O K-Drama de comédia e crime da Netflix, A Killer Paradox, traz uma história emocionante que examina as nuances da moralidade por meio de um protagonista intrigante. À primeira vista, Lee Tang é um estudante universitário regular com um emprego regular de meio período para se sustentar.
No entanto, o menino se vê seguindo um caminho perigoso quando mata involuntariamente um homem, apenas para descobrir que este é um serial killer procurado. Como resultado, Lee Tang percebe que tem a habilidade sobrenatural de identificar pessoas más e começa a usar seus poderes ecléticos para caçar indivíduos perversos. No entanto, sua tendência assassina logo chama a atenção das autoridades, de maneiras boas e ruins.
Apesar das habilidades bizarras do personagem central, o programa traça uma história criminal realista com os poderes inexplicáveis de Tang se tornando uma ferramenta para explorar temas psicológicos de moralidade e responsabilidade pessoal.
Além disso, através do personagem secundário do detetive Jang Nan-Gam, o show apresenta uma dinâmica hilariante ao mesmo tempo que adiciona mais realismo criminoso à história. Portanto, os espectadores devem estar se perguntando sobre a natureza das origens do programa.
Conheça a inspiração de A Killer Paradox
Uma adaptação fiel do webtoon homônimo
Dada a premissa da história, que gira em torno de um elemento sutil e fantástico, A Killer Paradox permanece decididamente dentro do reino da ficcionalidade. Ainda assim, em vez de ter base na realidade, o programa é uma adaptação para a tela de um popular webtoon homônimo de Kkomabi. O webtoon retrata uma história semelhante sobre um estudante universitário que durante a noite adquire estranhos poderes que o obrigam a embarcar em uma onda de assassinatos.
No entanto, a moralidade por trás do protagonista, os grotescos assassinatos de Lee Tang, permanece discutível, uma vez que suas vítimas consistem apenas em uma série de malfeitores que, sem dúvida, mereceram seu destino. Além disso, o mesmo fenômeno sobrenatural parece proteger Tang da polícia, escondendo vestígios de evidências que podem ser usadas para rastreá-lo.
Como resultado, Tang entra em uma jornada introspectiva na qual ele deve encontrar uma maneira de usar bem suas novas habilidades e, ao mesmo tempo, manter o controle de sua moralidade. Como tal, os mesmos elementos da história que a afastam da realidade acabam por informar o sentido de relacionabilidade da narrativa de formas significativas.
O webtoon trata de temas pesados de autoatualização e as repercussões do assassinato por meio de um retrato realista da culpa de um jovem adulto girando em torno de um dilema virtuoso.
Na verdade, a abordagem autêntica do webtoon a um tema tão delicado e complicado foi o que atraiu o ator principal Choi Woo-sik, mais conhecido por seus papéis em filmes coreanos adorados, como Parasita e Invasão Zumbi. Woo-sik falou sobre seu envolvimento no programa em uma coletiva de imprensa e expressou seu apreço pelo material original, bem como pelas complexidades de seu personagem, Lee Tang.
“Ele [Tang] é um personagem que vivia uma vida verdadeiramente comum quando era estudante universitário. Ele começa a cometer assassinatos acidentalmente devido a um determinado evento. Após esse incidente, ele gradualmente percebe que tem a capacidade de discernir vilões. Inicialmente, cometer assassinatos não é algo que ele queira”, disse Woo-sik na entrevista coletiva. “À medida que o personagem cresce, há um crescimento interno à medida que ele mesmo começa a procurar os vilões. Acho que muito foco foi colocado nesse aspecto.”
Portanto, o show, adaptado pelo diretor Chang-hee Lee, ostenta sua autenticidade no material original como sua ferramenta mais atraente no arsenal. O webtoon existente já traz tanto realismo e autenticidade aos seus personagens e enredos que, ao permanecer fiel à sua narrativa, o programa garante uma representação igualmente genuína. Além disso, devido à base de fãs pré-existente da história, a decisão de manter a precisão do cânone do webtoon ajuda o programa a garantir que atraia seu público-alvo.
Em última análise, A Killer Paradox oferece uma boa mistura de gêneros harmoniosos, incorporando temas de detetive noir, comédia e dilemas morais em um pacote elegante. No entanto, a quantidade significativa de elementos sobrenaturais confina o show a uma narrativa fictícia. Assim, tendo como base um webtoon homônimo, o espetáculo continua sendo uma obra de ficção.
A Killer Paradox já está disponível na Netflix.
Leia também: A Killer Paradox | Quem é o culpado pelos assassinatos? Entenda o final da série da Netflix
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.