A Bailarina é baseado em fatos reais? Conheça a história que inspirou o filme da Netflix

‘A Bailarina (2023)’ é o segundo longa-metragem de Lee Chung-hyun na Netflix depois de ‘A Chamada’, que segue uma forte protagonista feminina, Ok-ju, interpretada por Jeon Jong-seo, que também trabalhou com ele anteriormente em ‘A Chamada’. Ok-ju decide lamentar o suicídio de sua melhor amiga Min-hee da única maneira que ela conhece – visando o homem responsável por tudo.

Ao receber uma mensagem de Min-hee culpando o Chef Choi por todos os seus problemas, Ok-ju decide investigar e sabe que pode usar seu treinamento como ex-guarda-costas a seu favor para vingar a morte de sua amiga. Este passeio cheio de ação ancorado por Ok-ju explora bastante os temas de justiça e vingança, sem nunca se esquivar de cenas brutalmente violentas que os fãs do gênero realmente apreciariam. Mas à medida que a história avança, ela levanta mais questões do que respostas sobre quaisquer eventos verdadeiros da narrativa. Vamos explorar tudo o que sabemos sobre isso.

A bailarina é uma história verdadeira?

Não, ‘A Bailarina’ não é baseado em uma história verdadeira. Na verdade, é resultado da paixão e imaginação do escritor e diretor Lee. Após o sucesso de ‘A Chamada’ em 2020, Lee admitiu em entrevista ao The Korea Herald que se inspira muito nos filmes ‘Kill Bill’ de Quentin Tarantino e sempre achou a “personagem mulher vilã forte” muito fascinante. Ele sentiu que isso é algo não muito explorado nos filmes coreanos e decidiu se concentrar em personagens femininas fortes no thriller de viagem no tempo ‘A chamada’, e fez o mesmo com ‘A Bailarina’. Desde o início, o gênero thriller é algo com que ele se sente confortável, então decidiu escrever e explorar mais esse gênero com os filmes que faz. Nesta entrevista em si, ele até sugeriu trabalhar em um novo tipo de thriller nunca visto antes que ele estava planejando depois de ‘A Chamada’ e, curiosamente, seu próximo thriller foi o próprio ‘A Bailarina’!

a bailarina

‘A Bailarina’ tem tudo a ver com amizade e os laços que construímos, concentração e determinação, bravura, necessidade de justiça e, claro, ação interminável para se vingar. Com todos esses temas sobrepostos no filme, Lee pretende dar ao público a sensação de uma apresentação de balé no palco. Nesse caso, Ok-ju é alimentada por sua raiva pelo que aconteceu com sua melhor amiga Min-hee, interpretada por Park Yu-rim, e por sua determinação em encontrar o antagonista Choi, interpretado por Kim Ji-hun.

No final das contas, mesmo que ‘A Bailarina’ não seja baseado em incidentes verdadeiros, ele promete levar os fãs a uma montanha-russa emocional, ao mesmo tempo em que torcem para que a forte protagonista feminina tenha sucesso. Ok-ju é corajosa e implacável, determinada a vingar a morte da amiga com tudo o que tem. Atende a um público que deseja justiça tanto quanto o personagem principal, e já foi comparado à série de TV ‘Nikita (2010-2013)’ de Craig Silverstein, com Maggie Q na liderança, em termos de como a forte protagonista feminina é retratado.

Leia também: A Bailarina | O que tem no diário de Choi? Entenda o final do filme da Netflix


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: