Voltando a Ler Mafalda | Série documental estreia amanhã no Disney+ e Star+

Publicidade

Conhecida em mais de 40 países, a Mafalda é uma das mais clássicas personagens dos quadrinhos mundiais. Porém, dessa vez, a história vai ser contada de um ponto de vista diferente. A série documental Voltando a Ler Mafalda chega exclusivamente ao Disney+ e Star+, simultaneamente, no próximo dia 27 de setembro, trazendo a origem dos famosos quadrinhos de Quino, criador da personagem, e todo o processo criativo em torno dessa garotinha que não passa despercebida por ninguém. 

A produção revela quais foram as fontes de inspiração do autor, como esse olhar revolucionário expressado através de uma menina começou e as tiras mais memoráveis que contam a história dessa personagem forte, inconformista e disposta a lutar contra as injustiças cotidianas do mundo. Toda essa análise é realizada pelo olhar de nomes como MaitenaLiniers, MonttTuteRepKemchs e Raquel Riba Rossi, cartunistas renomados e admiradores da obra de Quino

Criada em 1962, Mafalda era inicialmente uma personagem de um comercial de eletrodomésticos, e nem mesmo seu criador imaginava que um mundo de gerações aguardava por ela, que se tornou uma personagem marcante na memória afetiva de muitas pessoas. 

A série documental é uma obra da diretora argentina Lorena Muñoz e do produtor Fernando Semenzato. Além de participações mais do que especiais, a produção também conta com depoimentos de fãs da Mafalda, celebridades, editores, historiadores, amigos e familiares de Quino — que faleceu no final de 2020.

Confira o trailer abaixo:

Voltando a Ler Mafalda chega exclusivamente no Disney+ e Star+ no dia 27 de setembro. 

Se você ainda não é assinante do Disney+, pode assinar clicando aqui.

Se você ainda não é assinante do Star+, pode assinar clicando aqui.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: