No streaming: 6 melhores filmes de relacionamento entre mulheres mais velhas e homens jovens

Publicidade

O amor é uma emoção extremamente complicada. Mesmo o amante não consegue entender quando, onde ou por que se apaixonou. É claro que existem normas ou restrições sociais que tendem a impedir que as emoções transgridam certos limites. Porém, na maioria das ocasiões, não é possível quantificar exatamente por que nos apaixonamos por determinada pessoa.

A atração mútua entre humanos pode ser sexual ou romântica, em qualquer lugar do espectro sexo/gênero, e até mesmo com pessoas fora da mesma faixa etária. Os relacionamentos onde existe uma enorme diferença de idade tendem a ser menosprezados pela sociedade. A dinâmica dessas relações tem sido explorada no cinema de diferentes formas, e a Netflix e outros streamings possui alguns dos melhores filmes de relacionamento que tratam desse assunto. Confira:

6 melhores filmes de relacionamento entre mulheres mais velhas e homens jovens para assistir no streaming

Que Horas eu Te Pego?

Uma comédia sexual sobre a maioridade dirigida por Gene Stupnitsky, Que Horas eu Te Pego? segue Maddie Barker (Jennifer Lawrence), de 32 anos, que está à beira da falência e, como resultado, está prestes a perdê-la. casa. Seu trabalho como motorista do Uber vai por água abaixo depois que seu carro é retomado devido a impostos sobre a propriedade não pagos. 

Agora, ela precisa de um emprego que pague bem. Paralelamente, temos os pais ricos Allison (Laura Benanti) e Laird Becker (Matthew Broderick) que procuram uma mulher que possa ajudar seu filho Percy (Andrew Barth Feldman), de 19 anos, a sair de sua concha (interagir com meninas, ficar bêbado e talvez transar e outras coisas) antes de ir para a faculdade. 

A postagem deles no Craigslist é encontrada por Maddie, que concorda com o trabalho. As façanhas de Maddie e Percy enquanto a primeira tenta fazer com que o último seja mais agradável e divertido é o que torna o resto do filme. Uma abordagem divertida sobre a maioridade e a onda de sentimentos e emoções confusas que ela constitui.

Disponível na HBO Max.

MILF 

Uma comédia francesa dirigida por Axelle Laffont, que explora a dinâmica intrigante dos relacionamentos entre mulheres mais velhas e homens mais jovens. A história gira em torno de três amigas íntimas, Sonia (Marie-Josée Croze), Cécile (Virginie Ledoyen) e Elise (Axelle Laffont), que embarcam de férias no sul da França em busca de rejuvenescimento e aventura. 

Inesperadamente, cada um deles se envolve romanticamente com homens muito mais jovens e, à medida que seus encontros apaixonados se desenrolam, o filme investiga as complexidades do amor, do desejo e das expectativas sociais. Com uma abordagem humorística mas instigante, MILF oferece uma nova perspectiva sobre relacionamentos com diferenças de idade, desafiando estereótipos e destacando a natureza universal da conexão humana.

Disponível na Netflix.

Wake up Sid

Dirigido e escrito por Ayan Mukerji, é um filme de comédia dramática sobre amadurecimento que apresenta atuações de destaque de Konkana Sen Sharma, Ranbir Kapoor, Anupam Kher e Supriya Pathak. O filme é centrado em Siddharth Mehra, um estudante universitário rico e descuidado, sem propósito na vida. 

Como ele continua a não levar nenhuma responsabilidade a sério, sua vida dá uma guinada radical quando ele conhece uma aspirante a escritora chamada Aisha Bannerjee. O filme captura o crescimento de Siddharth de um estudante universitário irresponsável a um jovem compassivo em quem se pode confiar.

Disponível na Netflix

O Que o Coração Deseja

Um filme de romance sobre a maioridade que se concentra principalmente em três amigos inseparáveis. Akash, Sameer e Sid decidem fazer uma viagem a Goa logo após a formatura para comemorar a ocasião e passar algumas semanas divertidas para si. Eles estão cientes das responsabilidades que terão no futuro, e Sid até suspeita se eles continuarão amigos no futuro ou não. 

À medida que a história se desenrola, a direção de Farhan Akhtar volta sua atenção para seus casos românticos e suas abordagens totalmente diferentes. A amizade deles também é testada à luz das escolhas que fazem enquanto o trio tenta entender a perspectiva um do outro sobre o amor e permanecerem juntos.

Disponivel na Netflix e Prime Video

Haider

Haider, estrelado por Shahid Kapoor, Tabu, Irrfan Khan e Kay Kay Menon, é uma adaptação em hindi da peça ‘Hamlet’ de William Shakespeare. É o terceiro de uma série de filmes que o diretor indiano Vishal Bhardwaj fez sobre as obras de Shakespeare. O filme conta a história de um estudante e poeta da Caxemira que retorna à sua terra natal e descobre que seu pai foi levado pelo exército. A única culpa de seu pai era ser um médico que concordou em tratar um líder separatista.

Embora o filme não seja realmente sobre um relacionamento romântico entre um homem mais jovem e uma mulher mais velha, há uma tensão sexual subjacente entre Haider e sua mãe, Ghazala. Haider fica cheio de raiva e ciúme ao saber que sua mãe desenvolveu um relacionamento romântico com seu tio poucos dias após o desaparecimento de seu pai. As referências edipianas no filme são fortes demais para serem ignoradas. Notavelmente, é o primeiro filme indiano a ganhar o People’s Choice Award no Festival de Cinema de Roma.

Ilha de Segredos

Dirigido por Miguel Alexandre, é um filme alemão que conta a história de Jonas, um aluno do último ano do ensino médio que vive na ilha titular, nas Ilhas Frísias do Norte. Após a morte de uma querida educadora da escola local, Helena Jung chega à ilha para ser a nova professora de alemão. No início do filme, fica implícito que ela pode ter segundas intenções.

Ela se aproxima de Jonas, que aspira ser escritor. Logo, um caso sórdido começa entre os dois. Não é um filme perfeito, mas suas falhas não ofuscam os pontos positivos. Alexandre é um cineasta competente e mantém uma aura de suspense ao longo do filme. Ele é ajudado em seus esforços pelas atuações de Hanns Zischler, Alice Dwyer e Mercedes Müller.

Disponível na Netflix

Leia também: Calma, calabreso! 6 filmes de ação desenfreada para assistir no Globoplay


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: