House of Ninjas | Qual era o plano? Entenda o final da série da Netflix

Publicidade

O programa japonês da Netflix, House of Ninjas, segue uma família aparentemente normal com um grande segredo para guardar. A família Tawara é possivelmente o último clã Shinobi existente no país. No entanto, uma missão que deu errado levou o patriarca da família, Souichi, a forçar uma vida de normalidade para sua família. Mesmo assim, sua esposa, Yoko, e seus filhos, Haru e Nagi, continuam a sentir a ausência do passado em suas novas vidas.

Como tal, assim que o clã rival de longa data da família, Os Fumas, ressurge, trazendo novos perigos e abrindo feridas do passado, os Tawara assumem os seus papéis de Shinobi para proteger a sua nação de uma ameaça iminente.

Ao retratar a rivalidade entre a família Tawara e os Fumas, o programa traça narrativas emocionantes com dinâmicas familiares intrigantes e tramas malignas. Como tal, os espectadores devem estar curiosos para ver onde esta reintegração na vida de um ninja traz para os Tawara e que novas revelações ela traz.

Qual é a trama de House of Ninjas?

Seis anos atrás, a família Tawara empreendeu uma missão para salvar a candidata a governador Mukai Toko depois que o clã Fuma a sequestrou. Embora tenham resgatado a mulher, a família perdeu seu filho mais velho, Gaku, depois que um ninja Fuma o esfaqueou até a morte, e seu corpo se perdeu no mar. Como resultado, o pai de Gaku, Souichi, decidiu deixar para trás os deveres shinobi geracionais de sua família em favor de viver uma vida segura como uma família “normal”.

Pela mesma razão, atualmente, Riku, de oito anos, nem conhece a história de sua família. Enquanto isso, seus irmãos mais velhos, Haru e Nagi, que receberam treinamento Shinobi adequado, continuam sentindo falta de suas aventuras passadas enquanto tentam viver uma vida normal. Ainda assim, Nagi honra as memórias de seu irmão continuando secretamente seu treinamento.

Inversamente, Haru mantém alguma culpa em relação à morte de Gaku, o que o impede de assumir seu papel como o agora mais velho garoto Tawara. Apesar de tudo isso, Souichi tenta salvar a cervejaria da família que está se afogando, já que sua família não está mais na folha de pagamento do país como protetores secretos.

Logo, Hamashi do BNM, ex-treinador dos Tawaras durante seus dias de guerreiro, tenta convencer Souichi a retornar ao campo. Recentemente, um cruzeiro de lazer testemunhou um homicídio em massa por meio de toxinas, deixando a polícia local perplexa . Portanto, embora os Tawaras tenham erradicado os Fumas no passado, o BNM suspeita que novos guerreiros Ninja tenham surgido.

Assim, assim que Souichi recusa a oferta, Hamashi aborda Yoko e secretamente a coloca para trabalhar na investigação do incidente do cruzeiro. Enquanto isso, Gaku quebra as regras Shinobi ao se envolver com uma garota normal, Karen Ito. No entanto, Karen é na verdade uma jornalista que também está investigando o incidente do cruzeiro. Consequentemente, Haru involuntariamente se envolve na investigação de Hamashi para manter Karen segura.

Da mesma forma, Nagi também se mete em problemas depois de ser enganada por um perseguidor que conhece seu segredo. Assim, uma vez que os caminhos separados de Nagi e Yoko se cruzam simultaneamente com os Fumas, Souichi não tem escolha a não ser vestir suas vestes Shinobi novamente para defender sua família lutando ao lado deles.

Ao mesmo tempo, a investigação de Haru e Karen os leva ao culto Gentenkai, liderado por Tsujioka Yosuke, o Fuma que matou Gaku. Assim, Haru descobre que o Fuma retornou com Tsujioka como o 19º Fuma Kataro para liderar o grupo.

Como tal, toda a família Tawara acaba retornando aos seus antigos hábitos Shinobi para descobrir o plano dos Fumas e acabar com ele. Até Riku descobre o segredo deles e inicia seu próprio treinamento. Além disso, os pais de Haru permitem que o menino esconda Karen em sua casa Shinobi para mantê-la protegida dos Fumas e Hamashi, que não ficariam satisfeitos em saber que a garota normal sabe sobre o segredo mais bem guardado do país.

Com os Tawaras de volta ao campo de todo o coração, BNM vê resultados rápidos na descoberta do plano maligno dos Fumas e aprende sobre um esquema de Eclipse Solar que se aproxima. No entanto, a vida lança outro obstáculo para os Tawaras quando de repente eles recebem a notícia de que Gaku está vivo. Acontece que os Fumas sequestraram Gaku após sua suposta morte e o mantiveram como refém até que ele finalmente conseguiu escapar.

Ainda assim, o período adverso de Gaku entre os Fumas o deixou mudado em mais aspectos do que apenas a perna perdida. Portanto, mesmo que todos permaneçam muito felizes com seu retorno e tentem cumprir suas missões, a família de Gaku não pode deixar de se perguntar se eles perderam seu filho mais velho para os Fuma, que fizeram uma lavagem cerebral nele para mandá-lo de volta para os Tawaras como um espião.

Final de House of Ninjas: Gaku é um Fuma?

Com o retorno de Gaku, seu envolvimento com os Fuma continua sendo o maior mistério a ser ponderado. Gaku cresceu em uma família Shinobi e personificou o filho mais velho ideal de várias maneiras. Ele se dedicou às suas funções e se tornou um excelente modelo para seus irmãos. Pelo mesmo motivo, sua suposta morte deixa os Tawaras desequilibrados, com cada membro lutando à sua maneira. No entanto, depois que ele retorna, a estadia de seis anos de Gaku com os Fumas continua impossível de ignorar.

Embora Gaku insista que Tsujioka, o homem que o esfaqueou, o manteve como prisioneiro nos campos escondidos de Fuma, Hamashi lembra à família que o menino poderia facilmente estar mentindo para ganhar sua confiança. Da mesma forma, a vovó Tawara, o membro mais velho da família, também continua desconfiada do neto. Pela mesma razão, ela esconde o pergaminho da Visão da Calamidade, um artefato que um guerreiro Fuma procurou anteriormente quando enganou Nagi fingindo ser seu irmão mais velho morto.

No entanto, apesar de sua disposição recentemente endurecida, Gaku tenta ser útil para sua família e até mesmo os ajuda a localizar os campos onde os Fuma mantinham seus acampamentos. No entanto, Nagi pega seu irmão em um ato incriminador quando seus pais partem em uma missão para verificar os campos de Fuma e aprender sobre suas próximas operações. Nesse período, Haru recebe uma denúncia de um ex-membro do Fuma, em busca de vingança contra a organização pelo assassinato de sua família.

No entanto, antes que o informante possa compartilhar detalhes com Haru, Gaku o intercepta em segredo e implacavelmente o entrega à morte. Nagi, que observa todo o evento, confronta Gaku sobre seu envolvimento com os Fuma – algo que ele nega veementemente. No entanto, na mesma noite, Nagi descobre a verdade depois que um grupo de Fumas ataca a casa Shinobi em busca do pergaminho Visões de Calamidade.

Como Nagi e Ruki estão sozinhos em casa apenas com a avó, os Fuma, liderados pelo segundo em comando, Ayame, os dominam, apesar da luta impressionante que travaram. Ainda assim, enquanto a mulher ameaça a vida deles, Gaku chega, revelando seu status de Fuma para evitar que Ayame machuque sua família e obrigando sua avó a entregar o pergaminho.

Acontece que a estadia de anos de Gaku com os Fumas mudou intrinsecamente sua visão de mundo. Embora o homem tenha tentado escapar a princípio, sua perna recém-serrada o impediu de escapar. Da mesma forma, Tsujioka e Ayame recusaram-se a permitir que ele cometesse suicídio. Em vez disso, o 19º Fuma Kataro influenciou Gaku contra os Shinobi, questionando sua dedicação cega à causa.

Os Shinobi sempre seguiram um mestre em sua missão de manter a nação segura. Consequentemente, os Tawaras matam frequentemente como parte de encobrimentos políticos. Depois de semear essas sementes de dúvida, Tsujioka imediatamente apresenta os Fuma como um grupo nascido da liberdade que usa suas habilidades para um bem maior, decidindo seus destinos por si mesmos.

Como tal, Gaku se afasta das regras e deveres rígidos de um Shinobi e se torna um Fuma, participando voluntariamente de seus rituais e ganhando um novo apelido, “Corvo”. No final, após recuperar o pergaminho de sua avó, Gaku retorna para se reunir com Tsujioka para executar seu plano. Consequentemente, Souichi e Yoko, fazendo reconhecimento na fábrica de Fuma, percebem a traição de seu filho. No entanto, apesar da partida dolorosa de Gaku, a família Tawara se une para derrubar Tsujioka, mesmo que isso signifique enfrentar seu amado filho mais velho.

Por que Gaku mata Tsujioka? Gaku retorna para sua família?

Quando os Tawaras atacam os Fumas, a família permanece em grande desvantagem numérica em relação aos seus inimigos. Embora os Tawaras sejam os últimos Shinobi, os Fuma têm aumentado seu número nos últimos anos. Tsujioka garantiu que o BNM continuasse acreditando na extinção dos Fumas e iniciou um culto religioso disfarçado de organização naturalista, Gentenkai.

Como tal, ele recrutou várias pessoas para sua causa, usando uma toxina amarela específica em pó para transformar aqueles que são dignos em Fumas. Portanto, na luta final entre os Fumas e os Tawaras, a balança fica inclinada a favor dos primeiros. Mesmo assim, a família Shinobi luta com determinação e permanece firme em suas tentativas de trazer Gaku de volta para casa com ele.

Pela mesma razão, enquanto a família enfrenta seu inimigo esmagador, eles encorajam Haru a seguir Gaku para convencê-lo a voltar para casa. Mesmo assim, em um confronto final entre os dois irmãos, Gaku deixa clara sua posição. A lealdade do menino mudou para uma causa diferente – uma causa à qual ele incentiva Haru a aderir.

Como tal, o irmão mais novo percebe que toda a esperança foi perdida quando seu irmão tira as mãos da família. Haru libera sua raiva legítima e vence seu irmão na luta. Depois disso, Haru procura Tsujioka em uma sala cheia de fumaça, onde o líder Fuma desfere vários golpes e cortes letais no Shinobi equipando suas técnicas furtivas. Ainda assim, os anos de prática de paciência de Haru são úteis, e ele subjuga seu inimigo arrancando seu braço. Mesmo assim, Gaku chega e mata Tsujioka na hora de desferir o golpe final.

Anos atrás, no dia em que Gaku deveria ter morrido, Haru hesitou em matar Tsujioka, que na época era apenas um soldado Fuma. Como resultado, ele atribui sua relutância em matar – um problema persistente – ao nascimento do 19º Fuma Kataro e à morte de seu irmão. Embora Haru pense que está preparado para desfazer o mesmo erro agora e finalmente se comprometer com seu dever como Shinobi tirando uma vida, seu irmão mais velho sabe disso.

Gaku sabe o quão sufocantes as regras e regulamentos Shinobi têm sido para seu irmão, que sempre teve uma disposição mais gentil, apesar de sua habilidade. Pela mesma razão, o Shinobi que virou Fuma mata seu próprio líder para poupar seu irmão de uma consciência manchada. No entanto, embora Gaku aja com compaixão por seu irmão, ele ainda não mudou seus valores. Como resultado, com a morte de Tsujioka, Gaku deixa seu irmão para trás, virando as costas para sua família para sempre.

Qual é o plano do Eclipse Solar? Os Fumas têm sucesso?

Embora os Tawaras e o BNM assumam que o fim de Tsujioka significa o fim de seu plano para Eclipse Solar, o mesmo acaba não sendo verdade. Inicialmente, os Shinobi pensam que os Fumas estão planejando entregar toxinas, embaladas como “Pó da Esperança”. aos seus milhares de seguidores de cultos em todo o país e cometem assassinatos em massa.

Depois de encontrar a fábrica Gentenkai, suas suspeitas se confirmam. Portanto, quando o BNM fechou a fábrica e se livrou da toxina embalada, eles acreditaram ter evitado a crise com sucesso.

No entanto, Haru permanece em dúvida sobre o mesmo por causa das últimas palavras de Tsujioka, nas quais ele insinua que um jogo maior está em jogo. Enquanto isso, Karen, que foi forçada a retornar à sua vida normal e cortou o contato com os Tawaras, fica de fora e tenta ansiosamente descobrir a realidade por trás do plano do Eclipse Solar. Eventualmente, o jornalista finalmente decifra o código e percebe o verdadeiro alvo dos Fumas.

Como os Fumas atacaram Mukai Toko anos atrás, Karen acredita que seu verdadeiro plano é ir atrás da mulher, agora candidata à presidência, novamente durante o eclipse solar, quando os candidatos do Partido Democrata participarão de uma reunião. No entanto, suas tentativas de evitar o incidente são em vão, pois ninguém no evento está disposto a acreditar nela. Conseqüentemente, seu palpite acaba sendo verdadeiro.

Os Fumas, agora sob o controle de Ayame e Gaku, adicionaram sua toxina em pó às taças de champanhe das reuniões, o que matou todos os funcionários do partido democrático presentes. No entanto, Mukai surge como o único sobrevivente. Acontece que Mukai é na verdade descendente da família Hojo/Sakaki, que há muito mantém laços com os Fumas.

Portanto, o seu sequestro inicial foi uma forma de aumentar a sua classificação como candidata a governador e prender os Tawaras. Da mesma forma, o eclipse solar é um plano para eliminar a sua concorrência dentro do partido DNP para garantir que ela se torne a candidata presidencial democrata escolhida.

A primeira temporada do programa termina com os Fumas implantando com sucesso um fantoche dentro do governo. O mesmo os ajudaria a assumir o controle do Japão e a devolver a nação ao que os Fumas consideram a sua “antiga glória”. Além disso, após a morte de Tsujioka, o clã também recebe seu mais novo líder, o 20º Fuma Kataro: Gaku Tawara, o irônico descendente do rival de Fuma, Hanzo Hattori.

Inversamente, Haru também deixa de fugir de seus deveres familiares e se dedica à sua identidade Shinobi. No entanto, uma mudança no poder governamental sugere mudanças adversas no BNM. Assim, a história termina com uma nova partida marcada para os Tawaras e os Fumas se desenrolarem em uma potencial segunda temporada.

House of Ninjas já está disponível na Netflix.

Leia também: Gaku está morto ou vivo no final de House of Ninjas?


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: