O filme-catástrofe da Netflix, O Mundo Depois de Nós (‘Leave the World Behind’), se passa na cidade de Point Comfort, em Long Island. Os Sandfords alugam a casa dos Scotts para miniférias, apenas para lidar com um apocalipse iminente vindo do nada. Point Comfort é apresentado como um dos destinos de fuga perfeitos para o pessoal de Nova York. Ao chegar ao local, Amanda e Clay mergulham na tranquilidade da região sem perceber que suas vidas vão mudar em pouco tempo. O destino dos Sandfords e Scotts depende de eles estarem no local, o que é semelhante a um verdadeiro eremita de Long Island!
Índice
As conexões da vida real da cidade fictícia em O Mundo Depois de Nós
Point Comfort é uma cidade fictícia de Long Island concebida por Rumaan Alam para seu livro ‘O Mundo Depois de Nós’, o texto fonte do thriller apocalíptico. O autor criou a cidade depois de ficar uma semana em uma casa alugada em Long Island. Ele se inspirou no local para conceber o romance também. “Este livro em particular começou com o cenário, mais do que com as pessoas. A casa que aparece neste livro é baseada especificamente em uma casa onde minha própria família ficou nas férias em 2017, algo que não é nada legal – não é nada legal, mas é uma parte de Long Island”, disse Alam em entrevista a Rolling Stone.
A casa e a região ocuparam a mente de Alam, acabando por convencê-lo a escrever sobre as versões ficcionalizadas da mesma. “Tenho uma memória muito boa para espaços e lugares e lembro-me daquela casa com uma especificidade real. Eu sabia que queria escrever sobre aquele lugar. E eu sabia que queria escrever um livro que fosse o que chamamos de ‘doméstico’”, acrescentou o autor na mesma entrevista. Alam, porém, não revelou o local exato onde ficou. Ele deve ter integrado a calma do lugar ao Point Comfort para fazer da cidade fictícia um destino de férias.
A importância da cidade está em seu nome. Point Comfort é onde os Sandfords e Scotts podem encontrar algum “conforto” mesmo quando o apocalipse se desenrola no resto dos Estados Unidos. Sem enfrentar a morte imediata, os membros das duas famílias conseguem pensar em formas de sobreviver ao desastre que atinge o país, pois estão longe das fúrias dos mesmos na cidade. Quando o filme termina com Amanda e Ruth vendo uma série de explosões destruindo uma parte da cidade de Nova York, elas percebem que estão vivas apenas porque estão em Point Comfort.
‘O Mundo Depois de Nós’ consegue aterrorizar os telespectadores ao esconder o verdadeiro horror da emergência nacional. Para esconder isso, é importante ambientar o livro e o filme em um local distante da cidade de Nova York, uma das regiões mais importantes do país. Portanto, o local ocupa um lugar central na narrativa do thriller apocalíptico.
Leia também:
- Crítica | O Mundo Depois de Nós – Suspense inquietante sobre os tempos sombrios em que vivemos
- O Mundo Depois de Nós | Quem está por trás do desastre? Entenda o final do novo mistério da Netflix
- O Mundo Depois de Nós | Qual é o significado dos veados no filme? Entenda
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.