Quem foi Justin Eely? Veja por que Um Dia foi dedicado a ele

Um Dia, da Netflix, é uma história de amor agridoce de duas pessoas cujas vidas estão entrelaçadas ao longo de duas décadas enquanto são separadas e reunidas novamente. Os protagonistas são Emma e Dexter , que se conhecem na noite de sua formatura e, após uma breve aventura, acabam sustentando um relacionamento platônico enquanto secretamente se apaixonam um pelo outro o tempo todo. 

Ao longo de 14 episódios, o programa cobre duas décadas de suas vidas enquanto eles tentam descobrir as coisas pessoal e romanticamente. Muitas pessoas se uniram para fazer deste show o destruidor de corações que é. Uma dessas pessoas, Justin Eely, foi reconhecido e homenageado no episódio final. Quem era ele e qual a sua ligação com Um Dia?

Justin Eely foi o editor on-line

Justin Eely trabalhou como editor online sênior na Empresa 3 e esteve envolvido na pós-produção de Um Dia. Em sua longa e ilustre carreira, ele trabalhou em alguns programas conhecidos como Corpos, Black Mirror, Good Omens, Killing Eve, entre outros. Ele também trabalhou em Asteroid City, de Wes Anderson , junto com outros títulos.

Justin Eely cresceu em Londres e morou em Crouch End com sua esposa e filha. Começou a carreira como editor com um estágio em “uma empresa que fornecia conteúdo de radiodifusão para as Forças Armadas”. A partir daqui, ele aprendeu o básico e descobriu seu amor pela edição, o que o levou mais longe. 

Após o aprendizado, rapidamente encontrou trabalho como editor em empresas de prestígio. Trabalhou durante oito anos no Oasis pós-instalação e por cerca de uma década em Molinare. Ele ingressou na Empresa 3 em 2021 e provou ser excepcional em seu trabalho, o que o levou a alguns dos projetos de maior destaque na TV e no cinema. Dizia-se que ele tinha “um olhar aguçado para criar efeitos visuais perfeitos” e era uma parte importante do processo que dava a um programa de TV ou filme sua aparência final antes de ser exibido ao público. 

Além de seu trabalho, Justin Eely era um triatleta apaixonado. Ele foi sete vezes vencedor do Ironman Triathlon e também participou do Alpe d’Huez Triathlon e do Helvellyn Triathlon. Eely morreu no final de 2023. A causa de sua morte não foi confirmada. Ele é lembrado com carinho por sua família, amigos e colegas de trabalho. 

Um de seus colegas o descreveu como “um ótimo cara para se trabalhar; ele sempre facilitou a vida das pessoas ao seu redor, gerenciando seu tempo e projetos com profissionalismo e um sorriso no rosto.” Diz-se que ele adorou “o processo de colaboração com muitas pessoas criativas” durante a fase final da pós-produção.

Sobre Um Dia

Um Dia conta a história de Emma Morley e Dexter Mayhew. Os dois se conhecem em 15 de julho de 1988, na noite da formatura, mas, no dia seguinte, cada um segue seu caminho. Onde será que estarão nesse mesmo dia no ano seguinte, no próximo e em todos os outros?

Em cada episódio, Dex e Em estão um ano mais velhos. A data é a mesma, e os dois vão evoluindo e mudando, se aproximando e se separando, vivendo alegrias e decepções. Um Dia é uma história de amor ao longo de décadas, baseada no best-seller de David Nicholls.

Enquanto Leo Woodall é conhecido por papeis em Citadel e na segunda temporada de The White Lotus, Ambika Mod passou por séries como This is Gonna Hurt e I Hate Suzie.

Escrito por David Nicholls e lançado em 2009, Um Dia já foi adaptado para os cinemas, com Anne Hathaway e Jim Sturgess.

A minissérie já está disponível na Netflix.

Leia também:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: