Ryan Gosling CRITICA falta de indicações de Margot Robbie e Greta Gerwig ao Oscar

Ryan Gosling expressou críticas em relação à omissão da atriz Margot Robbie e da diretora Greta Gerwig de suas respectivas categorias individuais na edição do Oscar de 2024. Gosling, indicado como Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Barbie, lamentou a ausência das duas colegas nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Direção.

Ao receber a indicação, Ryan Gosling emitiu um comunicado à imprensa abordando a ausência notável de suas colegas. “Sinto-me profundamente honrado por ser reconhecido por meus pares ao lado de artistas tão notáveis, em um ano repleto de filmes excepcionais. E, sinceramente, nunca imaginei que diria isso, mas também me sinto extremamente honrado e orgulhoso por dar vida a um boneco de plástico chamado Ken”, começou Ryan Gosling, conforme relatado pela Variety.

Ele continuou sua declaração, enfatizando a importância de Robbie e Gerwig no projeto: “No entanto, não há Ken sem Barbie, e não há filme ‘Barbie’ sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas figuras mais influentes na criação deste filme histórico, amplamente celebrado em todo o mundo.”

A ausência de Robbie na categoria de Melhor Atriz foi objeto de comentários entre cinéfilos de várias partes. Por outro lado, nos bastidores, Greta Gerwig foi ignorada na categoria de Melhor Direção, apesar de Barbie concorrer ao prestigioso prêmio de Melhor Filme. Nas redes sociais, comentários comparativos entre a trama do filme e as escolhas da Academia foram abundantemente compartilhados.

Ryan Gosling concluiu sua declaração expressando seu desapontamento pela falta de reconhecimento nas categorias pertinentes: “Nenhum reconhecimento seria possível para qualquer pessoa no filme sem o talento, coragem e genialidade deles. Dizer que estou desapontado por eles não terem sido indicados em suas respectivas categorias seria um eufemismo.”

Sobre Barbie

Viver na Barbielândia é ser perfeito e estar no lugar perfeito. A menos que você entre em uma crise existencial total. Ou que você seja um Ken.

Dirigido pela roteirista e cineasta indicada ao Oscar, Greta Gerwig (“Adoráveis Mulheres”, “Lady Bird: A Hora de Voar”), Barbie é estrelado pelos atores indicados ao Oscar, Margot Robbie (“O Escândalo”, “Eu, Tonya”) e Ryan Gosling (“La La Land – Cantando Estações”, “Half Nelson – Encurralados”), como Barbie e Ken, ao lado de America Ferrera (“Fim de Turno”, a franquia “Como Treinar Seu Dragão”), Kate McKinnon (“O Escândalo”, “Yesterday”), Michael Cera (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”, “Juno”), Ariana Greenblatt (“Vingadores: Guerra Infinita”, “65”), Issa Rae (“A Fotografia”, série “Insecure”), Rhea Perlman (“Reaprendendo a Amar”, “Matilda”) e Will Ferrell (Tudo por um Furo, “O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy”, “Ricky Bobby, a Toda Velocidade”). 

O filme também é estrelado por Ana Cruz Kayne (“Adoráveis Mulheres”), Emma Mackey (“Emily”, série “Sex Education”), Hari Nef (“País da Violência”, série “Transparent”), Alexandra Shipp (os filmes “X-Men”), Kingsley Ben-Adir (“Uma Noite em Miami”, série “Peaky Blinders”), Simu Liu (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), Ncuti Gatwa (série “Sex Education”), Scott Evans (série “Grace and Frankie”), Jamie Demetriou (“Cruella”), Connor Swindells (série “Sex Education”, “Emma”), Sharon Rooney (“Dumbo”, série “Jerk”), Nicola Coughlan (séries “Bridgerton”, “Derry Girls”), Ritu Arya (série “The Umbrella Academy”), a cantora e compositora vencedora do Grammy, Dua Lipa, e a vencedora do Oscar, Helen Mirren (“A Rainha”).

Greta Gerwig dirigiu Barbie a partir do roteiro que coescreveu com Noah Baumbach (“História de um Casamento”, “A Lula e a Baleia”), indicado ao Oscar, baseado na Barbie da Mattel. Os produtores do filme são David Heyman (“História de um Casamento”, “Gravidade”), indicado ao Oscar, Margot Robbie, Tom Ackerley e Robbie Brenner. Michael Sharp, Josey McNamara, Ynon Kreiz, Courtenay Valenti, Toby Emmerich e Cate Adams assinam a produção executiva.

A equipe de produção criativa de Greta Gerwig inclui o diretor de fotografia indicado ao Oscar, Rodrigo Prieto (“O Irlandês”, “Silêncio”, “O Segredo de Brokeback Mountain”); a designer de produção Sarah Greenwood (“A Bela e a Fera”, “Anna Karenina”), seis vezes indicada ao Oscar; o editor Nick Houy (“Adoráveis Mulheres”, “Lady Bird: A Hora de Voar”); a figurinista vencedora do Oscar, Jacqueline Durran (“Adoráveis Mulheres”, “Anna Karenina”); o supervisor de efeitos visuais Glen Pratt (“As Aventuras de Paddington 2”, “A Bela e a Fera”); o supervisor musical George Drakoulias (“Ruído Branco”, “História de um Casamento”); e o compositor vencedor do Oscar, Alexandre Desplat (“A Forma da Água”, “O Grande Hotel Budapeste”).

Barbie está disponível na HBO Max.

Se você ainda não é assinante da HBO Max, pode assinar clicando aqui.

Leia também: Crítica | Barbie – A odisséia vibrante de Greta Gerwig pela feminilidade


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: