A Bailarina | O que tem no diário de Choi? Entenda o final do filme da Netflix

Publicidade

A Bailarina’ da Netflix é um thriller de ação sul-coreano que segue a história de Ok-ju, interpretado por Jeon Jong-seo. Ela é uma ex-guarda-costas solitária que descobre que sua melhor amiga, Min-hee, tirou sua vida. À medida que mais detalhes sobre o que aconteceu com Min-hee vêm à tona, Ok-ju fica mais irritada e ainda mais determinada a encontrar o homem responsável pela morte de sua amiga, Pro Choi. Determinada e em busca de vingança por sua amiga, Ok-ju abraça seu lado cruel e enfrenta muitos obstáculos e homens que derruba em intervalos regulares. Embora ela tenha começado bem, há muitas reviravoltas que a aguardam. Se você está esperando para saber como isso termina para ela, aqui está tudo o que você precisa saber.

ALERTA DE SPOILERS!

Sinopse de A Bailarina

Um caixa aterrorizado testemunha sua loja sendo roubada por capangas justamente quando Ok-ju casualmente aparece e dá uma surra neles, salvando o dia. É quando descobrimos que ela é durona, sabe cuidar de si mesma, mas também vive uma vida muito solitária por causa do que faz. Um belo dia, ela recebe um telefonema de uma antiga melhor amiga, Min-hee, que a convida para ir até sua casa. Animada por finalmente ter algo pelo que ansiar, Ok-ju vai até sua casa com garrafas de álcool. Ela encontra uma caixa com um bilhete endereçado a ela no apartamento de Min-hee. Apenas revela que Min-hee quer a ajuda de Ok-ju para vingar os erros que foram cometidos contra ela. Ela não sabe o que aconteceu, mas Min-hee provavelmente está em perigo. Logo, ela encontra Min-hee imersa em uma poça de sangue depois de cortar o pulso.

Com a ajuda de alguns flashbacks, ficamos sabendo que Ok-ju conheceu Min-hee no aniversário dela, quando ela estava muito sozinha e não tinha motivos para comemorar. Ela costumava viver a vida como um zumbi, sabendo que poderia levar um tiro e morrer a qualquer momento enquanto trabalhava como guarda-costas particular para VIPs. Mas o encontro com Min-hee deu à sua vida um novo propósito e um motivo para sorrir. Agora que ela não existe mais, Ok-ju está determinada a descobrir o que aconteceu com ela. Com as informações que o Chef Choi Min-hee lhe dá, Ok-ju consegue encontrar Choi e sabe instantaneamente que ele é uma má notícia. Quando ele está fora, ela telegrafa a casa dele e consegue encontrar uma fita intitulada ‘Bailarina’, que mostra como ele agrediu e drogou Min-hee e provavelmente a usou para chantageá-la. Ok-ju se veste para fazer o papel de uma donzela em perigo depois de saber que Choi está em busca de uma nova mulher. Ela consegue chamar a atenção dele e ele a leva para um hotel, onde tenta drogá-la e fazer a mesma coisa que fez com Min-hee.

Mas Ok-ju é uma especialista e tem uma faca em mãos, com a qual consegue deixar uma cicatriz brutal em seu rosto. Ela está prestes a matar quando é interrompida pelos assessores de Choi no hotel e tem que fugir com outra mulher que estava detida à força. Choi fica todo remendado, mas o líder do ringue com quem ele lida não fica satisfeito por ele ter sido espancado por uma mulher. Ele quer que Choi a encontre, mas Choi planeja destruir a mulher que deixou cicatrizes em seu lindo rosto e levou seu Lamborghini. Ele se junta a um farmacêutico, Myung-shik, para rastreá-la e matá-la, mas ela consegue escapar novamente. O que se segue é o dia fatídico em que Ok-ju fará de tudo para chegar até Choi, que também está tentando desesperadamente alcançá-la para poder matá-la.

Final de A Bailarina: Ok-ju mata Choi?

Os confrontos entre Ok-ju e Choi têm sido emocionantes desde a primeira vez que Ok-ju tenta matá-lo no quarto do hotel. Ela já é uma especialista e sabe como espancar vários homens com o dobro do seu tamanho de uma só vez. Ele também é considerado o melhor lutador, como o líder do ringue o lembra quando ele está deitado no hospital com o rosto todo bagunçado. Com um inimigo tão astuto que conseguiu pegá-la de surpresa algumas vezes, não fica claro até o final se ela realmente conseguirá matá-lo. Mas ela é uma sobrevivente e se recupera após cada golpe. Quando se trata do confronto final, Ok-ju está prestes a matar Myung-shik depois de acabar com todos os homens do laboratório sozinho. Mas Choi surge do nada e atira seu braço à distância, fazendo-a cair. Isso leva a ainda mais reviravoltas, pois Choi também mata Myung-shik. Parece que tudo acabou para Ok-ju quando Choi se aproxima dela para a morte final, e ela ainda precisa procurar sua arma.

Mas há ainda outra reviravolta, e sua amiga de repente acorda e atira em Choi. Os tiros erram, mas ele certamente se distrai, dando a Ok-ju tempo suficiente para disparar contra ele até que ele caia. Mas Choi ainda não morreu e Ok-ju o leva à praia para o confronto final. Ela traz à tona a arma que adquiriu anteriormente, que é usada para destruir redes de vespas, mas cospe fogo suficiente para consumir qualquer um que esteja na frente dela. Choi implora por sua vida e, como não está claro por que ela está fazendo tudo isso, ela finalmente revela que tudo isso é pela “Bailarina”. Choi reconhece esse título imediatamente na fita e começa a implorar por sua vida. Ele tem outra tática na manga, onde tenta insultar e envergonhar Min-hee para irritar Ok-ju. Suas táticas a fazem chorar ao se lembrar de Min-hee, mas sua decisão de acabar com ele só fica mais forte. Com a promessa de que ela também o caçará no inferno, ela o mata até a morte.

O que há no diário de Choi?

Ok-ju vai até a casa de Choi depois de matá-lo para pegar os pen drives de todas as fitas que ele guardava por chantagear as mulheres. Desta vez, ela também encontra o diário dele e verifica as anotações. Ele contém um registro detalhado de todas as mulheres que ele ofendeu e os lugares para os quais ele as chamou, incluindo uma na ponte Jamsu, para onde ele ligou para Min-hee depois que ela morreu. Dessa vez, ele não tinha ideia de que Ok-ju estava ouvindo do outro lado da linha. Isso mostra quantas mulheres ele torturava de forma semelhante e como ele as via como presas, já que sempre parece se referir a elas em termos de caça. É também por isso que, ao comprar armas para acabar com Choi e seus assessores, Ok-ju revela que vai caçar, levando à descoberta da arma mortal que finalmente tirou a vida de Choi.

O diário também inclui a porcentagem da parte que ele pagava às pessoas por seu envolvimento em ajudá-lo a namorar essas mulheres. Choi também via suas atividades como um trabalho de meio período, como mencionou ao líder do ringue no hospital, e também a razão pela qual ele conseguia sustentar seu estilo de vida luxuoso e sua amada Lamborghini. Isso mostra como, para ele, as mulheres sempre foram um meio para atingir um fim. Ele sabia que, ao ameaçá-las e manipulá-las, poderia, de certa forma, possuí-las e fazer disso um negócio. Ok-ju conheceu esse lado dele imediatamente, e é por isso que ela mesma queria caçá-lo, para fazê-lo entender o que as mulheres indefesas que ele estava chantageando e torturando estavam passando e para incutir algum medo nele.

Quem é a Bailarina do Mar?

O filme termina com a cena de uma linda bailarina circulando no mar, que parece estar em paz. Isso se refere a uma cena de flashback após Ok-ju matar Choi. Na cena, Ok-ju descobre como Min-hee se sente livre e feliz perto do mar, e que isso a faz se sentir viva. Mesmo que pareça estranho para ela, Min-hee tem certeza de que voltará na próxima vida como um peixe, já que ela sente que o mundo pertence a eles, e os humanos parecem delirar sobre ser deles. No final, Ok-ju sabe que Min-hee agora está livre para ser um peixe no mar, assim como a bailarina no final. Isso também parece ser uma referência à conversa final de Ok-ju com Choi pouco antes de ele morrer. Embora ele indique que continuará a atormentar Min-hee no inferno, Ok-ju sabe que Min-hee está em um lugar muito melhor, esperançosamente como um peixe no mar.

Curiosamente, esta não é a única referência aos peixes no filme. No início, quando Ok-ju chega ao apartamento de Min-hee, ela passa por vários aquários, indicando claramente o amor de Min-hee por peixes. Mais tarde, quando Ok-ju telefona para a casa de Choi, ela o ouve planejando ir pescar. Neste caso, pescar para ele refere-se a encontrar a sua próxima presa ou a mulher que ele irá filmar e depois ameaçar arruinar as suas vidas. Embora a pesca esteja associada a algo negativo neste caso, logo após ouvir aquela conversa, Ok-ju caminha até o aquário no apartamento de Min-hee antes de escolher sua roupa para passar a noite e suspira, provavelmente lembrando de Min-hee e seu desejo para se tornar um peixe.

Leia também: Jogo Justo | Emily e Luke ficam juntos? Entenda o final do filme da Netflix


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: