter a chance do retorno de Simon.

O que aconteceu com Simon?

Embora a desgraça de Kiruna continue sendo o ponto central do conflito no filme, o desaparecimento de Simon adiciona uma camada extra de preocupação pessoal e emoção aos personagens protagonistas do filme. Portanto, após o colapso inicial da cidade, à medida que a história de Simon assume o centro das atenções, ela desperta a curiosidade dos espectadores, obrigando-os a se perguntar se alguma aparência de sorte permanece na vida do personagem após seu enorme infortúnio.

No entanto, mesmo quando Frigga e os outros entram na escola destruída cheia de crianças mortas ou moribundas nos corredores, eles estão bem cientes de que encontrar Simon não será necessariamente uma boa notícia. Além disso, as emoções estão à flor da pele devido à natureza dos acontecimentos que levaram Simon a buscar conforto na escola. Antes de seu aniversário, o menino brigou com os pais.

Embora Frigga e Tage já tenham se separado há muito tempo, o primeiro não superou totalmente a ex-esposa. Por outro lado, Frigga está feliz com sua situação atual e não deseja voltar à vida anterior. Pela mesma razão, existe uma tensão palpável entre os dois pais que cria complicações desagradáveis ​​na família. O mesmo afeta negativamente Mica e Simon, com este último afirmando que não pode mais ficar com sua família por sentir a infelicidade de todos.

Como tal, Simon fugiu para a escola para ficar com seus amigos e jogar seu videogame favorito quando seu aniversário chegou, preferindo passar o dia sozinho do que com sua família recém-desestruturada. Conseqüentemente, o dia terrível encontra sua família nas ruínas da escola, tentando chegar ao laboratório de informática do estabelecimento, atravessando tetos, paredes e escombros desabados.

Eventualmente, Frigga sobe por um respiradouro para passar por uma parede de destroços e chega ao quarto com maior probabilidade de abrigar seu filho. Enquanto uma menina, Tina, está empalada, Frigga encontra seu filho em uma parte afundada do chão ao lado da outra criança. Mesmo que resgatar Simon da vala seja difícil, Frigga pode finalmente respirar aliviada, convencida de que seu filho está pelo menos vivo e relativamente ileso.

Tage morre? Dabir propõe Frigga em casamento?

Logo depois que Frigga encontra Simon, os outros se juntam a ela do outro lado da parede de destroços. Como tal, rapidamente se forma um plano de criar um arnês de corda para a mãe descer até o filho e resgatá-lo. Mesmo assim, Frigga acaba sendo esfaqueado na perna e preso na beirada do chão. Além disso, o piso ameaça ceder ainda mais, levando Frigga consigo à medida que chegam os tremores secundários dos tremores sísmicos.

Mesmo assim, os Vibenius continuam sendo um grupo teimoso, recusando-se a recuar. Como tal, as crianças vêm em socorro da mãe e arriscam a vida para manter o chão estável e salvar a perna espetada. Depois, Dabir e Tage tiram os três da fenda, um após o outro. No entanto, após a recuperação de Simon, a plataforma suspensa, que proporciona estabilidade à dupla mãe e filha, quase cede, obrigando Tage a segurar-se nos fios eléctricos para evitar a sua queda.

Como resultado, Tage opta por ser eletrocutado para garantir que Mica e Frigga finalmente retornem à segurança. Assim, o homem morre, deixando sua família, principalmente Simão, arrasada com a perda. Apesar de toda a sua hostilidade para com Dabir, as últimas palavras de Tage continuam a ser um incentivo para o relacionamento do outro homem com Frigga.

Anteriormente, Tage descobriu os planos de Dabir de propor casamento a Frigga. Embora o primeiro respeitasse Dabir por tudo que fez por sua família nos últimos dias, incluindo arriscar sua vida por Mica, ele não pode deixar de surtar com a descoberta. Apesar de todos os problemas em seu casamento, Tage nunca superou Frigga de verdade e ainda tem esperança em seu relacionamento. No entanto, ele pode dizer que Frigga realmente seguiu em frente depois de testemunhar seu relacionamento com Dabir, o que continua sendo uma fonte de raiva para ele.

No entanto, em seus momentos finais, Tage reconhece a estabilidade e a felicidade que Dabir traz para Frigga e percebe que deseja que ele cuide de sua família em sua ausência. No final, Frigga, seus filhos e Dabir emergem da escola como sobreviventes, com equipes de emergência cuidando dos ferimentos.

Na sequência, Dabir considera o anel de noivado em seu bolso. Mesmo que o homem queira pedir Frigga em casamento, ele reconhece que o momento não é correto – mas provavelmente fará a pergunta em um dia mais ensolarado no futuro. Assim, o filme termina, com uma nota agridoce, com a sobrevivência da cidade de Kurina , mesmo diante da destruição em massa e da tragédia.

O Abismo já está disponível na Netflix.

Leia também: Abismo se abre em cidade em filme misterioso da Netflix no estilo LA BREA


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: