Em outubro deste ano, o Homem-Aranha venceu uma batalha importantíssima contra seus novos rivais, Barbie, Super Mario Bros. e Guardiões da Galáxia, além de vilões tradicionais como bruxas, vampiros e fantasmas. O herói lançador de teias agora reina supremo como a fantasia de Halloween mais procurada no Mercado Livre no Brasil, um salto notável em relação ao segundo lugar em 2022, de acordo com os dados mais recentes da Sellesta, a plataforma baseada em IA que impulsiona as vendas em mercados de comércio eletrônico e lojas virtuais.
Este ano, as preferências dos consumidores por produtos relacionados ao Halloween sofreram uma mudança. A Sellesta relata que os clientes do Mercado Livre agora preferem fantasias a acessórios e decorações, tornando a categoria de fantasias a mais visitada em outubro na plataforma.
“De acordo com nossas estimativas de visitas às páginas correspondentes do Mercado Livre no Brasil, a fantasia do Homem-Aranha foi o item mais vendido durante o período de Halloween”, comenta Kirill Nepomnyashchiy, Country Manager da Sellesta na América Latina. “Na verdade, isso não é muito surpreendente, pois a América Latina está vivenciando um fenômeno do Homem-Aranha em 2023, contrariando a tendência de um ano que será lembrado por um novo estilo de filmes baseados em produtos.”
Apesar de ter sido um ano de fracasso para os filmes de super-heróis, com vários deles tendo um desempenho inferior nas bilheterias, como “The Flash” e “Shazam 2”, a popularidade das fantasias inspiradas em super-heróis fez com que os brasileiros gastassem mais nesse Halloween. Por exemplo, as três fantasias mais populares do ano passado custavam em média R$ 74, enquanto o preço médio deste ano subiu para R$ 85, representando um aumento de 15%, sendo as mais populares as do Homem-Aranha e da Harley Quinn, ambas do gênero super-herói. Em resposta aos preços mais altos, os brasileiros planejaram cortar gastos com acessórios, como máscaras ou chapéus, resultando em uma redução de 38% nas visitas aos cinco principais acessórios em 2023 em comparação com o ano anterior, de acordo com os especialistas em varejo de comércio eletrônico da Sellesta.
Embora muitos dos principais filmes do ano tenham sido vinculados a marcas e produtos, como o filme da Barbie, o filme do Super Mario Bros. e o Air da Nike, o Homem-Aranha, criado pelo escritor-editor Stan Lee e pelo artista Steve Ditko em 1963, continua a capturar a imaginação dos latino-americanos em uma ampla gama de plataformas.
Chegando às telas em junho de 2023, o filme “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” teve um bom desempenho nas bilheterias brasileiras, embora “Barbie Movie” e “Super Mario Bros. Movie” tenham se tornado os filmes de maior bilheteria internacional de 2023. No entanto, o Homem-Aranha, como fenômeno, conseguiu lançar sua teia muito além do cinema.
Leia também:
- Avassaladoras 2.0, com Fefe Schneider e Bibi Tatto, ganha teaser oficial
- “Monarch – Legado de Monstros” terá estreia exclusiva na CCXP 23
- Pobres Criaturas ganha novo trailer com depoimento de Emma Stone
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.