Bom Dia, Verônica | Como ela sobrevive? Entenda o final da última temporada

Publicidade

A terceira e última temporada de Bom Dia, Verônica se desenrola quase como a história de origem de uma nova vigilante, com Verônica adentrando nas profundezas da Ordem da Fé e do misterioso Doum, sem gostar do que encontra. O final da temporada 3 reforça essa noção com a formação de uma equipe de vingadores estelares dedicada a derrubar os piores dos piores que traficam mulheres e crianças — e fazendo isso fora da lei.

O episódio 3 vem após uma enxurrada de revelações sobre a identidade de Doum — o carismático fazendeiro rico, Jerônimo — e até mesmo Verônica, intimamente ligada como está à rede sádica de traficantes que ela está investigando atualmente.

Verônica evita ser morta por Diana usando uma discussão entre Diana e Jerônimo como oportunidade para fugir. Diana está preocupada que Verônica esteja interferindo entre ela e Jerônimo, mas, dada a relação familiar, ele insiste que ela é simplesmente a pessoa perfeita para dar continuidade ao projeto. Ele assegura a Diana que nada mudará entre eles.

A liberdade recém-descoberta de Verônica é de curta duração. Ela encontra uma cova com os corpos de “Garota” e Matias dentro, e então corre para a casa, onde encontra provas de que Lila foi engravidada. Jerônimo aparece com Lila e ameaça matá-la se Verônica não se render. Ela não tem escolha senão ser capturada novamente.

Com a ajuda de uma mulher chamada Lais, que ela faz amizade nos estábulos, Verônica consegue escapar. Lais, que tem permissão para se mover pelo local com um certo grau de confiança, envenena todos os guardas com folhas de beladona. Quando estão inconscientes, ela liberta Verônica e as outras mulheres. Verônica chama Prata e começa a armar as outras mulheres.

Felizmente, ambos os vilões encontram seu fim no último episódio. Depois que Gisele chega procurando Angela, Diana a leva para os estábulos e fica chocada ao vê-los vazios. Gisele puxa uma arma, Diana uma faca, e após uma luta ambas ficam no chão, gravemente feridas.

Enquanto isso, Verônica lidera um ataque contra Jerônimo com as outras mulheres. Após pegar uma arma de Diana, Jerônimo tenta mirar em Verônica, mas ela o mata. Vendo isso, Diana comete suicídio atirando em si mesma. Boa riddance ao lixo ruim.

A terceira e última temporada de Bom Dia, Verônica termina com o nome de Verônica limpo — no entanto, ela não tem intenção de voltar para a polícia. Em vez disso, ela e as outras mulheres planejam derrubar todas as pessoas associadas a Jerônimo, colocando um fim na operação depravada e disseminada de uma vez por todas.

É um final feliz? Bem, mais ou menos. Há outras coisas que acontecem que também constituiriam um resultado decentemente positivo, mas apenas no contexto dessas circunstâncias terríveis. Lila vai fazer um aborto, por exemplo, o que não é necessariamente algo para se comemorar, mas certamente parece um alívio mesmo assim.

Sobre Bom Dia, Verônica

A série nacional é inspirada no romance homônimo escrito pela criminóloga Ilana Casoy e por Raphael Montes, sob o pseudônimo de Andrea Killmore.

Verônica Torres tem um trabalho burocrático na Delegacia de Homicídios de São Paulo. Após presenciar um suicídio, alguns traumas do passado vêm à tona. Na mesma semana, ela recebe um telefonema anônimo de uma mulher desesperada, com a vida em perigo. Determinada, ele decide usar toda sua habilidade investigativa para mergulhar nos casos das duas mulheres: a jovem suicida enganada por um golpista na internet e a esposa subjugada pelo marido, um inteligente serial killer. Ao se aprofundar nas investigações, Verônica encara um mundo perverso, que põe em risco sua família e sua própria existência.

Na terceira temporada a pergunta é: Quem é Doúm? Na busca pelo terceiro irmão, Verônica investiga o orfanato onde Brandão e Matias cresceram. Em uma pequena cidade, ela conhece Jerônimo, um criador de cavalos milionário, e sua mãe, Diana, uma mulher linda e misteriosa que esconde segredos sobre o passado macabro do lugar. No entanto, quando uma máfia coloca a família de Verô em perigo, ela precisa correr contra o tempo. Sem saída, ela arrisca todas as fichas em uma caçada perigosa da qual ela pode não sair viva.

A terceira temporada de Bom Dia, Verônica será a última da saga e terá três episódios, trazendo o desfecho da história que conquistou fãs no Brasil e no mundo. 

A criação é de Raphael Montes, baseada no livro que ele escreveu com Ilana Casoy. José Henrique Fonseca, Montes e Casoy são também os produtores executivos, ao lado de Eduardo Pop.

As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Leia também: Bom Dia, Verônica | Relembre o final da 2ª temporada antes de assistir a temporada final


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: