Compro Likes | Nova série do Star+ aborda cancelamento digital e outros temas atuais

Publicidade

Compro Likes, nova série de comédia nacional que chegou ao Star+ em 22 de setembro, coloca em evidência temas que vão muito além da busca pela fama e reconhecimento virtual, mostrando também os perigos que a exposição da vida pessoal, perfis falsos e mentiras podem ter no mundo digital – tudo em uma narrativa leve e divertida.

Na trama, o maior sonho do personagem Wagner Sampayo (Fábio Lago) é se tornar um ator renomado, mesmo após diversas tentativas frustradas em testes de elenco. Para isso acontecer, o personagem se envolve em um mundo de mentiras e cria um perfil falso nas redes sociais, em que mente sobre sua carreira, inventa um romance com uma celebridade e finge estar participando de um grande filme de ação. Mas até que ponto o público e as mídias digitais toleram mentiras?

Confira, abaixo, mais sobre os principais temas abordados em Compro Likes:

Cancelamento digital

Atualmente, é muito comum ver “cancelamentos” ocorrendo diariamente nas redes sociais, ou seja, a prática de boicotar alguma figura pública devido suas atitudes, tendo como base o julgamento público que consome redes sociais. 

Em Compro Likes, Wagner Sampayo é cancelado no auge da sua popularidade, contando com uma onda de haters, ao publicar um nude da sua namorada Catarina (Mariana Vaz) sem sua permissão — fato que o leva, inclusive, a lançar uma biografia para contar sua versão dos fatos. A série, por outro lado, mostra como essa prática de cancelamento digital pode ser cruel com a pessoa colocada em holofote, mas também a dimensão instável que as redes sociais proporcionam, podendo mudar de cenário a todo instante. 

Imediatismo

A busca por resultados rápidos na era das redes sociais se tornou o foco da geração atual. Em Compro Likes, é possível acompanhar a busca incessante de Wagner e seus amigos por visibilidade e sucesso imediato no mundo virtual. A rapidez com que o personagem consegue atingir a marca de 3 milhões de seguidores nas redes sociais — através de muitas mentiras — é uma sátira da atual realidade, já que muitas pessoas hoje estão em busca de muitos seguidores para ontem.

Contas falsas nas redes sociais

Os números de perfis falsos presentes nas redes sociais crescem todo ano e muitas vezes não sabemos com quem estamos lidando do outro lado do computador ou smartphone. Compro Likes elucida muito bem a facilidade que é criar uma vida falsa e transformá-la em realidade diante das redes sociais. 

Sarah, melhor amiga de Wagner, investe cinco minutos do seu tempo para criar o perfil falso do amigo, o que dá início a toda trama de mentiras que o personagem se envolve no decorrer da série. Com isso, o cenário do ponto de vista crítico dos perfis fakes fica cada vez mais palpável para o telespectador, já que esse passo a passo da mentira por trás das telas é mostrado no decorrer dos cinco episódios da produção.

A busca pelo sucesso e todas suas emoções

A graça de Compro Likes está justamente em toda a trama girar em torno do sonho do personagem principal, que é se tornar um ator de sucesso e ter reconhecimento, principalmente, nas redes sociais e custe o que custar – o que faz o público vivenciar muitas emoções e aventuras para que ele consiga, de fato, isso. Em alguns momentos, o telespectador torcerá para que Wagner se dê bem, mas também concordará com o cancelamento digital do personagem, ao mesmo tempo em que ficará preocupado para saber o que aconteceu com ele no fatídico voo desaparecido no último episódio. 

Compro Likes está disponível exclusivamente no Star+.

Se você ainda não é assinante do Star+, pode assinar clicando aqui.

Leia também: As Marvels | Conheça o elenco e personagens do novo filme da Marvel


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: