Duna: Parte 2 é “bem melhor que o primeiro filme”, afirma diretor

Publicidade

Em uma recente entrevista, Denis Villeneuve, o diretor de Duna: Parte 2, compartilhou sua opinião de que a sequência da adaptação dos livros de Frank Herbert supera significativamente o primeiro filme.

Durante uma coletiva de imprensa realizada no CGV Yongsan, em Seoul, na Coréia do Sul, Villeneuve discutiu seu envolvimento na franquia Duna. Ele expressou seu apreço pelo trabalho realizado no filme e enfatizou que ficou mais satisfeito com o resultado final da Parte 2 em comparação com a Parte 1.

“Não direi que o filme é perfeito, mas estou muito mais feliz com a Parte 2 do que com a Parte 1″, afirmou o diretor, destacando uma melhoria percebida em sua experiência e resultado ao trabalhar na continuação da obra.

Tópicos deste conteúdo

Sobre Duna: Parte 2

A saga continua com o premiado cineasta Denis Villeneuve no comando de Duna: Parte 2, o próximo capítulo da adaptação para o cinema do célebre romance “Duna”, de Frank Herbert, que traz o mesmo elenco internacional de estrelas, agora expandido. Da Warner Bros Pictures e Legendary Pictures, o filme é a aguardada continuação de “Duna”, vencedor de seis prêmios Oscar em 2021.

O épico das telonas que dá continuidade à adaptação do aclamado best-seller “Duna”, de Frank Herbert, traz de volta o grande elenco e novas estrelas, incluindo Timothée Chalamet (“Wonka”), indicado ao Oscar; Zendaya (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”); Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1”); Josh Brolin (“Vingadores: Ultimato”), indicado ao Oscar; Austin Butler (“Elvis”), indicado ao Oscar; Florence Pugh (“Viúva Negra”), indicada ao Oscar; Dave Bautista (os filmes “Guardiões da Galáxia”); o vencedor do Oscar, Christopher Walken (“O Franco Atirador”); Stephen McKinley Henderson (“Um Limite Entre Nós”); e Léa Seydoux (a franquia James Bond). Com Stellan Skarsgård (“Vingadores: Era de Ultron”); Charlotte Rampling (“45 Anos”), indicada ao Oscar; e o vencedor do Oscar, Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Tem Vez).

Duna: Parte 2 vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides, agora ao lado de Chani e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.

Dennis Villeneuve dirige Duna: Parte 2 a partir do roteiro que coescreveu, com Jon Spaihts, baseado no romance de Frank Herbert. O filme tem produção de Mary Parent, Cale Boyter, Villeneuve, Tanya Lapointe e Patrick McCormick. Os produtores executivos são Josh Grode, Herbert W. Gains, Jon Spaihts, Thomas Tull, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert, com Kevin J. Anderson como consultor criativo.

Para a equipe de produção criativa, Villeneuve trouxe seus premiados colaboradores de “Duna”: o diretor de fotografia vencedor do Oscar, Greig Fraser; o designer de produção vencedor do Oscar, Patrice Vermette; o editor vencedor do Oscar, Joe Walker; o supervisor de efeitos visuais vencedor do Oscar, Paul Lambert; e a figurinista indicada ao Oscar, Jacqueline West. O compositor vencedor do Oscar, Hans Zimmer, será, mais uma vez, o autor da trilha sonora.

Duna: Parte 2 foi filmado em locações em Budapeste, Abu Dhabi, Jordânia e Itália. 

A história de Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet, terá continuação no dia 15 de março.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: