Titanic escalou figurantes baixinhos para fazer set parecer maior, revela James Cameron

Curiosidade: James Cameron revelou, em uma entrevista recente ao Los Angeles Times, um dos truques que utilizou para cortar custos no set de Titanic, seu épico de 1997: a contratação de figurantes de estatura mais baixa.

“Optamos por escalar pessoas mais baixas, para que nossos sets parecessem mais imponentes. A regra era não contratar ninguém com mais de um metro e setenta de altura. Acredito que, com esse artifício, conseguimos valorizar nossos cenários – poderíamos dizer que eles pareciam US$ 1 milhão mais caros do que realmente eram”, revelou o cineasta.

Cameron também confessou que, à medida que as demandas orçamentárias de Titanic se tornavam cada vez mais extravagantes durante as filmagens, ele e sua equipe de produção “tinham a certeza de que era impossível recuperar o custo do filme nas bilheterias”.

Sobre Titanic

Dirigido por James Cameron e estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, o filme conta a história de um artista pobre e uma jovem rica que se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

O filme é uma das maiores bilheterias da história do cinema e já arrecadou US$ 2,201 bilhões mundialmente.

TITANIC conquistou um recorde de 11 Prêmios da Academia®: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte – Decoração de Set, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Canção Original, Melhor Som, Melhor Edição de Efeitos Sonoros e Melhores Efeitos Visuais. Após seu lançamento nos cinemas em 1997, o filme se tornou a maior bilheteria de todos os tempos e, atualmente, é o terceiro filme de maior arrecadação do mundo.

No Brasil, Titanic está disponível no catálogo do Star+.

Se você ainda não é assinante do Star+, pode assinar clicando aqui.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: