Para ver no streaming: 9 melhores filmes pós-apocalípticos na Netflix

Publicidade

Há algo muito atraente para nós no fim do mundo como o conhecemos. O que você faria se fosse a única última fé da humanidade? Alguns filmes como Zombieland e Todo Mundo Quase Morto nos dão uma abordagem bastante engraçada para essa situação não tão engraçada que nos faz perceber que o mundo pode não ser um lugar tão ruim mesmo quando há pessoas meio mortas e sedentas de sangue humanos ao nosso redor. A Netflix tem todos os tipos de filmes pós-apocalípticos, que você pode assistir em uma noite divertida com seus amigos ou apenas pelos sustos e emoções.

Bird Box

Este filme se tornou viral e teve quase 45 milhões de visualizações após seu lançamento na Netflix. Estrelado pela vencedora do Oscar Sandra Bullock, Bird Box mostra a luta de uma mãe solteira em um mundo pós-apocalíptico onde ela tem que cruzar um rio traiçoeiro com seus dois filhos, e o maior desafio que eles enfrentam ao fazer tudo isso é que eles têm que fazer tudo isso com os olhos vendados. Você sabe o porquê do filme anterior desta lista, ou seja, Bird Box Barcelona.

Expresso do Amanhã

Do diretor vencedor do Oscar Bong Joon-ho, chega um filme de ação e ficção científica que apresenta um cenário ambientado após o aquecimento global que congelou quase completamente a Terra. Ele segue um trem autossustentável chamado Snowpiercer que está circulando ao redor do globo e transportando os humanos restantes em bogies atribuídos com base em sua classe social.

As elites das classes mais altas estão nos carros da frente, enquanto as classes mais baixas estão nos esquálidos carros da cauda. Como uma pessoa chamada Curtis, da classe baixa, lidera a revolta contra as elites e se tem sucesso é o que descobrimos no filme. Um filme aclamado pela crítica e comercialmente, é, sem dúvida, um filme pós-apocalíptico imperdível.

#Alive

Este filme de zumbi sul-coreano pode ser o filme de quarentena mais identificável que você verá em 2020. #Alive é a história de um streamer de videogame, Joon-woo (Yoo Ah-in), e como ele sobrevive a um zumbi apocalipse quando ele é forçado a morar sozinho em seu apartamento. O que torna este filme ainda mais identificável não é apenas o protocolo de quarentena, mas o amplo uso e dependência das mídias sociais e da tecnologia. Este filme irá reafirmar a importância da partilha de informações, que pode até salvar vidas.

Onde Está Segunda?

Situado em 2043, existe uma política rígida de filho único devido à superpopulação, e todas as crianças, exceto o primogênito, são colocadas em sono criogênico. Cada cidadão é rastreado por uma pulseira eletrônica para garantir isso. Numa época como esta, uma mulher morreu ao dar à luz sete irmãs séptuplas idênticas. Sob os cuidados do avô, eles foram meticulosamente ensinados a posar como uma identidade única, e a chave para isso era a comunicação. Se o governo encontrasse mais de um deles, isso os levaria à morte. No entanto, o inferno começa quando uma das irmãs é detida e sua comunicação é interrompida. A vida tem uma chance sob uma regra tão rigorosa?

Cadáver 

O filme norueguês se passa em uma cidade que foi arrasada após um desastre nuclear, onde a miséria é a norma. Sem comida, as pessoas passam fome, os crimes são desenfreados e ver cadáveres em decomposição nas ruas é um fenómeno quotidiano. A única maneira de sobreviver nesse mundo é permanecermos juntos. Leonora (Gitte Witt) e Jacob (Thomas Gullestad) têm uma filha única, Alice (Tuva Olivia Remman), e são muito protetores com ela.

Inesperadamente, um famoso diretor de teatro, Mathias Vinterberg (Thorborm Harr), anuncia um espetáculo exclusivo, ‘The Hotel’, com a promessa de uma boa refeição. Vendo isso como uma oportunidade de fugir da realidade, eles decidem ir para o show. Quando os factos se fundem com a ficção, surge o caos, revelando a verdade por detrás da sobrevivência num mundo que acredita em “comer ou ser comido”.

Pandemia: A Guerra Final

O filme retrata uma realidade em que uma pandemia mortal destruiu quase toda a humanidade na Terra. A crise obriga mesmo o soldado das forças especiais John Wood a abandonar as suas funções e a retirar-se para uma vida na região selvagem nórdica, embora continue a lembrar-se de como o Comandante Stone assassinou a sua esposa no início da pandemia.

Anos mais tarde, uma mulher ferida visita John no deserto e implora por sua ajuda, alegando que ela escapou de seus captores que estavam fazendo experiências com seu sangue como uma cura para a pandemia. Embora John inicialmente se recuse a acreditar na história da mulher, ele logo descobre que o homem que lidera seus captores não é outro senão o Comandante Stone e percebe que é a oportunidade perfeita para vingança.

IO

IO mostra um mundo pós-apocalíptico onde a Terra foi completamente destruída a tal ponto que os humanos não podem mais viver nela. Quase todos os humanos abandonaram o planeta e mudaram-se para a lua de Júpiter, chamada IO. Mas uma jovem chamada Sam é cientista e acredita que o planeta ainda pode ser salvo.

Ela transmite uma mensagem em uma frequência comum para chamar a atenção dos humanos restantes, e é quando um homem chamado Micah, que também está a caminho de embarcar na última nave espacial para IO, vem e a conhece. Enquanto Micah terá que correr para o navio, Sam deve decidir se quer ficar ou se mudar para IO como outros humanos.

O Digno

É um bom filme, apreciável considerando o fato de vir de um lugar onde o cinema não é tão grande. O filme é sobre como a maior parte da população mundial fica completamente limpa depois que fontes de água são contaminadas por vírus mortais. Apenas alguns sobreviventes vivem perto de uma fonte confiável de água limpa que mais tarde é infiltrada por algumas pessoas que não têm as melhores intenções. Tudo isso se transforma em um violento jogo de sobrevivência quando os humanos restantes lutam pelo único corpo de água que pode mantê-los vivos.

O Céu da Meia-Noite

Um excelente filme ambientado em uma realidade pós-apocalíptica onde um desastre destruiu a maior parte da humanidade, segue o acadêmico Augustine Lofthouse, o único membro que resta dentro de uma base no Ártico dedicada a encontrar outros planetas habitáveis. Embora Lofthouse saiba que tem um número limitado de dias de vida, ele logo entra em contato com a tripulação da nave Aether, que está retornando do espaço e não tem ideia das condições da Terra. O acadêmico tenta imediatamente alertar a tripulação sobre o perigo iminente, mas percebe que a antena está muito fraca.

Nesse ínterim, ele também encontra uma garotinha que parece não conseguir falar. Mesmo que Lofthouse sinta a morte se aproximando dele, ele se recusa a desistir e leva a garota para uma estação próxima com uma antena mais forte. No entanto, os limites entre a realidade e a alucinação logo começam a se confundir, e o filme chega a um final assustador com a revelação da verdadeira identidade da menina.

Leia também: 6 filmes de assalto para quem gostou da trama eletrizante de Lift: Roubo nas Alturas


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: