Yu Yu Hakusho | Yusuke derrotou Toguro? Entenda o final da série da Netflix

A adaptação em live-action da Netflix de ‘Yu Yu Hakusho’, traz a jornada de um herói liderada por personagens ousados ​​e cativantes e um enredo central fascinante. Yusuke Urameshi, um jovem delinquente com uma atitude despreocupada, sacrifica sua vida para salvar uma criança de um acidente de carro. Contudo, uma realidade peculiar o aguarda após a morte. Koenma, a divindade que preside a vida após a morte, e seu ajudante ceifador, Baton, revelam que a morte inesperada do adolescente lhe rendeu a chance de retornar à sua vida como Detetive Espiritual.

Consequentemente, os novos poderes e responsabilidades de caçar demônios de Yusuke viram sua vida de cabeça para baixo. À medida que a história do menino avança, ele encontra novos aliados em humanos e demônios, mais conhecidos como Yokai. Por outro lado, chegam novas ameaças, especialmente Sakyo, que gosta de jogar com a vida. Assim, o amador Yusuke e seus amigos enfrentam esse inimigo sanguinário e sua equipe de indivíduos poderosos.

ALERTA DE SPOILERS!

Resumo da 1ª temporada de Yu Yu Hakusho

Yusuke Urameshi, um conhecido encrenqueiro no ensino médio, é incrivelmente compassivo e sempre defende os caras mais fracos. No entanto, ele não se importa o suficiente para acertar as contas quando o mesmo o leva a brigas na escola, levando todos a acreditarem que ele é um problema. Dada a sua reputação, quando o menino morre depois de salvar uma criança, Masaru, de um caminhão furioso que chegava, nem mesmo a vida após a morte poderia ter previsto isso. Como resultado, seu guia da vida após a morte, Botan, leva o menino ao Rei Enma “Koenma” Jr.

Koenma acaba oferecendo a Yusuke um acordo único. Embora o Mundo Espiritual tenha fechado a brecha entre o mundo humano e o mundo demoníaco anos atrás, algumas atividades demoníacas continuam a prevalecer no outro reino. Portanto, Koenma pede a Yusuke para se tornar o Detetive Espiritual e capturar esses Yokais em troca de um retorno à sua vida humana. No entanto, o adolescente recusa, alegando que ninguém sentiria muita falta dele de qualquer maneira.

Como tal, Botan o convence a comparecer ao seu próprio funeral, onde sua mãe solteira e amiga mais próxima, Keiko, fica devastada. Além disso, outros como Kazuma Kuwabara, seu rival de longa data, e Kirino, uma criança que Yusuke defendeu na escola, também expressam sua dor. Ainda assim, surgem problemas quando os valentões da escola espancam Kirino perto da casa de Yusuke. Como resultado, Kirino se torna o hospedeiro perfeito para um Yokai de lombriga, que entra em seu corpo e causa estragos.

Assim, quando a vida de Keiko corre perigo depois que ela corre para uma casa em chamas para salvar o corpo de Yusuke, o garoto concorda com o acordo de Koenma, retornando à vida como o Detetive Espiritual. Imediatamente depois, ele enfrenta Kirino e consegue salvar o garoto usando Energia Espiritual, uma habilidade notoriamente difícil de adquirir. No entanto, quando Yusuke tenta treinar mais tarde e aprimorar suas habilidades de Energia Espiritual, Koenma percebe que o garoto precisa de muito mais treinamento antes de poder enfrentar ameaças reais.

As ameaças em questão são três Yokai, Goki, Kurama e Hiei, que roubaram cada um uma relíquia poderosa com poderes distintos. Enquanto Yusuke consegue derrotar Goki e inicia uma tentativa de camaradagem com Kurama depois de perceber seus motivos de bom coração, Kurama continua sendo um adversário impossível. Durante esse tempo, Kuwabara, que continua se culpando por não ser forte o suficiente para proteger seus amigos, começa a prestar atenção nas atividades de Yusuke e descobre a verdade sobre Yokai. Pela mesma razão, ele acompanha o outro garoto quando Koenma o envia para treinar um velho mestre.

O Mestre, Genkai, revela-se uma mulher rigorosa que gosta de Kuwabara por sua convicção. Como resultado, ele treina os dois meninos usando métodos diferentes. Embora o treinamento de Yusuke deixe muito a desejar, ele encontra motivação em sua competição com Kuwabara, que consegue aproveitar a Energia Espiritual e conjurar uma Espada Espiritual. Eventualmente, o treinamento dos meninos termina quando Genkai sente um perigo iminente. Assim, a mulher os manda embora e entrega seu poderoso Spirit Wave Orb para Yusuke.

No entanto, assim que Yusuke volta para casa, ele vê Hiei sequestrando Keiko e invade o covil de Yokai para salvar seu melhor amigo. Embora ele seja mais compatível com a habilidade de Hiei, o confronto acaba sendo em vão quando Kurama chega e revela que alguém enganou Yusuke fazendo-o acreditar que Hiei levou Keiko. Em vez disso, Keiko foi feita refém por Sakyo, o mesmo homem que Yukina procura, Karime Hiei. Como um empresário que oferece entretenimento sangrento para seus colegas ricos, Sakyo quer que Yusuke e seus amigos lutem contra seu soldado mais forte, Toguro, em troca da vida de Keiko.

Fim da 1ª temporada de Yu Yu Hakusho: Yusuke e Hiei resgatam Keiko e Yukina?

Apesar do início controverso de Yusuke e Hiei, os dois concordam em trabalhar juntos quando seus objetivos se alinharem. A amizade de Yusuke com Keiko sempre foi uma das coisas mais importantes para o garoto, como demonstrado por sua disposição de trabalhar para Koenma assim que a vida deste último foi colocada em perigo. Da mesma forma, desde sua introdução, Hiei demonstrou uma mente única em sua busca para resgatar Yukina, sua irmã. Na verdade, a única razão pela qual ele roubou a faca mágica foi para desbloquear poder suficiente para rastrear Yukina.

Como resultado, o trio decide enfrentar Sakyo juntos, com Kuwabara acompanhando-os mesmo sabendo que estão caindo em uma armadilha. Nas docas, os homens de Sakyo recolhem os meninos, embarcando-os em um navio antes de levá-los para a Ilha Kubikukuri. No meio da jornada até o covil de Sakyo, Hiei se separa do grupo, insistindo que é um lobo solitário. Portanto, Kurama decide ficar para trás e lutar contra a primeira Yaiko, que aparecer em seu caminho. Enquanto isso, Sakyo e outros homens ricos, incluindo Tarukane, o captor de Yukina, assistem ao desenrolar da luta através de imagens de câmeras enquanto apostam bilhões no resultado.

Simultaneamente, Hiei também enfrenta sua partida. Duas batalhas épicas se desenrolam, levando Hiei e Kurama ao seu limite, cada um saindo vitorioso, embora com grande custo. Durante esse tempo, Kuwabara encontra Keiko e Yukina, que se libertam de sua cela sozinhas. No entanto, enquanto este trio tenta escapar, eles se deparam com demônios problemáticos. Quanto a Yusuke, ele chega à arena principal com vista para o camarote privado, onde é apresentado ao seu oponente, Toguro, um dos Yaiko mais fortes de todos os tempos.

À medida que a batalha avança, causa caos suficiente para colocar em perigo a vida de Tarukane e de outros, fazendo-os fugir. Mesmo assim, Sakyo fica para trás, observando a luta começar enquanto ele coloca sua vida em risco no final. Eventualmente, os outros chegam à arena devido ao projeto de Sakyo. Yusuke, Kuwabara, Hiei e Karuma lutam contra Torugo como uma equipe, mas ainda assim ficam aquém do poder do demônio. Embora a notícia da morte de Genkai após a morte de Torugo dê a Yusuke alguma convicção para dominar o outro homem, Torugo aumenta as apostas ao desbloquear sua verdadeira forma.

Acontece que Torugo costumava ser um mestre em artes marciais ao lado de Genkai. No entanto, depois que um demônio atacou a escola e matou todos os alunos de Torugo, o homem decidiu vender sua alma por um poder imenso. Como tal, agora ele busca brigas com indivíduos fortes para dar sentido à sua vida. Consequentemente, ele tenta incitar Yusuke a dar tudo de si na batalha, ameaçando as vidas de Keiko e Yukina.

Mesmo assim, Kuwabara se sacrifica pela segurança de Keiko e Yukina. Assim, a cena trágica leva Yusuke a perceber a verdadeira lição de Genkai. No final, Yusuke libera toda a energia do Spirit Wave Orb em um golpe final contra Torugo e o queima até ficar torrado. O demônio morre, agradecendo ao menino por finalmente permitir que ele usasse toda a força que adquiriu com a venda de sua sola.

Depois, na vida após a morte, Torugo encontra Genkai a caminho do submundo. Desde que o homem vendeu sua alma, ele tem tentado expiá-los lutando contra indivíduos cada vez mais poderosos em duelos até a morte. Na verdade, os torneios de Sakyo eram sua ideia pessoal de punição. Portanto, agora ele desce para uma eternidade de punição, deixando apenas um aviso contra o poder e a ambição de Yusuke, para que não seja vítima do mesmo caminho que Torugo.

Kuwabara morre?

Embora a introdução inicial de Kuwabara possa levar os espectadores a acreditar que ele ocupará um papel antagônico na narrativa como rival de Yusuke, sua história toma um rumo muito diferente. Kuwabara sempre foi competitivo com Yusuke e procura brigar com o outro garoto. No entanto, o primeiro só faz isso na tentativa de igualar as habilidades de luta de seu rival para que ele possa ser um protetor melhor. Mesmo na noite do funeral de Yusuke, Kuwabara se posiciona contra o demônio. A altercação pode ter terminado com a sua derrota, mas mostra a sua corajosa convicção.

Genkai nota a mesma sede de grandeza em Kuwabara e permite que ele treine com ela, o que o ajuda a desbloquear seu verdadeiro potencial como um guerreiro digno da Espada Espiritual. Mesmo assim, o garoto, com apenas 20 dias de treinamento, não é páreo para Toguro, que o derrota facilmente. Pior ainda, ele só usa Kuwabara como isca para encorajar Yusuke a lutar melhor.

Enquanto o mesmo acaba funcionando para Yusuke, que consegue reunir energia suficiente para destruir Toguro, a situação fatal de Kuwabara paira no ar. Mesmo assim, seus amigos, especialmente Yunika, o Kamire Yokai, um demônio curador, não desistem do garoto. Usando seus poderes, Yunika salva a vida de Kuwabara. Embora a menina tenha enfrentado tortura nas mãos de humanos para seu próprio benefício, Kuwabara mostrou a Yunika a bondade da humanidade. Portanto, no final, ela salva a vida dele. No final das contas, Yusuke e seus amigos navegam para longe das Ilhas Kubikukuri.

Sakyo morre? O que acontece com sua máquina?

Sakyo continua sendo um personagem intrigante ao longo da série, enquanto ele entrega sua riqueza e poder em competições que colocam o poderoso Yaiko contra outros como eles. No início da temporada, o homem compra um buraco no centro da cidade, que espera transformar em centro de entretenimento. No entanto, sem o conhecimento do público, os planos do homem ultrapassam a sua ideia normal de emoções hedonistas, como cassinos. Em vez disso, ele está trabalhando em uma máquina para fundir novamente os mundos Demoníaco e Humano.

As motivações de Sakyo parecem ser uma simples busca por uma solução para seu tédio perpétuo. Depois de ter todo o dinheiro e poder do mundo, apenas uma coisa diverte a morte de Sakyo. Pela mesma razão, ele organiza torneios de rotina para homens ricos onde eles apostam na vida de outras pessoas e planeja uma grande luta entre Yusuke e Torugo. Porém, no meio da luta, os planos mudam quando todos os homens ricos fogem da ilha.

Ainda assim, Sakyo consegue encontrar uma fonte alternativa de entretenimento quando Koenma chega ao seu camarote. Enquanto Yusuke e seus amigos enfrentam Toguro, os cientistas de Sakyo conseguem abrir um portal para o mundo Demoníaco, liberando Yaiko para o mundo Humano. Mesmo que Koenma os contenha através de uma barreira mágica, seus poderes não durarão muito. Como tal, ele visita Sakyo para pôr fim ao seu plano.

Por sua vez, Sakyo oferece a Koenma uma aposta: se seu lutador vencer, a máquina permanece ligada. Da mesma forma, se Yusuke e seus amigos vencerem, ele desligará a máquina. O homem ainda dá um passo adiante e concorda em se matar se perder, para que ninguém mais possa usar a máquina novamente. O mesmo permanece no personagem de Sakyo, que parece gostar de apostar em sua vida, dada sua afinidade com a Roleta Russa. Como resultado, no final, após a derrota de Toguro, Sakyo aponta uma arma para sua cabeça.

No entanto, mesmo que um tiro seja ouvido, o programa nunca apresenta prova visual do suicídio de Sakyo de qualquer forma. Portanto, embora o homem esteja morto no que diz respeito à primeira temporada, sempre há uma chance de o programa trazê-lo de volta caso haja necessidade em temporadas futuras. No entanto, dada a obsessão de Sakyo com o jogo de ganhar e perder, parece improvável que ele tivesse negligenciado o cumprimento das regras e poupado a sua própria vida.

Leia também: Trocados | Como eles voltam para seus corpos? Entenda o final da comédia da Netflix


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: