Um dos relacionamentos mais queridos em nossa vida é aquele que compartilhamos com nossos pais ou filhos – especialmente o de pai e filha. Há algo singularmente especial e encantador neste vínculo particular que é sentido por muitos, mas as palavras não conseguem expressar o amor intransponível que esta relação pode conter. ‘Milagre na Cela 7’ é um desses filmes que engloba a beleza desse vínculo e o retrata de uma forma de verdade magnífica. Centrado na relação entre pai e filha, o filme acompanha a história da dupla e como um único acontecimento muda suas vidas para sempre.
‘Milagre na Cela 7’ é um filme turco de 2019 que está disponível na Netflix. Com os espectadores enlouquecidos com este filme emocionante, muitos de nós nos perguntamos se há alguma verdade na história. Dirigida por Mehmet Ada Öztekin, a trama acompanha a vida de uma jovem pobre chamada Ova (Nisa Sofiya Aksongu), que leva uma vida simples e caseira com seu pai com problemas mentais, Memo (Aras Bulut Iynemli).
Mesmo que o enredo não enfatize muito suas dificuldades financeiras, o assunto se revela no final do filme de uma forma altamente profunda. Ova e Memo levam uma vida bastante contente e feliz. O distúrbio cognitivo de Memo faz com que ele aja como uma criança, o que é muito bem compreendido pela filha. A história começa a se desenrolar quando a compra fracassada de algo tão minúsculo quanto uma mochila desencadeia um tornado de acontecimentos infelizes. Um acidente estranho leva a um grande mal-entendido, desencadeando uma confissão forçada pelas mãos de uma personalidade influente e levando Memo à prisão. Memo é falsamente acusado e preso pelo sequestro e assassinato da filha de um oficial militar e o resto do filme trata do vínculo pai-filha resistindo ao teste dos tempos.
Esta história comovente faz você sorrir e chorar ao mesmo tempo que testemunha os momentos fofos que Ova e Memo compartilham juntos, e os desafios e lutas que Ova e Memo enfrentam durante sua separação. O filme também mostra a tortura que Memo tem que passar enquanto cumpre sua pena entre alguns presidiários cruéis que mais tarde o amolecem e o tratam com carinho depois de compreender sua condição e situação e planejar diferentes maneiras de reuni-lo com sua filha. A jornada de Memo para provar sua inocência e o esforço de Ova para lhe trazer justiça deixarão você ansioso pela vitória deles e agarrado à esperança contra o pano de fundo de uma realidade cruel.
Um filme trágico e emocionante, este filme certamente agrada ao público e vale a pena assistir, mas sua forte dose de emoções confusas mantém você despreparado para as reviravoltas. Enquanto você está preso em incertezas, o filme também destaca o poder do amor, a influência de raros atos de bondade e como encontrar o que há de bom no ruim em todos os momentos da vida.
Milagre na Cela 7 é baseado em uma história verdadeira?
Não. ‘Milagre na Cela 7’ não é uma história verdadeira. É uma obra de pura ficção. Mas é um remake do popular filme coreano de mesmo nome, lançado em 2013 e dirigido por Lee Hwan-Kyung, estrelado pelo famoso ator coreano Ryu Seung-ryong no papel principal.
Enquanto o filme turco é um pouco mais sério e pesado, o filme sul-coreano original é uma comédia-drama e tem notas de humor mais leves e sutis em sua narrativa. Foi um filme de grande sucesso e arrecadou US$ 80,3 milhões de bilheteria, tornando-se o terceiro filme coreano de maior bilheteria de todos os tempos. Foi indicado e ganhou muitos prêmios nacionais de cinema de prestígio no ano!
Outras adaptações
O remake turco não é o único. Este sucesso de bilheteria e o filme aclamado pela crítica inspiraram muitas outras adaptações. Foi sancionado um remake oficial do filme para as Filipinas e a Indonésia. Na Índia, o filme foi adaptado para um filme Kannada em 2017 intitulado ‘Pushpaka Vimana’. Se os rumores forem verdadeiros, também receberá um remake oficial em hindi em breve.
Todas as várias adaptações incluíram pequenos ajustes na narrativa e na caracterização. Em algumas versões, a história foi revelada através de um flashback, enquanto outras adotaram uma abordagem mais linear. O filme original coreano e todas as suas adaptações foram filmadas em seus respectivos países.
É interessante notar que embora a trama se concentre na relação pai-filha, ela transmite sutilmente uma mensagem social. Em algum momento, o filme também explora as complexidades e as áreas cinzentas de nossos sistemas judiciais e como o poder pode superar a verdade. A discriminação entre a palavra dos ricos e o mundo dos pobres foi destacada através de componentes delicados da narrativa.
Mas, seja qual for a parte do mundo em que você esteja, este filme com certeza fará você pegar os lenços de papel e também o telefone para ligar para seus pais, irmãos, amigos e todos os seus entes queridos!
Leia também: Crítica | Milagre na Cela 7 – Filme da Netflix para desidratar de tanto chorar
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.