As Mil Vidas de Bernard Tapie | Como estão as filhas de Bernard Tapie atualmente?

Criado por Olivier Demangel e Tristan Séguéla, As Mil Vidas de Bernard Tapie é um drama francês da Netflix que segue Bernard Tapie e seus vários empreendimentos comerciais. Nascido na classe trabalhadora, Bernard é cheio de ambição, espírito e desejo de realizar grandes coisas na vida. Em sua jornada para o sucesso, Bernard enfrenta muitas vitórias e contratempos, cada uma transformando-o em um dos maiores e mais controversos magnatas dos negócios que o país já viu. Ao longo da narrativa, Bernard conhece diversos parceiros de negócios e associados.

Mesmo assim, a família de Bernard, especialmente sua filha Stephanie e Dominique Damianos, sua segunda esposa, continuam sendo uma constante na vida do empresário. Dada a base do programa na realidade, os espectadores devem estar curiosos para saber se a personagem de Stephanie tem uma contraparte na vida real e, em caso afirmativo, como ela está agora. Vamos descobrir!

Stephanie é baseada em uma pessoa real?

Sim, Stephanie é parcialmente baseada em uma pessoa real. Em ‘As Mil Vidas de Bernard Tapie, Bernard tem dois filhos – um de cada casamento, sendo Stephanie a mais velha. No entanto, Bernard Tapie da vida real teve quatro filhos, Nathalie e Stéphane, de seu casamento com Michèle, e Laurent e Sophie de seu segundo casamento com Dominique. Segundo relatos, ele também era avô de pelo menos nove netos. Como tal, Stephanie é provavelmente a contraparte na tela das filhas de Tapie, com Stéphane servindo de inspiração para o nome da personagem.

A série é uma dramatização dos acontecimentos da vida e carreira de Tapie. Como tal, a representação da vida privada de Tapie envolvendo suas relações com a família é ficcionalizada, conforme afirmado no início de cada episódio. Ao criar a série, a dupla de diretor e escritor, Olivier Demangel e Tristan Séguéla, manteve distância da família de Tapie para garantir que eles pudessem ter liberdade adequada no desenvolvimento da história. Portanto, embora o espetáculo possua precisão histórica na representação dos diversos empreendimentos comerciais de Tapie, o mesmo não pode ser dito da representação de sua família.

Na verdade, vários membros do clã Tapie apresentaram críticas vocais ao programa, compartilhando sua desaprovação. Uma das filhas de Tapie, Sophie, recorreu às redes sociais para partilhar a sua desaprovação e afirmou: “Sabendo que ele [Bernard Tapie] tinha declarado antes da sua morte que era contra esta série… O desrespeito não tem limites?” Além disso, as discrepâncias entre a realidade e as histórias de Stephanie aumentam a distância entre sua personagem e os filhos da vida real de Tapie.

Por exemplo, na série, Stephanie é vista colaborando com o pai em suas aventuras políticas durante seu tempo como Ministro de Assuntos Municipais. No entanto, não há registros públicos de Tapie empregando qualquer uma de suas filhas para tais funções durante seu tempo no Palácio do Eliseu. Como a série já ficcionaliza o envolvimento da família de Bernard em sua vida profissional, como é o caso do personagem de Dominique, não é exagero supor que vários enredos de Stephanie também sejam fabricados. Consequentemente, podemos concluir que, embora Stephanie seja uma substituta dos filhos de Tapie, sua personagem é uma obra de ficção com um enredo que tem uma base duvidosa na vida real.

Como estão as filhas de Bernard Tapie atualmente?

Nasceu em fevereiro de 1968, Nathalie Tapie, filha primogênita do empresário Bernard Tapie com sua primeira esposa Michèle. Segundo relatos, Nathalie namorou Stéphane Michaux por muito tempo antes de os dois decidirem dar o próximo passo em seu relacionamento, se casando em 13 de julho de 1997, na bela Cidade do Amor, Paris, na França. Eles são pais orgulhosos de dois filhos; eles teriam dado as boas-vindas a Rodolphe em 1987 e outro filho, Grégoire, algum tempo depois. Apesar de ser filha de uma figura pública, Nathalie não é ativa nas redes sociais e prefere manter os últimos acontecimentos de sua vida pessoal longe dos olhos do público.

Dito isto, Nathalie compartilha fotos de sua vida em ocasiões como aniversários ou reuniões familiares ou simplesmente quando relembra seu tempo com o pai. Por outro lado, a outra filha de Tapie, Sophie Tapie, nasceu em fevereiro de 1988 e é cantora e comediante francesa. Ela também tem uma credencial de atuação que obteve na adolescência, quando teve a oportunidade de estrelar ao lado de seu pai no filme ‘Commissaire Valence’, de 2003. Pouco depois, ela começou a estudar artes performáticas na Cours Eva Saint-Paul Theatre School antes de sua mudança para Londres, onde frequentou as Escolas de Educação Artística.

Desde então, a artista avançou em sua carreira de atriz com títulos como os filmes de 2014 ’24 Dias’ e ‘Des Milliards de Petits Corps’. Hoje em dia, Sophie compartilha sua vida com a internet em sua página do Instagram, onde posta sobre suas viagens e trajetórias profissionais. Com uma posição na indústria musical após sua participação em ‘The Voice’, Sophie lançou alguns álbuns de estúdio, incluindo seu lançamento de 2021, ‘1988 Renait de Ses Cendres’.

Sophie também atualiza seus fãs sobre sua vida privada com frequência e anunciou seu divórcio de Jean-Matthieu Marinetti em 30 de maio de 2022. O casal estava junto há algum tempo e se casou em Saint-Tropez em 20 de agosto de 2020. Mesmo assim, a artista iniciou mais um capítulo em sua vida familiar com o companheiro Baptiste Germain, jogador francês de rugby, com quem anunciou sua gravidez em 2 de setembro de 2023.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: