Folhas de Outono | Filme premiado em Cannes ganha data de estreia nos cinemas brasileiros

Publicidade

MUBI, em parceria com a O2 Play anunciaram o lançamento de Folhas de Outono, de Aki Kaurismäki (O Porto, O Outro Lado da Esperança), em 30 de novembro nos cinemas brasileiros.

O premiado diretor e roteirista finlandês retorna com uma história de amor esperançosa e atemporal, que venceu o Prêmio do Júri em Cannes 2023. A produção também foi eleita pela Federação Internacional de Críticos de Cinema (FIPRESCI) como o filme do ano e selecionada pela Finlândia para concorrer ao Oscar® de Melhor Filme Internacional.

Confira o trailer:

Ambientado na atual Helsinki, Folhas de Outono conta a história de Ansa (Alma Pöysti) e Holappa (Jussi Vatanen), duas almas solitárias cujo encontro casual em um bar de karaokê enfrenta vários obstáculos. De contatos perdidos a endereços errados, alcoolismo e um charmoso cachorro de rua, o caminho da dupla para a felicidade é tão agridoce quanto delicioso.

Filmada com o estilo tipicamente lúdico e idiossincrático de Kaurismäki e seu senso de humor inexpressivo, essa terna tragicomédia romântica é ao mesmo tempo um tributo amoroso aos contemporâneos favoritos do cineasta e um lembrete oportuno da potência da experiência de ir ao cinema.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: