Expats | Gus Woo foi encontrado? Ele está morto? Entenda a série do Prime Video

Em Expats, do Prime Video, as vidas de três mulheres colidem em uma história emocionante e comovente que levanta muitas questões para o público. Nos dois primeiros episódios, está preparado o terreno para o que se transformará em uma complexa história de amizade e relacionamentos após uma terrível tragédia. 

Esta tragédia está relacionada com Margaret Woo, que ainda tenta processar a perda do seu filho mais novo, Gus. A ausência dele se torna um buraco na vida de Margaret e, com o tempo, ela se afunda ainda mais nisso, o que também afeta seus outros relacionamentos, deixando-a à beira de um colapso. Mas o que exatamente aconteceu com Gus? Ele foi encontrado?

Explicando Expats: Gus nunca mais volta para casa

Os acontecimentos em Expats começam quase um ano após o desaparecimento de Gus Woo. Seus pais, Clarke e Margaret, mudaram-se para Hong Kong quando Clarke foi promovido. Era para durar apenas três anos, então Margaret decidiu sacrificar sua carreira e se concentrar inteiramente nos filhos. Para cuidar deles, ela contratou uma mulher chamada Essie, mas Gus ficou muito apegado a ela e Margaret sentiu que as coisas estavam ficando menos profissionais entre eles. 

Embora Margaret sempre dissesse que Essie era da família, ela não gostou do fato de Essie ter começado a agir como se pertencesse a eles, especialmente quando dizia algo para minar a autoridade de Margaret sobre seus filhos. Em uma festa em um barco, Margaret cruza com uma jovem formada em Columbia, Mercy, que parece ter jeito com crianças. Ela está um pouco perdida quanto à escolha de sua carreira, mas parece se relacionar facilmente com as crianças, e Gus parece gostar dela também. 

Com outra opção em vista, Margaret começa a se perguntar se não é hora de dispensar Essie e contratar outra babá. Uma noite, ela liga para Mercy para o que é basicamente uma entrevista onde avaliará se Mercy está à altura do trabalho. Ela também leva seus três filhos, incluindo Gus, e conhece Mercy no mercado. À medida que a noite avança, Margaret e Mercy começam a acreditar que esta última aceitará o cargo. Mercy consulta sua amiga por telefone por mensagem de texto. 

A certa altura, Margaret fica em uma loja com a filha, enquanto os dois filhos vão com Mercy, que segura a mão de Gus. Eles param em uma loja onde os meninos olham as coisas, e a atenção de Mercy se volta para seu telefone, ainda conversando com a amiga. Num lapso momentâneo de atenção, Gus se perde. Ele foi visto pela última vez desaparecendo na multidão enquanto tentava pegar uma bola.

A polícia logo é chamada, mas já é tarde demais. Gus não foi encontrado em lugar nenhum, então fica para o próximo ano. A investigação sobre o desaparecimento de Gus não para. A certa altura, parece que ele pode estar morto, mas quando não há confirmação disso, Margaret acredita estoicamente que seu filho ainda está vivo e por perto. 

Quando chega a hora de o marido voltar ao trabalho nos Estados Unidos, tendo terminado o tempo que deveria trabalhar em Hong Kong, Margaret se recusa a sair porque pensa que deixar Hong Kong significaria desistir totalmente de Gus. Como ela poderia deixar o lugar quando sabia que ele ainda estava lá em algum lugar?

A série é baseada no livro The Expatriates de Janice Lee, que se concentra mais na dor de Margaret, na culpa de Mercy, na solidão de Hillary (a melhor amiga de Margaret) e em seu desejo de ter filhos. Gus continua sendo um fantasma, uma sombra perpétua nas vidas de Margaret e Mercy. Considerando que o show fez algumas mudanças no show, começando com o pequeno ajuste na forma do desaparecimento de Gus, não seria uma surpresa se eles adotassem uma abordagem diferente do livro na hora de fechar seu arco. 

Ainda assim, a improbabilidade de ele voltar para a família continua muito baixa. Gus pode estar morto, mas há uma chance maior de ele estar em outro lugar, possivelmente sequestrado por alguém ao ver uma criança correndo sem supervisão. Ou talvez ele tenha se afastado muito do mercado e tenha sido encontrado por uma alma gentil que o acolheu, sem saber que seus pais estavam sentindo falta dele. 

Poderia haver uma série de coisas que poderiam ter acontecido com ele, mas a história é menos sobre o seu caso e mais sobre o impacto que ele tem na vida das pessoas ligadas a ele.

O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar  e aproveite os 30 dias grátis.

Leia também: Expats | Série do Prime Video é baseada em uma história verdadeira ou um livro?


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: