Yellowstone | Entenda o final da 1ª temporada do faroeste na Netflix

Como Tolstói nos diz: “Famílias felizes são todas iguais; cada família infeliz é infeliz à sua maneira.” A família Dutton, protagonista e anti-herói da aclamada série de faroeste Yellowstone – que acaba de chegar com 3 temporadas completas na Netflix Brasil – certamente tem sua própria maneira de lidar com sua infelicidade, algo que se assemelha, em tom, se não em detalhes, ao nível dos Corleones de O Poderoso Chefão ou ao Rei Lear e suas filhas na tragédia de Shakespeare.

A primeira temporada da série apresentou ao público o impiedoso patriarca John Dutton (Kevin Costner), que tenta manter sua família e o legado familiar representado pela Fazenda Yellowstone Dutton, a maior do país. Contudo, ao longo da primeira temporada, a audiência testemunhou como seu poder e influência estão diminuindo. Os políticos que ele manipulava antes agora enfrentam-no. Os rivais que ele intimidava estão se aproximando das bordas da fazenda. Até mesmo seu próprio corpo está se deteriorando, devastado pelo câncer.

A 1ª temporada de Yellowstone estabelece os conflitos que continuariam até o presente, enquanto os fãs aguardam ansiosamente a estreia da 4ª temporada. É sobre poder e as diferentes formas de exercê-lo, ganância e as diferentes maneiras de aplacá-la. Mas, acima de tudo, é sobre família e como de onde viemos pode continuar a influenciar nossas ações e motivações, mesmo quando preferiríamos nos libertar delas.

Onde a 1ª temporada de Yellowstone deixa a família Dutton?

A família Dutton é como um átomo, com John no centro e seus filhos girando ao seu redor como elétrons em órbitas diferentes. Cada evento na série, a ganância, a violência, as maquinações políticas e econômicas, proporciona uma descarga de energia a essa estrutura que ameaça alterar suas posições. Cada vez que um deles se aproxima dele ou é afastado, as repercussões dessa mudança são prontamente observáveis no mundo exterior.

Chegando ao final da 1ª temporada, é Beth (Kelly Reilly) quem está mais próxima de seu pai. Ela é a que o ajuda legal e financeiramente a combater a aquisição planejada por Dan Jenkins (Danny Huston) e Chief Thomas Rainwater (Gil Birmingham), que desejam tomar as terras da Fazenda Yellowstone Dutton para um cassino e desenvolvimentos auxiliares.

Enquanto isso, o filho pródigo Kayce (Luke Grimes) está se aproximando novamente do centro da família. Depois de se desentender com sua esposa Monica (Kelsey Asbille), enquanto ela se recuperava de uma cirurgia para um hematoma subdural, ele deixa a Reserva Broken Rock e volta para a fazenda, recusando a oferta preferencial de seu pai para se tornar um simples cowboy no alojamento.

Mas à medida que Kayce retorna ao convívio familiar, Jamie (Wes Bentley) se encontra afastando-se. Seu pai se opõe à sua candidatura a Procurador-Geral de Montana, mas Jamie se recusa a sair da corrida e concorda em conceder uma entrevista para uma matéria que lhe disseram ser prejudicial a seu pai.

O que significam as lutas da família Dutton na 1ª temporada de Yellowstone?

Yellowstone trata do que acontece quando o centro não pode mais se sustentar. John diz a si mesmo que quer manter a fazenda intacta pelo bem de seus filhos, e seus filhos, pelo menos aqueles do seu lado neste momento específico da série, querem ajudá-lo a manter a fazenda unida por causa dele e de seu legado. Ninguém parece questionar se todo o estresse, conflito, violência, intimidação, manobras políticas e politicagem valem a pena no final.

Em vez disso, Beth planeja combater os processos judiciais que ameaçam a integridade da fazenda, enquanto Kayce se junta a Rip (Cole Hauser) e outros para intimidar Jenkins e extrair informações sobre seus planos, pendurando-o em uma árvore. A fazenda é como o Everest; ela precisa ser mantida unida porque está lá.

Ninguém faz uma série de televisão inteira sobre a segunda ou terceira maior fazenda do país. John e seus filhos estão fazendo escolhas difíceis, mas no final da primeira temporada, essas escolhas parecem estar levando-os a um lugar onde nenhum deles está feliz, e onde a família está despedaçada. John diz a Beth que o que importa é que eles tenham um lugar para voltar, mas não está claro se ambos acreditam que isso acontecerá. Estão eles lutando para salvar a fazenda pelo bem do futuro? Ou do passado?

Yellowstone já está disponível também na Netflix.

Leia também: Irmãos Sun | Eileen se tornará o Cabeça do Dragão? Entenda o final da série


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: