A Mostra de Cinema Chinês oferece acesso a filmes longas-metragens de grandes mestres do cinema chinês, ainda pouco vistos no Brasil. A programação on-line gratuita fica disponível até dia 31 de outubro, pelo site www.mostradecinemachines.com.br.
A programação on-line exibe um resgate histórico, com cinco obras clássicas e icônicas dos primórdios da cinematografia chinesa, pela primeira vez traduzidas e legendadas para a língua portuguesa.
Celebrando o aniversário de 100 anos do cineasta Xie Jin – considerado um dos maiores cineastas e diretores da história do cinema chinês, duas de suas obras iniciais estão disponíveis: “Jogadora de Basquete nº 5“, filme que lhe deu projeção nacional e “Grande Li, Pequeno Li e Velho Li“, comédia reverenciada pelos chineses até os dias atuais.
Outros três clássicos da 1ª e 2ª geração do cinema chinês completam a programação: o épico “A Longa Estrada“, de Sun Yu, a comédia genial “Viva a Senhora!“, de Sang Hu, e o pioneiro do terror Chinês “Sons na Meia-noite”, de Ma-Xu Weibang.
A programação on-line com acesso livre da Mostra de Cinema Chinês proporciona alcance e acessibilidade para todo país, inclusive em regiões onde não há salas de cinema.
A curadoria é assinada por Ale Amazonia e Lucas Chen, dois brasileiros da área cultural com forte relação com a cultura chinesa. A seleção de obras clássicas traz ainda uma oportunidade de acesso a produções pouco disponíveis no Brasil.
Leia também:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.