Lift: Roubo nas Alturas é baseado em fatos reais? Conheça a inspiração do filme da Netflix

Com F. Gary Gray ocupando a cadeira de diretor, Lift: Roubo nas Alturas da Netflix é um filme de comédia de ação e assalto que gira em torno de um ladrão experiente chamado Cyrus Whitaker e sua equipe de especialistas, com quem conhecemos enquanto eles estão em uma missão para roubar um Veneza Itália leilões; uma missão que não termina bem para eles. 

No entanto, eles recebem um cartão para sair da prisão quando a agente da Interpol Abby Gladwell pede sua ajuda para evitar que o malvado banqueiro de investimentos Lars Jorgensen conclua pagamentos terroristas e trabalhe em seus planos perigosos.

Para fazer isso, Cyrus e sua equipe devem roubar US$ 500 milhões em barras de ouro em um voo de 777 passageiros, a 40.000 pés de altura. Com um elenco repleto de estrelas de Kevin Hart, Gugu Mbatha-Raw, Vincent D’Onofrio, Úrsula Corberó, Billy Magnussen e Jacob Batalon, em ação, o filme de assalto, apesar de seu enredo bizarro, faz o público adivinhar se a história é inspirado em eventos verdadeiros ou não, já que coisas mais improváveis ​​aconteceram na realidade no passado.

Lift é baseado em um livro ou em uma história real?

Não, Lift: Roubo nas Alturas não é baseado em uma história verdadeira. Além disso, a história não é adaptada de um livro, pois a ideia e o conceito do filme nasceram na mente do roteirista Daniel Kunka. Em uma entrevista de dezembro de 2022 com Lustig & Thornton – Roteiristas, Kunka revelou que tinha uma lista de tarefas onde listava todas as coisas que aspirava fazer. 

Uma das coisas que permaneceu nessa lista por cerca de uma década foi escrever o roteiro de um filme sobre assalto a avião dourado, que originalmente era um filme sobre assalto liderado por mulheres. Explicando o motivo pelo qual ele nunca levou adiante a ideia durante todos esses anos, ele disse: “Sempre foi uma ideia boa demais para não ser retirada da lista, mas nunca foi a ideia certa quando eu estava, tipo, procurando por um ideia.”

A entrevista revelou que foi somente em novembro de 2020 que Kunka finalmente pegou o conceito de Lift: Roubo nas Alturas e iniciou o processo de transformá-lo em roteiro. Poucos meses depois, em março de 2021, foi adquirida pela Netflix. O cineasta F. Gary Gray falou sobre o quanto adora dirigir filmes de assalto. 

Ele afirmou: “Adoro esse gênero porque me permite liberar minha imaginação com tecnologia de ponta, inspirar-me em diversas culturas e experiências globais e mantém estimulado meu amor por aprender coisas novas. Também adoro a oportunidade de montar um ótimo elenco, e trabalhar com ferramentas que me fazem sentir como uma criança crescida em uma loja de brinquedos futurista adiciona uma camada extra de emoção ao processo.”

Na história da humanidade, vários assaltos de todos os tipos foram realizados – alguns comuns e outros extraordinários. Embora nada parecido com o tipo de roubo retratado em Lift: Roubo nas Alturas tenha chegado às manchetes, um grande roubo de ouro ocorreu no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto em abril de 2023, quando milhões de dólares em ouro e outros itens valiosos desapareceram depois de serem descarregados de um avião. 

Falando em filmes e programas de TV, tem havido muitas produções bizarras de assaltos e roubos, sendo a estrela de Úrsula Corberó La Casa de Papel uma das mais populares. Concluindo, seria seguro dizer que Lift: Roubo nas Alturas não se baseia em eventos verdadeiros nem em um livro; é simplesmente uma obra de ficção.

Sobre Lift: Roubo nas Alturas

Em Lift: Roubo nas Alturas, uma quadrilha internacional de ladrões liderada por Cyrus Whitaker (Hart), corre contra o tempo para roubar R$500 milhões em barras de ouro do passageiro de um avião a mais de 12 mil metros de altitude.

Gugu Mbatha-Raw (Loki), Vincent D’Onofrio (Demolidor), Úrsula Corberó (La Casa de Papel)Paul Anderson (Peaky Blinders), Billy Magnussen (A Grande Aposta), Jacob Batalon (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa), Jean Reno (A Pantera Cor de Rosa) e Sam Worthington (Avatar) completam o elenco.

Lift: Roubo nas Alturas já está disponível na Netflix.

Leia também: Conheça a história real por trás de “A Sociedade da Neve”, filme de sobrevivência da Netflix


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: