5 vezes que a turma do Scooby-Doo ajudou outros personagens do mundo dos desenhos

Em mais de 50 anos de história, Scooby-Doo e seus amigos resolveram todo tipo de mistério em dezenas de animações e filmes. No meio do caminho, a turma da Mistério S/A, que invadiu a programação do Cartoon Network e HBO Max no mês de outubro com o especial Scoobtubro, já encontrou diversos personagens icônicos de outras franquias, e os ajudaram a solucionar seus casos assustadores.

A seguir, listamos cinco desses crossovers, que resultaram em muita diversão e sustos: 

Johnny Bravo 

No episódio ‘Bravo Dooby-Doo’, da primeira temporada, Johnny Bravo conta com a ajuda de Scooby-Doo e sua turma para encontrar sua tia que está desaparecida. No entanto, ao chegar na mansão assombrada onde ela mora, os detetives se deparam com um jardineiro fantasma que vai tentar de tudo para assustá-los. 

Coragem, o Cão Covarde 

No filme ‘Diretamente de Lugar Nenhum: Scooby-Doo! Encontra Coragem’, a turma da Mistério S/A une-se ao cãozinho mais medroso da televisão, e a seus donos Eustácio e Muriel, para desvendar um mistério envolvendo cigarras gigantes que invadiram a bizarra cidade de Lugar Nenhum. 

Batman 

Em ‘Scooby-Doo & Batman: Bravos e Destemidos‘, um caso não resolvido do passado de Batman volta a atormentá-lo, e o misterioso Crimson Cloak ameaça se apoderar de Gotham. Batman recruta Scooby-Doo e seus amigos para ajudá-lo nessa missão, junto de outros heróis queridos do público. 

Os Irmãos Winchester 

O episódio ‘Scoobynatural’, da 13ª temporada de Supernatural, explorou o encontro de universos dos dois grupos de caçadores de monstros. Enquanto testam uma TV nova, Sam e Dean Winchester, seguidos por Castiel, são transportados para um episódio clássico de ‘Scooby-Doo, Cadê Você?’. Agora transformados em desenhos animados, eles descobrem um fantasma que começa a matar pessoas, e precisam unir forças com a turma da Máquina de Mistérios para pará-lo.

Os Jovens Titãs 

Scooby-Doo e seus amigos também já competiram contra uma famosa equipe de heróis. No episódio ‘Briga de Cartoons’, parte da 5ª temporada de Jovens Titãs em Ação, o vilão Maluco do Controle coloca a gangue de detetives contra a turma de adolescentes justiceiros, numa disputa acirrada de perguntas e respostas, que vai definir o destino desses grupos. 

Todos os episódios e filmes descritos acima estão disponíveis na HBO Max

Se você ainda não é assinante da HBO Max, pode assinar clicando aqui.

Leia também: 5 maiores crossovers da história do Cartoon Network


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: