“Nosso Sonho“, a cinebiografia de Claudinho e Buchecha, estreou em cinemas de todo o Brasil em 21 de setembro, com distribuição da Manequim Filmes e produção de Leonardo Edde, da Urca Filmes, e, em menos de duas semanas, levou às salas 150 mil pessoas. Já ocupando o posto de segundo maior filme brasileiro do ano, perdendo apenas para “Os Aventureiros – A origem”, o longa obteve um crescimento de público de 60%, impulsionado pela Semana do Cinema – iniciativa que envolve centenas de salas em todo o país com o valor único de R$12 no ingresso, de 28/9 a 4/10.
Mesmo se mantendo na quarta posição em sua semana de estreia, “Nosso Sonho” sofreu um corte de 150 salas na segunda semana. No momento, a maior parte dos cinemas que seguem com o filme em cartaz tem apenas uma sessão disponível, em horário vespertino, ou deixaram de exibir o longa no sábado e domingo.
“O filme tem ganhado muito espaço no boca a boca e recebi dezenas de relatos de salas esgotadas ou queixas de falta de sessões em horários de fácil acesso, neste último final de semana. É muito triste ter esse retorno do público e nos ser negado espaço em tela”, conta o produtor Leonardo Edde, da Urca Filmes.
“Precisamos estar unidos em defesa de um cinema brasileiro forte e potente, e, para isso, o público precisa ter esse poder de escolha dentre obras variadas, inclusive, as que dialogam com sua realidade”, diz Felipe Lopes, sócio-diretor da distribuidora Manequim Filmes.
A expectativa é que o filme ganhe um circuito mais amplo nesta terceira semana, levando em consideração os bons números recentes conquistados, mesmo com um número de exibições restrito.
Sobre Nosso Sonho
“Nosso Sonho” é uma cinebiografia de “Claudinho e Buchecha”, dupla de maior sucesso do funk melody nacional de todos os tempos e ícone máximo do gênero na música brasileira.
A história de uma amizade que se transforma em força de superação e conquista. Um filme que mostra como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. Uma história real repleta de fantasia. Um musical, emocionante e divertido, feito de drama e tragédias, mas também de humor, surpresas e redenção.
No elenco se destacam Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê e Clara Moneke são Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos. Vinicius Boca de 09 e Gustavo Coelho interpretam Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente. O filme conta com participações especiais de Antonio Pitanga, como Seu Américo, Isabela Garcia, como Dona Judite, Negão da BL como um DJ do baile, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel, como a dupla Cidinha e Doca, e ainda Flávia Souza e Reinaldo Júnior.
Dirigido por Eduardo Albergaria (“Happy Hour – Verdades e Consequências”), “Nosso Sonho” é uma produção da Urca Filmes, em coprodução com a Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing, com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e BBDTVM. A distribuição é da Manequim Filmes.
Leia também:
- Crítica | Nosso Sonho – Batidas emocionais em filme para passar em Hollywood
- 2ª temporada de Loki e mais: Confira as principais estreias no Disney+ em outubro
- Flávia Alessandra e Otaviano Costa serão os apresentadores de Ilha da Tentação, novo reality da Amazon
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.