No streaming: 8 séries imperdíveis para quem amou The Chosen/Os Escolhidos

Publicidade

Tirando toda a incerteza que nos assola e dando à fé um espaço para respirar, The Chosen Os Escolhidos mostra como a salvação não está além de ninguém. Baseado no caminho percorrido por Jesus para criar um ministério que mudará o mundo, Os Escolhidos é uma história reverente de crença e fé. Ambientado na Judéia e na Galiléia no século I, a série acompanha o início da vida de Jesus e as mudanças notáveis ​​​​na vida das pessoas que o conheceram e o seguiram.

O programa estreou em 2017 e está no ar há três temporadas. Criado por Dallas Jenkins, o drama histórico cristão é uma história revigorante que representa o Filho de Deus. Desde ajudar pescadores carismáticos cujas dívidas são incontroláveis ​​até mostrar o caminho a uma jovem problemática, a série é um conto evocativo de fé, inspiração e crença.

Estrelada por Shahar Isaac, Jonathan Roumie, Elizabeth Tabish, Paras Patel, Noah James e George H. Xanthis, a série foca no incrível mistério que deu lugar a um dos sistemas de crenças mais antigos do mundo.

Se você estava tão absorto na história de Os Escolhidos quanto nós, aqui está uma lista de programas semelhantes à série, listados abaixo nesta lista agrupada. Você pode encontrar vários desses programas na Netflix, Star+, Amazon Prime e History Channel.

Lúcifer (2016 – 2021)

Apresentando a verdade universal de que o bem coabita com o mal, Lúcifer gira em torno da história de Lúcifer Morningstar, inspirado pelo Diabo, que foge do Inferno para Los Angeles. Na Terra, ele enfrenta uma série de desafios e acaba se tornando consultor do Departamento de Polícia de Los Angeles.

Estrelada por Tom Ellis, Lauren German, Kevin Alejandro, DB Woodside, Lesley Ann Brandt e Scarlett Estevez, a série é um amálgama de fantasia, mistério, comédia e fundamento bíblico. Se você achou elementos de exatidão bíblica nesta criação de Tom Kapinos cativantes, com certeza achará Lúcifer igualmente intrigante, mesmo quando contém elementos da vida moderna.

A História de Deus com Morgan Freeman (2016 – 2019)

Através da narrativa do primeiro ponto de Morgan Freeman, a série faz uma jornada exploratória, com Morgan Freeman iniciando uma busca para descobrir como as religiões percebem o além. Ao descobrir as diferentes percepções da vida após a morte em diferentes civilizações, a série acaba respondendo às maiores questões ontológicas que buscamos encontrar.

A série descobre a resposta definitiva para a vida daquela realidade que está além. Mesmo quando não se baseia na essência da religião, esforça-se por responder a algumas das questões mais importantes colocadas pela religião, fazendo de A História de Deus com Morgan Freeman um excelente espectáculo para ver depois de Os Escolhidos.

Os Bórgias (2011 – 2013)

Sendo uma das instituições mais fundamentais que as pessoas abraçam, a religião não existe sem as suas estruturas aliadas. Ao longo dos anos, o envolvimento da Igreja deu lugar a diversas questões. Se passa na Itália durante a Renascença e se concentra na família Borgia, a linhagem nobre cujos descendentes produziram líderes religiosos proeminentes e até dois papas.

A série é criada por Neil Jordan e estrelada por Jeremy Irons, François Arnaud, Holliday Grainger, Joanne Whalley e Lotte Verbeek. Portanto, se os assuntos eclesiásticos da Igreja lhe interessam tanto quanto a história de Cristo, então a política e o drama que se seguem em Os Bórgias certamente irão aumentar a sua intriga e proporcionar uma boa visualização depois de Os Escolhidos.

A Bíblia (2013)

Semelhante a Os Escolhidos, esta minissérie dramática religiosa também traça a criação de Deus e os acontecimentos notáveis ​​que deram ao universo o seu Messias. A série traça os marcos e eventos que levaram à crucificação de Cristo, bem como à sua ressurreição. O show é criado por Roma Downey e Mark Burnett e apresenta a essência da fé e da crença em seu centro.

Estrelado por Diogo Morgado, Roma Downey, Darwin Shaw e Andrew Scarborough, a premissa do programa envolve os espectadores com sua narrativa envolvente. Naturalmente, se você achou que o início de O Escolhido Jesus Cristo é uma história solene de crença e fé, então certamente ficará igualmente apaixonado por ‘A Bíblia’.

Sons of Thunder (2019)

O caminho para a redenção e expiação não tem um cronograma definido. Sons of Thunder mostra que nunca é tarde para começar seu caminho de expiação. A série acompanha a história de Simon, um veterano de combate que parte em sua motocicleta pelo país.

À medida que o show avança, Simon começa a fazer biscates e a ajudar as pessoas que Deus coloca em seu caminho, ao mesmo tempo que tenta expiar seus pecados passados ​​​​em um clube de motociclistas. No epicentro da bondade de Deus está o perdão, que é apropriadamente apresentado nesta série.

The Young Pope (2016)

Esta dramática série de televisão acompanha a vida do jovem cardeal Lenny Belardo, que se torna papa da Igreja Católica. No entanto, após a sua ascensão ao cargo, ele se vê distorcido nas tradições e práticas solidificadas do Vaticano que vão contra as suas crenças.

A série acompanha os desafios e obstáculos que Belardo, também conhecido como Pio XIII. A série é criada por Paolo Sorrentino e estrelada por Jude Law, Diane Keaton Silvio Orlando, Javier Camara, Scott Shepherd e Toni Bertorelli. Se você deseja descobrir todos os aspectos da Igreja e da política associada aos seus mais altos dignitários.

Tetelestai (2018)

Esta minissérie é baseada nas mudanças marcantes que deram lugar ao Cristianismo como o vemos hoje. Tetelestai não apenas revisa e apresenta a totalidade da fé cristã, mas também traça as principais narrativas desde a Criação do Universo até o nascimento, crucificação e ressurreição de Cristo.

O espetáculo apresenta os antigos heróis da fé e expande os contos reverentes que abrangeram a religião durante séculos. Criado por JC Andre e Marcelo Enns, é estrelado por Joel Andrew Craig no papel titular.

Eu Conheci Jesus (2019)

Este espetáculo é uma história abrangente da vida de Jesus e é baseado nos relatos das pessoas mais próximas a ele. A série foi criada com base em um grupo diversificado de estudiosos e oferece uma visão da vida de Cristo. Estrelada por Greg Barnett, Houda Echouafni, Cassie Bradley, Mark Goodacre e John Hopkins, esta minissérie encapsula a divindade associada a Jesus Cristo, tornando este o show perfeito para assistir depois de Os Escolhidos.

Leia também: 12 fatos sobre The Chosen, série sobre Jesus que tem feito sucesso no Brasil


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: