A autora J.K. Rowling voltou a defender seu posicionamento transfóbico nas redes sociais. Questionada sobre a possibilidade de ser presa caso uma lei tornasse comentários transfóbicos incriminatórios, a autora de Harry Potter disse que “aceitaria feliz” a punição.
“Aceitaria feliz em cumprir dois anos se a alternativa for o discurso forçado e a negação forçada da realidade e da importância do sexo”
A afirmação de Rowling diz respeito à uma matéria no Daily Mail, na qual especialistas discutem que um eventual governo liderado pelo Partido Trabalhista, no Reino Unido, tornaria ataques à identidade de gênero uma ofensa criminal.
Rowling ainda acrescentou que um processo judicial seria “mais divertido do que qualquer tapete vermelho”, antes de começar a ironizar com seus seguidores sobre seus supostos deveres na prisão. “A lavanderia pode ser um problema. Tenho tendência a encolher coisas/torná-las rosadas acidentalmente. Suponho que isso não será um grande problema se forem principalmente roupas cirúrgicas e lençóis”.
Leia também:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.