Explosivos da Netflix apresenta um coquetel de gêneros, proporcionando um momento explosivo ao público enquanto eles seguem uma equipe de operações obscuras de elite, cujos membros estão intoxicados enquanto tentam salvar o mundo. A série às vezes fica meio estranha, mas também mantém um pé plantado na realidade para que as coisas que o público vê na tela de alguma forma reflitam as coisas da vida real. Considerando que a série se passa em Las Vegas, os espectadores podem se perguntar se certas pessoas e lugares são reais ou baseados em pessoas reais.
Índice
Candycorn é uma peça de DJs populares
Vegas é conhecida por suas festas, e não há festa sem DJ. Em ‘Explosivos’, Candycorn é o DJ cobiçado com quem todos desejam ter por perto. O DJ, embora seja um personagem secundário, tem um significado na história, principalmente por estar presente nos três momentos – início, meio e fim – da série. Seu nome vem da máscara de milho doce que usa, o que aumenta a mística ao seu redor. Embora não existam DJs na vida real que usem máscaras de milho doce, a ideia de Candycorn usar uma máscara condizente com seu nome parece ser inspirada em DJs da vida real.
Usar máscaras para manter suas identidades em segredo não é um conceito desconhecido para artistas, especialmente quando se trata de DJs, o mais famoso deles talvez seja Daft Punk. A dupla francesa de música eletrônica, que se separou em 2021, era conhecida por usar capacetes que os faziam parecer robôs. No entanto, uma comparação mais próxima para Candycorn seria com outro DJ, conhecido como Marshmello, que usa um capacete branco que lembra um marshmallow. Provavelmente Candycorn foi inspirado nele, o que explica por que os criadores do programa usaram um tipo de doce como inspiração para a máscara.
Ladimer e Big Willy’s são clubes fictícios em Explosivos
Toda a história de ‘Explosivos’ se passa ao longo de cerca de vinte e quatro horas, nas quais Ava Winters e sua equipe vasculham a cidade em busca da bomba nuclear que deve explodir na manhã seguinte. Eles vasculham muitos bares e clubes, principalmente o Caesers Palace, mas Big Willy’s e Ladimer também aparecem em dois episódios. Ao contrário do Caesers Palace, Big Willy’s e Ladimer são fictícios.
Ambos os clubes são importantes na série porque preparam o terreno para as coisas que impactariam a trama no futuro. Em Big Willy’s, Maya Lerner fica bêbada com uma mulher que acaba por estar com o inimigo e quase morre. O fato de ela estar embriagada também tem um impacto em seu julgamento, o que eventualmente leva à maior reviravolta da série. Da mesma forma, em Ladimer, os acontecimentos se desenrolam de uma forma que deixa migalhas para o público, levando a um mistério maior.
As filmagens da série aconteceram em Los Angeles e Albuquerque, além de Las Vegas. Mesmo na Cidade do Pecado, o elenco e a equipe técnica empregaram vários locais para dar à história uma aparência perfeita. Além do Caesers Palace, locais como Drai’s Beachclub and Nightclub, Flamingo Las Vegas, The STRAT Hotel e Tropicana Las Vegas, entre outros, foram utilizados para as filmagens da série. Com uma mistura de tantos lugares, faz sentido que o programa tenha optado por tornar fictícios locais importantes como Big Willy’s e Ladimer.
Leia também:
- Explosivos – 2ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
- Explosivos da Netflix tem como base algumas histórias verdadeiras e bastante estranhas
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.