Xógum: A Gloriosa Saga do Japão | Conheça o elenco da série épica do Star+

Publicidade

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão é a nova grande aposta do Disney+ e Star+ e chega exclusivamente em ambas as plataformas no dia 27 de fevereiro, com seus dois primeiros episódios, seguidos por um novo episódio toda terça-feira.

Uma adaptação original do romance de James Clavell, a superprodução é ambientada no Japão, no ano de 1600, no início de uma guerra civil que definirá um século. Yoshii Toranaga luta por sua vida enquanto seus inimigos do Conselho de Regentes se unem contra ele quando um misterioso navio europeu é encontrado abandonado em uma vila de pescadores próxima.

A produção é estrelada por um elenco predominantemente japonês, algo que é considerado um acontecimento de destaque em uma série americana. Conheça os principais atores de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão.

Hiroyuki Sanada interpreta Yoshii Toranaga

Imagens cedidas pela FX Networks

Hiroyuki Sanada é uma estrela internacional, um premiado ator e um dos atores mais ilustres e celebrados do Japão de sua geração. Ele estrelou em mais de 50 filmes e ganhou (o equivalente a) um Oscar® japonês pelo seu papel em O Samurai do Entardecer (2002), filme que também foi indicado ao Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro. Ele já é um nome conhecido no ocidente por seus trabalhos como O Último Samurai(2003), John Wick 4: Baba Yaga (2023) e Trem Bala (2022).

Em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, Hiroyuki Sanada atua como produtor e dá vida a Yoshii Toranaga, um poderoso bushō (senhor da guerra) de uma temida linhagem e lorde da extensa região de Kanto. Quando a história começa, ele está isolado e em desvantagem em relação a seus inimigos no Castelo de Osaka. Mas ninguém percebe que Toranaga é um brilhante estrategista e um mestre a longo prazo.

Cosmo Jarvis interpreta John Blackthorne

Imagens cedidas pela FX Networks

Nomeado uma das Estrelas do Amanhã (Stars of Tomorrow) pelo Screen InternationalCosmo Jarvistambém foi indicado ao prêmio Novato mais Promissor nos British Independent Film Awards por sua magnética interpretação de Sebastian em Lady Macbeth (2016). Um de seus personagens mais memoráveis é o Capitão Wentworth de Persuasão (2022), e ele também é conhecido por sua atuação em séries como Peaky Blinders (2013) e Criado Por Lobos (2020). Jarvis fez sua estreia no cinema em The Naughty Room (2012), um filme que ele também escreveu, dirigiu e editou. Com grande aclamação da crítica, foi esse filme que chamou a atenção da indústria e do Screen International.

Na superprodução da Disney, ele interpreta John Blackthorne, um implacável piloto inglês que encontra mais do que esperava quando seu navio encalha no território japonês de Toranaga.

Anna Sawai interpreta Toda Mariko

Imagens cedidas pela FX Networks

A atriz multitalentosa Anna Sawai nasceu na Nova Zelândia e foi criada em Tóquio, Japão. Ele fala inglês e japonês fluentemente. Anna trabalhou em títulos como Velozes e Furiosos 9 (2021) e a série Monarch – Legado de Monstros (2023), e agora interpreta Toda Mariko em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, uma nobre mulher segura e equilibrada. A personagem é extremamente fiel e obscuramente determinada. Mariko é casada, mais por dever do que por amor, com Buntaro e é uma cristã devota. Altamente educada e muito leal, ela tem a confiança de seu lorde, Toranaga.

Takehiro Hira interpreta Ishido Kazunari

Imagens cedidas pela FX Networks

O ator japonês de teatro, cinema e televisão, ele é o antagonista principal da nova série dos streamings da Disney. Takehiro Hira foi indicado ao BAFTA® por seu trabalho em Giri/Haji (2019), além dos longas Girls & Love Hotels (2020) e G.I. Joe Origens: Snake Eyes (2021).

Em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, Hira interpreta Ishido Kazunari, um ex-camponês que se tornou o todo-poderoso bushō (senhor da guerra), um membro do Conselho de Regentes de Protetor do Castelo de Osaka. Ele odeia sua origem humilde, mas despreza ainda mais os que nasceram em posição superior. Ishido não medirá esforços para tirar Toranaga do Conselho e neutralizá-lo como uma ameaça ao poder do próprio Ishido.

E mais!

A série limitada de 10 episódios também inclui nomes no elenco, como Tadanobu Asano como Kashigi Yabushige, um notório traidor e aliado próximo de Toranaga; Hiroto Kanai como Kashigi Omi, o jovem líder da vila de pescadores onde o navio de Blackthorne foi encontrado; Moeka Hoshi como Usami Fuji, uma viúva que deve encontrar um novo propósito em meio à luta de seu senhor; Tokuma Nishioka como Toda Hiromatsu, o general de confiança e amigo mais próximo de Toranaga; Shinnosuke Abe como Toda Hirokatsu (Buntaro), o ciumento marido de Mariko; Yuki Kura como Yoshii Nagakado, o impetuoso filho de Toranaga que tem um forte desejo de provar seu valor; Yuka Kouri como Kiku, uma cortesã conhecida em todo o Japão por seu talento artístico; e Fumi Nikaido como Ochiba no Kata, a reverenciada mãe do herdeiro que não parará por nada até acabar com Toranaga e sua ameaça ao poder se seu filho.

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão foi criada para a televisão por Rachel Kondo e Justin Marks, com Marks atuando como showrunner e produtor executivo ao lado de Michaela ClavellEdward L. McDonnellMichael De Luca e Kondo. A série é produzida pela FX Productions.

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreia 27 de fevereiro exclusivamente no Disney+ e Star+.

Se você ainda não é assinante do Star+, pode assinar clicando aqui.

Leia também: Xógum | Aguardada série do Star+ ganha novo trailer ÉPICO


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: