Ninguém Vai Te Salvar | Brynn é capturada? Entenda o final misterioso do filme do Star+

Ninguém Vai Te Salvar do Star+ é um filme de terror de ficção científica dirigido por Brian Duffield. É estrelado por Kaitlyn Dever (Dopesick) como Brynn Adams, uma jovem criativa alienada de sua comunidade local por um erro do passado. Como resultado, Brynn vive uma vida movida pela ansiedade na casa de sua infância e busca conforto no passado. 

No entanto, quando uma súbita invasão alienígena explode sua bolha de segurança e conforto, Brynn é forçada a confiar apenas em si mesma para afastar os invasores hostis e sobrenaturais e salvar sua vida. Se você está procurando respostas sobre o destino de Brynn, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final.

Sinopse de Ninguém Vai Te Salvar

O filme se passa na pequena cidade de Mill River e se concentra em uma jovem chamada Brynn Adams. Brynn mora sozinha na casa de sua infância. Ela parece não ter emprego e passa o tempo criando uma versão modelo de sua cidade. Brynn teme se aventurar fora de casa. Seu medo é validado quando ela visita o túmulo de sua mãe. 

A comunidade local condena Brynn ao ostracismo, e os habitantes da cidade parecem geralmente insatisfeitos com sua presença. Ela também evita interagir com o Sr. Collins, que mais tarde são revelados como pais de sua melhor amiga de infância, Maude.

Depois de voltar para casa, Brynn pratica dança, cozinha para si mesma e escreve uma carta para Maude. Rapidamente fica evidente que algo ruim aconteceu entre Brynn e Maude. Brynn escreveu várias cartas para Maude, mas nunca postou nenhuma delas. Após terminar suas tarefas, Brynn vai para a cama, mas acorda no meio da noite com um som estranho. 

Ela rapidamente percebe que há um invasor em sua casa . Brynn olha ao redor da casa e fica mortificada ao encontrar um alienígena vagando em seu espaço seguro. Brynn se esconde em casa enquanto a criatura alienígena tenta capturá-la. Eventualmente, ela consegue matar o alienígena e se aventura fora do conforto de sua casa em busca de ajuda.

Brynn lentamente descobre que as criaturas alienígenas estão possuindo outras pessoas de sua cidade. Ela vai até a delegacia em busca de ajuda, onde encontra os pais de Maude. A Sra. Collins cospe no rosto de Brynn, deixando claro que ninguém da cidade estaria disposto a ajudá-la. A devastada Brynn tem um colapso nervoso e decide deixar a cidade para trás. Porém, no ônibus, ela é atacada por alguns moradores da cidade possuídos pelos alienígenas. Brynn mal consegue escapar dos habitantes da cidade e retorna para sua casa, onde é atacada por outro alienígena ao anoitecer.

Brynn mata outro alienígena que invade a casa e encontra mais alguns durante a noite. Eventualmente, ela se encontra presa e dominada. Os alienígenas tentam possuí-la com um parasita que leva Brynn a um estado de sonho, onde ela acorda no conforto de sua casa, e a invasão alienígena é apenas um pesadelo. No entanto, o passado não resolvido de Brynn com Maude a lembra de que ela está vivendo uma fantasia, e Brynn repele o parasita. 

Os alienígenas usam o parasita para enviar um clone de Brynn para capturá-la. Quando o clone esfaqueia Brynn com uma faca, Brynn usa seu cortador para cortar sua garganta. No entanto, sem ter para onde fugir e sem ninguém vindo em seu socorro, Brynn deve encontrar uma maneira de sobreviver.

Final de Ninguém Vai te Salvar: Os alienígenas capturam Brynn?

Depois de um ato final cheio de ação, o filme se aproxima de sua conclusão inevitável quando Brynn se vê sem opções e sangrando após um encontro com um clone de si mesma. Ela é transportada para a nave alienígena onde as criaturas sobrenaturais a estudam. Quando Brynn acorda, ela está cercada por alienígenas discutindo algo entre si. 

Um dos alienígenas desvenda o passado de Brynn, e as criaturas veem suas memórias em uma luz estroboscópica perturbadoramente vermelha, o que indica a culpa de Brynn por seu passado. As memórias de Brynn confirmam que Maude não existe mais, e as cartas que ela escrevia eram um simples mecanismo de enfrentamento.

No entanto, o incidente traumático que Brynn vivenciou aos 12 anos também explica por que ela é uma estranha em sua comunidade local e sua presença geralmente não é apreciada. No entanto, a visão onírica estimulada pelos alienígenas interagindo com suas memórias faz com que Brynn deixe seu passado para trás. Ela se reconcilia com a visão de seu eu mais jovem, o que parece despertar empatia entre os alienígenas. 

Como resultado, os alienígenas devolvem Brynn à Terra, onde ela se recupera dos ferimentos. Nos momentos finais, vemos Brynn interagindo com os habitantes da cidade, que parecem gostar de sua presença sob o controle dos alienígenas. O filme termina com Brynn participando de uma festa com os habitantes da cidade enquanto os alienígenas continuam dominando o planeta.

O que aconteceu com Maude?

Os momentos iniciais do filme indicam o passado de Brynn com Maude, que é confirmada como sua ex-melhor amiga, por meio de fotos e cartas. No entanto, à medida que o conteúdo das cartas que Brynn escreveu para Maude é revelado com o desenrolar da narrativa, os espectadores ficam se perguntando sobre o destino de Maude e o impacto psicológico em Brynn. 

Momentos antes dos alienígenas capturarem Brynn, ela passa por um cemitério, mostrando claramente o túmulo de Maude e confirmando que a amiga de Brynn não existe mais. No entanto, quando os alienígenas espiam as memórias de Brynn, finalmente descobrimos o que aconteceu entre as meninas quando eram jovens.

Como revela a chamativa sequência do sonho, Brynn e Maude discutiram quando eram jovens, resultando em Maude batendo em Brynn. Em retaliação, Brynn atingiu Maude com uma pedra, resultando na morte de Maude. Embora a natureza exata da discussão nunca seja revelada, é evidente que o temperamento exaltado levou Brynn e Maude, e Brynn erroneamente também considerou as coisas como erradas. 

Conseqüentemente, Maude morreu e uma jovem Brynn foi deixada de fora de sua comunidade local, que a via como um monstro. Além disso, a situação de Brynn fica ainda mais trágica com as cartas que ela escreve para Maude, na esperança de um reencontro com sua amiga.

O filme implica fortemente que a culpa de Brynn pela morte de Maude só piorou com o passar dos anos, à medida que ela percebeu a gravidade de suas ações. No final das contas, os alienígenas se tornam uma força improvável na reconciliação de Brynn com seu passado traumático. 

Quando o parasita tenta possuir Brynn, ela cai em uma sequência de fantasia, se reunindo com Muade e pedindo desculpas à amiga. No entanto, o encontro com um clone dela mesma prova a Brynn que Maude se foi, e nenhum pedido de desculpas resolverá a situação. Em vez disso, ela deve agora reconciliar-se consigo mesma e seguir em frente na vida, em vez de se apegar à fantasia de se reconciliar com seu amigo falecido.

Por que os alienígenas pouparam Brynn?

Depois que Brynn se reconcilia com seu passado e aparentemente se perdoa, os alienígenas decidem poupar Brynn. Os momentos finais do filme retratam Brynn vivendo sua versão de um ideal feliz para sempre depois de obter a aprovação de sua cidade e viver na comunidade que a condenou ao ostracismo desde sua infância.

Dado que os alienígenas parecem ter a missão de invadir e dominar o planeta, a decisão de poupar Brynn é, no mínimo, desconcertante. Alguns espectadores podem deduzir que os momentos finais são apenas mais uma sequência de fantasia onde Brynn vive uma vida feliz. No entanto, a ideia é descartada pelas cicatrizes visíveis deixadas pelo encontro de Brynn com os alienígenas.

A decisão dos alienígenas de poupar Brynn decorre de sua empatia por seu trauma passado. Os alienígenas não parecem particularmente violentos em sua abordagem de possuir outros humanos. No entanto, Brynn é a única a revidar, forçando-os a usar métodos violentos contra ela. 

Quando eles falham repetidamente em capturar Brynn, os alienígenas decidem decodificar por que o humano aparentemente normal e impotente está reagindo. Uma espiada nas memórias de Brynn revela que ela está reagindo por causa de sua infância traumática e deseja viver uma vida feliz enquanto se sente parte de sua comunidade local.

Anteriormente, o filme estabelece que Brynn está alienada em sua cidade natal por causa de seus erros do passado. Como resultado, ela é vista como uma “invasora” e uma presença “alienígena”, semelhante aos verdadeiros alienígenas que invadem sua cidade natal. A empatia dos alienígenas com o passado traumático de Brynn sugere que eles são mais parecidos do que aparenta. 

Assim como Brynn, os alienígenas também podem estar procurando uma comunidade à qual possam pertencer, levando à invasão da Terra. Como resultado, é provável que os alienígenas se identifiquem com o desejo de aceitação de Brynn e decidam poupá-la. A ideia é apoiada pelos momentos finais onde os outros humanos, embora possuídos pelos alienígenas, aparecem ilesos e vivem pacificamente como uma comunidade unida.

Ninguém Vai Te Salvar já está disponível no Star+.

Se você ainda não é assinante do Star+, pode assinar clicando aqui.

Leia também: Crítica | Ninguém Vai Te Salvar – Invasão domiciliar em terror extraterrestre que vai te abduzir


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: