Todos as séries devem chegar ao fim e, infelizmente, isso é verdade até mesmo para The Handmaid’s Tale.
Antes da chegada da quinta temporada no ano passado, foi anunciado que June e companhia retornarão para uma sexta e última temporada, o que esperançosamente encerrará sua história de uma forma satisfatória para os fãs de longa data.
“Foi uma verdadeira honra contar a história do romance inovador de Margaret Atwood e do mundo assustadoramente relevante, e estamos entusiasmados em trazer aos espectadores a sexta e última temporada de The Handmaid’s Tale”, disse o criador, showrunner e produtor executivo Bruce Miller em uma declaração na época.
“Somos gratos ao Hulu e à MGM por nos permitirem contar esta história, que infelizmente permaneceu tão relevante como sempre ao longo de sua história, e estamos maravilhados com nossos incríveis fãs por seu apoio inabalável, e sem os quais nunca teríamos conseguido.”
Então, o que está reservado para a sexta temporada de The Handmaid’s Tale? E como essa execução final configurará o spin-off The Testaments (que é baseado na recente sequência de Margaret Atwood do material original)? Junte-se a nós aqui enquanto revelamos tudo o que você precisa saber sobre a temporada final de The Handmaid’s Tale.
Data de lançamento da 6ª temporada de The Handmaid’s Tale
The Handmaid’s Tale costumava lançar uma nova temporada a cada ano, mas a pandemia desequilibrou esse cronograma, criando um intervalo de dois anos entre as temporadas três e quatro.
Assim que a produção voltou aos trilhos, estávamos prevendo o lançamento da sexta temporada por volta do final de 2023, um ano depois da quinta temporada, mas a ação industrial em andamento em Hollywood colocou isso em dúvida.
O Sindicato dos Atores (SAG) se juntou à greve dos Roteiristas (já solucionada) depois de não conseguir chegar a um acordo com os estúdios.
Isso paralisou grande parte da produção de cinema e TV nos EUA. Os atores e escritores estão em greve por salários mais justos e garantias de que as Inteligências Artificiais não serão usadas para substituí-los, mas ainda não sabemos quando um acordo será alcançado.
Então, quando poderíamos esperar a sexta temporada? Madeline Brewer, que interpreta Janine, apareceu no especial de Ano Novo de 2022 do The Graham Norton Show e disse ao apresentador: “Temos mais uma temporada, e isso acontecerá em 2024”.
É improvável que consigamos uma data de lançamento definida durante as greves, então você terá que ficar atento a este espaço por enquanto.
Elenco da 6ª temporada de The Handmaid’s Tale
The Handmaid’s Tale simplesmente não seria The Handmaid’s Tale sem nenhum dos seguintes membros do elenco, então espere vê-los retornar de alguma forma na sexta temporada:
• Elisabeth Moss como June Osborne
• Yvonne Strahovski como Serena Joy Waterford
• Madeline Brewer como Janine
• Ann Dowd como tia Lydia
• OT Fagbenle como Luke
• Max Minghella como Nick
• Samira Wiley como Moira
• Bradley Whitford como Comandante Lawrence
• Amanda Brugel como Rita
Infelizmente para os fãs de longa data da série, Alexis Bledel não se juntará a nenhum deles nesta apresentação final. Depois que o tempo de tela de Emily foi reduzido um pouco na quarta temporada, a personagem foi completamente escrita na estreia da quinta temporada, onde foi revelado que ela voltou para Gilead.
Alexis divulgou um comunicado à Entertainment Weekly na época que dizia: “Depois de muito pensar, senti que tinha que me afastar de The Handmaid’s Tale neste momento. Sou eternamente grata a Bruce Miller por escrever cenas tão verdadeiras e ressonantes para Emily, e ao Hulu, MGM, elenco e equipe por seu apoio.”
Nenhuma explicação foi dada para esta partida repentina, então, por enquanto, é seguro assumir que Bledel não retornará antes da série terminar.
Esperançosamente, os papéis de Rita e Moira serão ampliados novamente. Nas três primeiras temporadas em particular, ambas desempenharam um papel fundamental nesta série, mas sua presença foi reduzida drasticamente na quinta temporada em particular. E acontece que o motivo tem muito a ver com a saída de Bledel.
Trama da 6ª temporada de The Handmaid’s Tale
Os fãs da série podem ficar surpresos ao saber que The Handmaid’s Tale está se despedindo de seu showrunner Bruce Miller para a sexta temporada final.
Apesar de ter trabalhado na série desde o início, Bruce está pendurando sua capa enquanto volta sua atenção para a série spin-off Testaments.
Se você estiver preocupado com a direção da série à medida que ele se aproxima do fim, você pode respirar tranquilo. Miller deixou a série final nas mãos competentes de Eric Tuchman e Yahlin Chang, que são os atuais escritores e produtores executivos do drama distópico.
Se isso não for garantia suficiente para você, Miller conversou com o Digital Spy sobre os planos para um possível final de jogo, embora afirme que os esboços iniciais provavelmente evoluirão à medida que a escrita continua.
“Vamos encerrar isso em nossos próprios termos”, disse Miller. “É algo que nunca conseguimos apenas pela forma como o negócio está configurado. E também, mais importante, não é algo que todos dariam ao público.”
“O livro é tão frustrante no final, porque simplesmente termina. E todo mundo fica tipo, ‘Como você pôde, Bruce Miller… Quem você pensa que é, escrevendo mais?’ Eu fico tipo, ‘Oh meu Deus, é tudo que eu sempre quis fazer, escrever o resto.’ Porque é tipo: o que diabos aconteceu?! Oh meu Deus – é o final mais irritante.”
Concentrando-se especificamente no final de June, Miller disse: “Temos tantas mulheres ao longo da história que não tinham nomes, que nunca foram identificadas. E então elas desaparecem, sem rosto, na névoa da história. E esse é o problema: há muitas mulheres por aí que são apenas Offred e são apenas a Aia.
“Mas essa é a história que estamos contando. Para que seja realmente essa história, ela começa quando aquela criança é tirada dela. E é aí que ela se transforma em uma Aia. E termina quando ela desaparece do nosso radar. Mas ela não desaparece do mundo. Ela é uma mulher humana de verdade. Só porque ela não está em nosso radar, não significa que ela não exista.”
Também parece que June e Nick ainda têm assuntos inacabados para explorar na sexta temporada, com Miller dizendo que no final da quinta temporada eles não conseguiram “pensar em nada” além do amor um pelo outro.
“Eu sinto que esta é a temporada Nick/June mais romântica de todos os tempos, porque eles passam o tempo todo tentando se convencer de que não precisam ficar juntos”, disse ele ao Entertainment Weekly.
“E no final, eles não tiveram nenhum sucesso, falharam completamente. Eles nem se viram no último episódio e estão tão apaixonados que não conseguem pensar em mais nada”, acrescentou.
Provocando ainda mais o que podemos esperar de June na temporada final, Moss disse à Elle: “Acho que será uma temporada em que June descobrirá quem ela é e quem será pelo resto de sua vida. vida.
“A luta não é apenas sobre um indivíduo; é muito maior do que isso. E acho que ela está, na quinta temporada, chegando ao ponto em que percebe isso. E então a sexta temporada será muito sobre isso, e então sobre todos os personagens descobrindo de que lado eles estão e qual será o próximo passo.”
E olhando para além da sexta temporada, os fãs de Handmaid’s Tale ainda têm o spin-off The Testaments pela frente. Sem estragar muito aqui, tia Lydia desempenha um papel central enorme nesse livro, então é perfeitamente possível que Ann Dowd retorne para reprisar o papel nesta nova série.
Fique ligado aqui no site que atualizaremos sempre que tivermos novidades sobre a série.
Leia também: The Good Doctor (O Bom Doutor) – 7ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.