‘Amor à Primeira Vista’ da Netflix é um drama romântico que segue dois estranhos que se envolvem após um encontro casual em um aeroporto. Hadley tem que estar em Londres para o casamento de seu pai, então, quando ela perde o voo, ela não tem outra opção a não ser pegar o próximo. Isso significa esperar no aeroporto por mais ou menos uma hora, durante a qual ela conhece Oliver. Ele é de Londres, estuda nos Estados Unidos e está voltando para casa para cuidar de alguma coisa de família. Eles iniciam uma conversa e as coisas melhoram a partir daí.
Para o público, Hadley e Oliver são completos estranhos sobre os quais nada sabemos. Para preencher as lacunas da história, o filme conta com uma narradora, alguém que sabe tudo sobre o passado, presente e futuro de Oliver e Hadley. Esta narradora onisciente não é apenas um espectador, mas desempenha um papel mais significativo na história de amor do casal. Se você quiser saber mais sobre ela, nós ajudamos você.
ALERTA DE SPOILERS!
Quem é a narradora de Amor à Primeira Vista?
O papel de narradora em ‘Amor à Primeira Vista‘ é interpretado pela atriz Jameela Jamil, mais conhecida por seu papel de Tahani em ‘The Good Place’ e Titania em ‘Mulher-Hulk’ da Marvel. O narrador é apenas uma voz que preenche a lacuna entre os personagens e o público, informando-os sobre coisas não abordadas diretamente na história. Porém, em ‘Amor à Primeira Vista’, o papel do narrador é muito maior do que isso. Jameela Jamil aparece ao longo do filme em diferentes papéis e intervém ativamente na história de Oliver e Hadley.
Embora a narradora nunca seja nomeada, a história sugere que ela pode ser o Cupido ou o próprio Destino. Ela está no aeroporto onde a história começa e depois aparece como comissária de bordo, que garante que Oliver e Hadley estejam sentados um ao lado do outro no voo. Os seus papéis variam de acordo com a situação; por exemplo, ela aparece como bartender no casamento do pai de Hadley e, mais tarde naquela noite, como uma convidada que chegou atrasada para a recepção do casamento. Às vezes, ela conversa com Hadley ou Oliver. Outras vezes, ela simplesmente os observa fazer a escolha que irá uni-los ou separá-los, para nunca mais se verem.
Enquanto a personagem de Jamil intervém e estimula os protagonistas a agirem, ela também esclarece que seu trabalho é mostrar-lhes o caminho um para o outro. Caminhar nesse caminho é escolha deles. Por exemplo, quando Oliver está prestes a se afastar de Hadley para sempre, Jamil lhe dá a opção de ajudá-lo a encontrar Hadley novamente. No entanto, é escolha de Oliver se ele quer ou não agir de acordo. Dessa forma, a narradora mostra ao público que, embora existam destino e encontros casuais, finais felizes dependem inteiramente das pessoas.
Leia também:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.