Filmagens de “Cansei de Ser Nerd” chegam ao fim no Rio de Janeiro

As filmagens de “Cansei de Ser Nerd”, primeiro longa-metragem dirigido pelo consagrado diretor de arte Gualter Pupo (“Bufo & Spallanzani”, “Gêmeas”, “Chatô”), chegaram ao fim no Rio de Janeiro. Com cenas filmadas no bairro Santa Teresa, o longa marca também a estreia do ator Fernando Caruso (“Vai Que Cola – O Filme”, “Não Vamos Pagar Nada”) como protagonista no cinema. A produção é da Hungry Man e A Fábrica e a coprodução é da Paramount Pictures e do Telecine. A previsão de estreia é para 2024, com distribuição da H20 Films. 

Na comédia Cansei de Ser Nerd, repleta de referências icônicas do mundo geek e situações surreais, Caruso interpreta Aírton, um nerd que, nos tempos da faculdade, foi acusado injustamente pelo sumiço e suposto assassinato de uma colega e chegou a ficar preso por 10 dias. Agora, 20 anos depois, Aírton convence o melhor amigo, Ulisses (Pedro Benevides) – que é apaixonado pela sua mãe, Dona Têca (Cissa Guimarães) – a ir com ele à festa de reencontro da turma da graduação, num casarão. Ir a esse evento é um ato de coragem e ele está disposto a enfrentar todas as suas inseguranças, angústias e fantasmas que assombram seu passado. Além de rever Juliana (Bia Guedes), o grande amor de sua vida.

O argumento original é de Renato Fagundes, que assina o roteiro junto com Taisa DamusLuiz Noronha e Gualter Pupo. Na festa, Aírton e Ulisses reencontram os integrantes da banda mais popular da universidade. Entre eles Charles, o inescrupuloso líder do grupo, que é interpretado por João Velho. Durante o evento, Aírton vai reviver a paixão por Juliana e, ao mesmo tempo, tentar provar que é inocente no caso pelo qual foi suspeito. A trama que ele precisa desvendar envolve uma seita muito louca de jovens que veneram um alienígena e sacrificam humanos. Também estão no elenco de Cansei de Ser Nerd Thais Belchior (Beth), Ana Carolina Sauwen (Amanda), Thaina Gallo (Fernanda), Paulo Verlings (Plínio), Marcelo Olinto (DJ Elton) e Bel Kutner, que faz uma participação especial no papel da ríspida e exigente mãe de Charles, que sonhava que o filho fosse um gênio e vivia jogando na cara dele que o Aírton, sim, era brilhante. 

Gualter Pupo traz referências das mais diversas ao filme Cansei de Ser Nerd, desde a estética vanguardista do cineasta chileno Alejandro Jodorowsky até a obra do diretor italiano Dario Argento, passando pelo surrealismo do filme “Quero Ser John Malkovich”, pelo humor “lunático” do britânico Rowan Atkinson, por Bruce Lee e Tarantino e pelo cinema nonsense do francês Quentin Dupieux, “Stranger Things” e pela premiada comédia Sci-Fi “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” , dirigida por Daniel Kwan e Daniel Scheinert. Sem esquecer dos filmes “Scott Pilgrim contra o Mundo” e “Shan of the Dead”, ambos de Edgar Wright.

O diretor Gualter Pupo, que assina o conceito de Cansei de Ser Nerd junto com Marcus Wagner, designer e criador do conceituado Baile do Sarongue. A direção de fotografia é de Gustavo Hadba, a direção de arte, de Fernanda Teixeira, o figurino, de Roberta Pupo, e a trilha, de Berna Ceppas. O diretor assistente Marcello Bosshard é responsável pela preparação do elenco e a caracterização é de Manu Monteiro. O elenco teve preparação para as cenas de luta com Flavio Almendra, presidente da Associação Brasileira de Muay Thai e de dança, com o coreógrafo Paulo Mazzoni

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: