Embora a família real britânica sempre tenha estado sob os olhos do público, há partes de sua história que estão escondidas do público. ‘The Crown’ da Netflix tenta preencher essas lacunas e dar ao público uma ideia do que pode ou não ter acontecido a portas fechadas. Essas especulações do programa geralmente são baseadas em material bastante pesquisado, mas às vezes eles tomam total liberdade criativa para inventar cenários fictícios para servir ao enredo. Isso nos faz pensar sobre a autenticidade de algumas afirmações feitas pelo programa, uma das quais diz respeito ao planejamento estratégico da mãe de Kate Middleton para garantir que sua filha acabe com o príncipe William. Quanta verdade há nesta história?
Índice
The Crown usa fatos para apoiar uma teoria comum
Na série da Netflix, descobrimos Carole Middleton acompanhando atentamente cada movimento do príncipe William e depois incentivando sua filha a seguir o mesmo caminho para garantir que ela chame a atenção do príncipe. Embora Kate inicialmente rejeite as ideias de sua mãe e até a repreenda por isso, ela sempre acaba trabalhando nessas ideias, o que a leva ainda mais a William. A certa altura, Kate até compara sua mãe com a Sra. Bennet de ‘Orgulho e Preconceito’, zombando do entusiasmo de sua mãe em garantir um par adequado para sua filha.
Embora seja um bom enredo para a série, essa manobra da parte de Carole nunca foi comentada na vida real por Carole, Kate ou qualquer outra pessoa. Então, quando se trata de inventar essa narrativa, o diabo está nos detalhes, muitos dos quais, no caso de Kate e William, são verdadeiros.
No programa, Kate culpa a mãe por forçá-la a mudar de universidade e ir para St. Andrews, embora ela estivesse pronta para ir para a Universidade de Edimburgo. Também na vida real, Kate Middleton foi para St. Andrews, embora sua primeira escolha fosse Edimburgo, e é para lá que ela teria ido, mas em vez disso, ela tirou um ano sabático, foi para o Chile (entre outros lugares) e logo depois o príncipe William anunciou seus planos de ir para St. Andrews, Kate acabou se candidatando para St.
Deve-se notar também que as inscrições para St. Andrews tiveram um aumento considerável de 44 por cento após o anúncio do Príncipe William de comparecer. Quanto ao ano sabático e à viagem ao Chile, assim como mencionado no programa, William e Kate sentiram falta um do outro por uma semana.
De forma semelhante, ‘The Crown’ afirma que Carole aconselhou sua filha a optar por um visual ousado no evento de moda beneficente que virou a cabeça de William para sempre e confirmou seus sentimentos por Kate. Mais uma vez, não pode ser confirmado se Kate seguiu o conselho de sua mãe. No entanto, Charlotte Todd, que desenhou o vestido que Kate usou naquela noite, revelou que não tinha ideia de como Kate acabou usando aquele vestido. Se ela escolheu ou se foi escolhido para ela permanece um mistério até para Todd.
Essas coincidências nos fazem pensar se há alguma verdade nos rumores de que Carole Middleton orquestrou as coisas de uma forma que colocaria sua filha no caminho do príncipe. No entanto, nunca houve uma confirmação sobre este assunto, por isso tudo permanece uma especulação. E essa foi a parte complicada para os criadores de ‘The Crown’.
De acordo com Annie Sulzberger, chefe de pesquisa do programa, a ideia era encontrar uma razão sólida, não relacionada a William, para justificar As decisões de Kate, especialmente sua mudança para St. Andrews, apesar de inicialmente favorecer a Universidade de Edimburgo. Eles ficaram surpresos ao descobrir que não conseguiam encontrar nenhuma razão lógica. Em vez disso, descobriram que ir para Edimburgo teria sido melhor, no que diz respeito às questões da sua educação e das suas preferências. Quanto mais eles analisavam as outras decisões dela, mais percebiam que realmente não havia outra maneira de explicar essas coincidências, exceto que todas eram relacionadas a William.
Embora o programa aborde a narrativa de Carole como a principal conspiradora deste jogo, os criadores de ‘The Crown’ foram claros sobre uma coisa. Eles não queriam que Carole fosse vista de forma negativa. Eles queriam mostrá-la como a mulher forte e independente que ela é e que seu desejo de levar Kate para William foi motivado mais por seu amor por sua filha e pela fé de que Kate nunca deveria sentir que estava aquém de algo que deseja. Eles se concentraram intencionalmente nas conquistas individuais de Carole, o que a mostra sob uma luz muito mais positiva, em vez de apenas uma mulher tentando casar sua filha com um príncipe.
Leia também:
- The Crown | A princesa Diana estava grávida quando morreu? Entenda
- The Crown | A princesa Diana conheceu Kate na vida real?
- The Crown | William e Kate moraram juntos antes de se casarem?
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.